Autor Tópico: Ubuntu Ultimate Edition 1.8  (Lida 1490 vezes)

Offline Priscilla Skubs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Ubuntu Ultimate Edition 1.8
« Online: 01 de Novembro de 2008, 18:40 »
Gente, sou uma nova usuária do Ubuntu e estou instalando o Ubuntu Ultimate 1.8, e para não errar na partição gostaria de saber como criar minhas partições, tenho 120Gb de HD e 2Gb de memória Ram, placa de video NVidia GeForce 8500GT 512mb.
A primeira partição já está com o Windows Vista, tem 80 Gb(+ou-) e vai ficar uns 40 Gb para o Ubuntu, gostaria de saber quanto usar, se é muito ou pouco e como distribuir, pois sei que tenho que criar 3 partiçoes, /, /home e a swap, gostaria de saber se a partição / é primária ou lógica? e a /home? e swap? e quanto eu ponho de Gb se tenho 40Gb de HD, tenho muitas dúvidas, mas se puderem me ajudar agradeço, o resto sei fazer tranquilo, mas não sei distribuir corretamente o HD para funcionar direitinho, agradeço desde já!!!!
Ah, tenho outra duvida, qual a versão do Ultimate 1.8? Eu já usei o Ubuntu 8.04!!!!!
Agradeço desde já.
 :D
Pri Skubs

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Ultimate Edition 1.8
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2008, 09:09 »
Boas...

Para a instalacao do Ubuntu podes tirar as tuas dividas aqui: http://andregondim.eti.br/?p=21 e o Ubuntu Ultimate e baseado na ultima versao do Ubuntu como o proprio dezenvolvedor diz no site:

"Ultimate Edition 1.9 is built based off Ubuntu Hardy Heron (daily build)"


Espero que ajude.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline Priscilla Skubs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Ultimate Edition 1.8
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2008, 10:37 »
Valeu Expect, esse site ja conhecia, como o Ubuntu é novo pra mim fico sempre na duvida, mas ajudou muito, e instalei o ubuntu ultimate, o que já vem com a maioria dos pacotes......
Obrigada!!!!!

 :D
Pri Skubs

Offline Priscilla Skubs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Ultimate Edition 1.8
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2008, 10:44 »
Ah, esqueci de mencionar, eu fiz assim: como dediquei 40 Gb de HD para o Ubuntu coloquei 19Gb para /, 20Gb  para /home e 1Gb para Swap, será que tá bom? ou deveria ter diminuido o / e ter aumentado o /home? Bem, como to usando o Vista ainda acho melhor deixar assim, pois quando tiver crack no Ubuntu vou usar ele inteiro no HD.

Abraços para todos.

 ::)
Pri Skubs