Autor Tópico: speedstream 4200 e ubuntu  (Lida 3695 vezes)

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
speedstream 4200 e ubuntu
« Online: 06 de MAR?O de 2006, 14:20 »
Ola pessoal.   Pesquisando aqui, encontrei "  ... uma conexão velox com autenticação e um modem speed stream 4200 .....O modem tem um recurso de habilitar um servidor dhcp, é melhor deixar ele habilitado ou desabilitado?Vai interferi em alguma coisa?

Vc vai querer habilitar algum servidor para acesso externo? Se não, eu acho melhor habilitar o DHCP e usar um IP não-válido por dois motivos:

1. Vc cria uma barreira de segurança: o modem.
2. Facilita a instalação e configuração do Linux.

..... mas é isso q ta kra   tipo a faixa inicial do ip é 10.0.0.2 (faixa do modem)"

Gostei do assunto , Legal, .... mas como faco isso; ou seja ele pegar um IP não-válido e conectar sem problemas ja que ele solicita um IP quando estamos configurando o velox ?

Obrigado

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
speedstreem 4200
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2006, 14:54 »
Como faco isso?  O velox esta sempre mudando esses valores, ai nao consigo conectar e penso ser defeito.   Ninguem explica ???!!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
speedstream 4200 e ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2006, 15:19 »
Citar
Gostei do assunto , Legal, .... mas como faco isso; ou seja ele pegar um IP não-válido e conectar sem problemas ja que ele solicita um IP quando estamos configurando o velox ?


Você precisa configurar o modem. Normalmente você entra num endereço tipo http://10.1.1.1 coloca uma senha e configura.
Vai.... mastigando pra vc :)
http://www.abusar.org/manuais/c_4200velox.html
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
speedstreem 4200
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2006, 13:45 »
Valeu agente100gelo, vou tentar assim q for possivel, pois estou instalando o XP novamente e apos instalarei o UBUNTU.   A reinstalacao deve-se a impressora.  Tenho a HP officejet 600.  Nao consegui instala-la em ambos.   No XP ele a reconhece, deixa instalar o driver e o software e depois no teste, diz que nao tem contato com a impressora.  Ja comprei ate um cabo para LPT de 25vias e nada ...
 Baixei o driver da propria HP e segui os passos de instalacao da mesma.          obrigado.

OBS: esse sintoma ja seria a placa mae dando pau!  agora acabou de pifar de vez ....  Valeu.  :-[  :-\
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2006, 09:16 por santos »