Autor Tópico: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)  (Lida 47333 vezes)

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex
« Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:03 »
Constatei o que falou! Com sua dica  ;D funcionou tudo bem.Valeuuuuu.... A única coisa que não precisei fazer foi editar o xorg.conf. Instalei o ubuntu com o alternative e ele novamente ficou com aquela tela fantasma, então sai pro prompt, loguei e usei o apt-get para atualizar e então apt-get install o pacote radeonhd q falou. após isso taquei o startx e beleza, funcionou na boa, após isso instalei o sriver proprietário e agora tá uma maravilha, wireless funcionando, gestãod e bateria também. O leitor de cartão funciona também, testado! Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:11 »
Realmente me salvou! Esse comando ai é milagroso mesmo, consegui instalar o ubuntu x64 8.10 e agora funcionando gerenciamento de bateria, rede wireless ok, placa de video ok. Cartão também tá funcionando viu!
Obs.: Usei o alternate e ao carregar novamente veio a tela fantasma, sai pro prompt e usei o apt-get para atualizar e também instalar o pacote radeonhd, depois digitei o startx e carregou o x normalmente, no x instalei o driver ati proprietário que é sugerido pelo ubuntu e agora tudo ta ok!!!!!!!!!!!!!

Valeu mesmo!  ;D
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline gontijobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:37 »
Opa bela, fico feliz de ter ajudado :).
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

Offline gontijobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:40 »
Vou usar esse tópico para tirar uma duvida minha, eu estou usando pela primeira vez o drive proprietário da ati(nunca tive placa ati, so nvidia) ele e meio instável assim mesmo, tem como melhorar?
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:28 »
Vou usar esse tópico para tirar uma duvida minha, eu estou usando pela primeira vez o drive proprietário da ati(nunca tive placa ati, so nvidia) ele e meio instável assim mesmo, tem como melhorar?

Ele é estável, o problema é no reconhecimento do video na instalação, pq nem vesa reconhece. Mas o problema para por ai, aqui tá uma maravilha.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline gontijobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:00 »
Eu usei pouco tempo, mais quando eu ativei o compiz, os videos ficavam piscando usando o totem e eu usei ele com o xine e com o gstreamer.
E por isso que eu estava perguntando :)
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

Offline FernandoPassos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2008, 19:41 »
Eu usei pouco tempo, mais quando eu ativei o compiz, os videos ficavam piscando usando o totem e eu usei ele com o xine e com o gstreamer.
E por isso que eu estava perguntando :)
Pessoal, o meu ta piscando também quando passa video com compiz ligado, mas o wireless, leitor de cartao, video com o driver fxrgl e catalist. Agora, o que eu não aceito é ver no /proc/cpuinfo meu dual core apresentado como apenas 1 núcleo. to quase voltando para o 8.04, esse sim nunca me deu problema nenhum! se vcs tiverem ideia do que pode ser, me avisem!
Valeu

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:08 »
Citar
Pessoal, o meu ta piscando também quando passa video com compiz ligado, mas o wireless, leitor de cartao, video com o driver fxrgl e catalist. Agora, o que eu não aceito é ver no /proc/cpuinfo meu dual core apresentado como apenas 1 núcleo. to quase voltando para o 8.04, esse sim nunca me deu problema nenhum! se vcs tiverem ideia do que pode ser, me avisem!

Digita um cat /boot/config-$(uname -r)* | grep SMP

para darmos uma olhada...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:54 »
Eu usei pouco tempo, mais quando eu ativei o compiz, os videos ficavam piscando usando o totem e eu usei ele com o xine e com o gstreamer.
E por isso que eu estava perguntando :)

Ainda não tinha juntado as ervas num pote só...f...!!! também aqui ficou assim.. o vídeo tremendo, desinstalei plugin, instalei de novo e nada. Tu achas que é o drive da ATI? Algum bug do 64 bits? Caramba acho q vou formatar e voltar pro 32bits até pq ñ to vendo diferença nenhuma e muito bug pro meu gosto.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline gontijobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:55 »
Eu usei pouco tempo, mais quando eu ativei o compiz, os videos ficavam piscando usando o totem e eu usei ele com o xine e com o gstreamer.
E por isso que eu estava perguntando :)

Ainda não tinha juntado as ervas num pote só...f...!!! também aqui ficou assim.. o vídeo tremendo, desinstalei plugin, instalei de novo e nada. Tu achas que é o drive da ATI? Algum bug do 64 bits? Caramba acho q vou formatar e voltar pro 32bits até pq ñ to vendo diferença nenhuma e muito bug pro meu gosto.
Nesse caso eu acho que seja um problema com o drive da ati, pois eu uso a versão 32bits também e apresenta o mesmo problema.
Eu queria saber se tem alguma coisa a fazer no xorg.conf, alguma configuração sei la, para poder aumentar o desempenho que foi muito ruim, e resolver esse bug do compiz.
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

Offline fps36

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:57 »
Meu problema é um pouco diferente. Também tenho o kennex (c2duo USA50), mas instalei o XP ocupando os 250 do HD, e quando tento instalar o Ubuntu (usando os parâmetros que vcs passaram, senão nem boota!), ele vai legal até a hora em que tem que particionar o HD, aí ele não particiona de jeito nenhum!
Detalhe, após instalar o XP, o HD ficou com a letra E:, em vez da C:, seria isso um problema?
Já tentei gparted, e outros particionadores, mas sempre dá algum problema...
Será que devo reinstalar o XP com o espaço menor, e instalar o Ubuntu no restante?
HELP!!!  ???

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2009, 20:51 »
O gparted é uma ótima ferramenta, mas pode se tornar confusa se vc ñ tem habilidade com a mesma. Desta forma, eu aconselho o uso do patition magic ou http://br.acronis.com/homecomputing/products/diskdirector/ (acronis disk director), para mim o melhor. Acredito não ser necessário vc ter q reinstalar tudo de novo, use uma das ferramentas assim e poderá dimensionar seu disco. Para instalar o ubuntu use o alternative e mesmo quando ele for carregar não aparecer a imagem use o CTRL+F2 e logue no modo texto e instale o xserver-xorg-video-radeonhd:

~$ sudo apt-get update

~$ sudo apt-get install xserver-xorg-video-radeonhd

 e aguarde q ele carregará o vídeo, uma vez carregado instale o driver proprietário da at que será sugerido durante a atualização automatica do sistema, fundamental ter uma internet banda larga.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline fps36

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex
« Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2009, 20:54 »
Vou ser o seu salvador rsrsrs, retire todas as opções de iniciação que você colocou e inicie somente com a opção (clocksource=jiffies)
Tambem tive problema pra instala o Ubuntu 8.10( o 8.04 inicio normal no live mais eu nem tentei instala).
Para instala o Ubuntu 8.10 eu tive que iniciar ele pelo modo de instalação, mais um outro jeito seria usar o cd alternative.
Depois instalei o xserver-xorg-video-radeonhd, e no arquivo de configuração do xorg(/etc/X11/xorg.conf) eu mudei para
Código: [Selecionar]
Section "InputDevice"
Identifier "Generic Keyboard"
Driver "kbd"
Option "XkbRules" "xorg"
Option "XkbModel" "abnt2"
Option "XkbLayout" "br"
Option "XkbVariant" "abnt2"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier "Configured Mouse"
Driver "mouse"
Option "CorePointer"
Option "Emulate3Buttons" "true"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier "Synaptics Touchpad"
Driver "synaptics"
Option "SendCoreEvents" "true"
Option "Device" "/dev/psaux"
Option "Protocol" "auto-dev"
Option "HorizEdgeScroll" "0"
EndSection

Section "Device"
Identifier "Configured Video Device"
Driver "radeonhd"
EndSection

Section "Monitor"
Identifier "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Monitor "Configured Monitor"
Device "Configured Video Device"
EndSection

Section "ServerLayout"
Identifier "Default Layout"
Screen "Default Screen"
InputDevice "Synaptics Touchpad"
EndSection

Depois tudo funcionou, sou o leitor de cartão que eu não cheguei a testa mais provavelmente também esta funcionando.

Espero ter ajudado!!!






Puxa, eu consegui instalar com "clocksource=jiffies pci=noacpi noapic", mas quando inicio o linux após mostrar
*Cheking battery state [OK]
O mesmo cai no prompt e não faz mais nada...

Perguntas:
1. Os comandos de instalação, devem ser os mesmos após a instalação?
2. Consigo rodar no Live com a opção: "nolapic nosmp pnpbios=off nomce", se eu instalar pelo Live a chance de funcionar é maior?

Offline fps36

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2009, 20:59 »
O gparted é uma ótima ferramenta, mas pode se tornar confusa se vc ñ tem habilidade com a mesma. Desta forma, eu aconselho o uso do patition magic ou http://br.acronis.com/homecomputing/products/diskdirector/ (acronis disk director), para mim o melhor. Acredito não ser necessário vc ter q reinstalar tudo de novo, use uma das ferramentas assim e poderá dimensionar seu disco. Para instalar o ubuntu use o alternative e mesmo quando ele for carregar não aparecer a imagem use o CTRL+F2 e logue no modo texto e instale o xserver-xorg-video-radeonhd:

~$ sudo apt-get update

~$ sudo apt-get install xserver-xorg-video-radeonhd

 e aguarde q ele carregará o vídeo, uma vez carregado instale o driver proprietário da at que será sugerido durante a atualização automatica do sistema, fundamental ter uma internet banda larga.

Valeu, mas não foi preciso. Bastou eu dar um defrag no W$, e o Ubuntu particionou corretamente.
O problema agora é a inicialização do sistema, pois quando entra, cai no prompt após Cheking battery satate [OK]...

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 não instala em note kennex (Resolvido)
« Resposta #29 Online: 17 de Janeiro de 2009, 21:05 »
use somente o comando "clocksource=jiffies" não mais que isso senão terás problemas com a instalação da webcam e outros.
qd aparecer somente a linha de comando, logue normalmente e depois instale o driver de video da ati radeon, após essa instalação digita o startx e acende a parte gráfica, então assim, poderás instalar o driver proprietário. Obs.: não desative o driver proprietário senão perderás o video novamente.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits