Autor Tópico: Wireless funciona melhor no windows. Por que?  (Lida 1835 vezes)

Offline fprincebr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Wireless funciona melhor no windows. Por que?
« Online: 12 de Outubro de 2009, 14:38 »
Olá, tenho o windows e o ubuntu instalado no meu laptop. Pelo netstumbler, achei a posição em que o sinal de internet de uma determinada rede wireless é mais forte no meu quarto.

Fiz a experiência por 3 vezes, e por alguma razão, sem mover o laptop, a internet no windows está pegando melhor.

Pelo Ubuntu, quase não consigo acessar direito meu website no uolhost.com. Como se o sinal estivesse muito longe. Mas, pelo windows é quase automático e entra no site sem problema.

O laptop permaneceu imóvel nas 3 vezes que fiz o teste.

Será algum problema de configuração? O que vocês me aconselham?

Ivan Santos
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 14:39 por fprincebr »

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Wireless funciona melhor no windows. Por que?
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2009, 14:26 »
Eu tenho ambos os sistemas instalados no mesmo laptop. Não noto diferença alguma, e olha q uso em!

Offline juniorgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless funciona melhor no windows. Por que?
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2009, 14:38 »
Olá, tenho o windows e o ubuntu instalado no meu laptop. Pelo netstumbler, achei a posição em que o sinal de internet de uma determinada rede wireless é mais forte no meu quarto.

Fiz a experiência por 3 vezes, e por alguma razão, sem mover o laptop, a internet no windows está pegando melhor.

Pelo Ubuntu, quase não consigo acessar direito meu website no uolhost.com. Como se o sinal estivesse muito longe. Mas, pelo windows é quase automático e entra no site sem problema.

O laptop permaneceu imóvel nas 3 vezes que fiz o teste.

Será algum problema de configuração? O que vocês me aconselham?

Ivan Santos

já tive esse problema também e consegui resolver (no Jaunty) instalando o pacote linux-backports-modules-jaunty

espero que ajude, boa sorte