Microsoft copia KDE no Windows 7!

Iniciado por galactus, 31 de Outubro de 2008, 20:28

tópico anterior - próximo tópico

felipeborges

Citação de: Alakazan online 02 de Novembro de 2008, 21:37
Puxa será então que o Windows Azure (gostei do nome) não terá vírus... (ou nada a ver)?

Pelo contrário, estas pragas se multiplicarão! A preucupação será muito maior, pois além do usuário "cuidar" do seu SO, ele terá que torcer para que nada "de ruim" aconteça ao servidor. Além de quê algum aplicativo malicioso no servidor afeta todos eles (estão ligados diretamente pela internet), alem de que os famosos .bat poderão ser mais dinamicos (com javascript ahahiuahiahauhauhau) seria cômico, além de que você vai precisar de um sistema base para acessar a internet, e um navegador, ou seja, aumentando ainda mais a quantidade de "alvos".

O sistema operacional vira-rá um Orkut da vida.  :D :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Alakazan

Citação de: CientistaMaluco online 03 de Novembro de 2008, 12:49
O pessoal do pinguim gosta muito da Apple por esta representar a "guerra" contra o todo-o-poderoso Windows mas eu gosto mais de Windows do que da Apple. Apple é como se fosse uma doença, os Macmaniacos são pessoas que me irritam. O pessoal fala muito bem da Apple mas pensem só o que seria se a Apple e a Microsoft trocassem de lugar na informática actual, ou seja, se fosse a Apple a super potencia da informatica?! Acreditem seria muito pior, a Apple é uma Microsoft-Wannabe e as suas políticas são bem mais monopolistas do que a Microsoft.
Eu até gosto do Windows, embora prefira o ubuntu e sou daqueles que me mudei para GNU/Linux por gostar mais deste do que por desgostar do Windows e pelos problemas do Windows.
O pessoal do pinguim não se pode sentir frustrado por o Windows copiar o KDE, é sinal que nós somos superiores a eles. :D E se há coisa que o Windows nunca vai conseguir copiar vai ser a segurança, estabilidade e fiabilidade do GNU/Linux.
Vocês ficam frustrados por as outras pessoas acharem que as distros GNU/Linux é que copiam o Windows? Eu não. Mais cedo ou mais tarde sou eu que me estou a rir na cara dessas pessoas quando as ouço falar que pagaram não-sei-quantos R$ em formatações, ou em antivirus, ou em spywares, etc, ou então a falar que os BSOD do Windows os irritam, aí eu rio-me enquanto penso na segurança e estabilidade do meu ubuntu ;D
Concordo com você, mas fiz uma modificações pera o meu caso (em negrito).
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

kakita

Citação de: CientistaMaluco online 03 de Novembro de 2008, 12:49
O pessoal do pinguim gosta muito da Apple por esta representar a "guerra" contra o todo-o-poderoso Windows mas eu gosto mais de Windows do que da Apple. Apple é como se fosse uma doença, os Macmaniacos são pessoas que me irritam. O pessoal fala muito bem da Apple mas pensem só o que seria se a Apple e a Microsoft trocassem de lugar na informática actual, ou seja, se fosse a Apple a super potencia da informatica?! Acreditem seria muito pior, a Apple é uma Microsoft-Wannabe e as suas políticas são bem mais monopolistas do que a Microsoft.
Eu até gosto do Windows, embora prefira o ubuntu e sou daqueles que me mudei para GNU/Linux por gostar mais deste do que por desgostar do Windows.
O pessoal do pinguim não se pode sentir frustrado por o Windows copiar o KDE, é sinal que nós somos superiores a eles. :D E se há coisa que o Windows nunca vai conseguir copiar vai ser a segurança, estabilidade e fiabilidade do GNU/Linux.
Vocês ficam frustrados por as outras pessoas acharem que as distros GNU/Linux é que copiam o Windows? Eu não. Mais cedo ou mais tarde sou eu que me estou a rir na cara dessas pessoas quando as ouço falar que pagaram não-sei-quantos € em formatações, ou em antivirus, ou em spywares, etc, ou então a falar que os BSOD do Windows os irritam, aí eu rio-me enquanto penso na segurança e estabilidade do meu ubuntu ;D

Não é por isso, da mesma maneira que te ris de mim por dizer que gosto de mac eu rio-me de ti por estares feliz com a segurança e talvez até performance do ubuntu (não quero fazer flame com esta afirmação), não sou fanboy da apple, nunca tive Mac na vida e não gostava até estes ultimos modelos.

Eu sou apenas objectivo no ponto de ver a parte boa do mac e a parte má tambem, no mac tudo funciona direitinho como muito usuarios linux aclamam que o seu linux funciona mas isso é improvável é muito mais facil fazer 1 modelo de computador e fazer um sistema apenas para aquele modelo e fica mais rápido e mais compatível do que fazer um SO para todos os computadores á lá windows e á lá linux

Eu uso Linux porque com o Linux posso fazer o que eu quiser, posso compilar o meu kernel de modo a ficar com apenas o essencial, á lá mac posso ficar com as escolhas de hardware limitadas á lá mac, posso escolher o ambiente gráfico que gosto mais, posso optar por performance + problemas ou por Carroça + poucos problemas á lá ubuntu ou posso encher o meu sistema de derma ter uma performance fraca se não tiver um computador fantastico e posso ter crashes e kernel panic á lá windows

Com linux dá para fazer tudo é preciso é saber e é para isso que eu tou me aprofundando mais no linux, usando distros cada vez mais dificeis (e melhores), testando varios ambientes gráficos e tirando um curso com mestrado de computadores para no futuro ter o sistema perfeito

De que serve usar Linux e falar da liberdade do linux para toda a gente e usar ubuntu + gnome toda a vida, isso não é liberdade, isso é escolher um sistema e usá-lo como fazem as pessoas que escolhem Mac ou windows

E digo e vou continuar a dizer a maior parte das pessoas no mundo devia ter Mac, não tem virus é muito fácil e dá poucos problemas, não se pode alterar nada mas a maior parte das pessoas só quer falar no msn escrevr no word e usar internet e para isso qualquer 1 faz basta escolher o que dá menos problemas (MAC) uso linux tenho 10000 problemas resolvo-os e gosto deste ciclo e deste sofrimento mas sei que nem toda a gente é como eu.

Bud Spencer

Vou lhes contar um segredo...

85% das pessoas que utilizam o rWindows acham ele um lixo...

E porque usam?

SIMPLES! Porque os melhores games e os melhores programas estão lá!

Lembram-se da época do Playstation? A Sony tinha um game mediocre com apenas
menos de 2 MB de RAM enquanto o Saturn tinha memoria espansivel pra 4MB e era bem melhor. Quem ganhou a guerra? SONY! Por que? Por ter empresas voltadas pro seu console e programar games no saturn eh mais dificil. A Sega ficou sozinha e a Sony teve lucro.  O mesmo ocorreu na época do PS2 contra o Dreamcast. E o criador do PS2 mentiu dizendo que o PS2 era 50 mais potente que o DC.

Agora veja o PS3... os mesmos problemas do Saturn e por que o X360 da Micro$oft ganhou? Pq ela tem os games de marca e ela pagou pra as empresas fazeram. Já no console da Sony elas não cobravam pra fazer pro PS3 e quando viu o $$$...

E sabe pq o PS3 se ferrou ?

Teve os mesmos problemas do Saturn e foi abandonado
Removido pela Moderação.

Mascarado

Citar85% das pessoas que utilizam o rWindows acham ele um lixo...

E porque usam?

Games eu até concordo,(motivo: as grandes softhouses adotaram o Windows como sistema único),mas quanto aos programas em geral,muitos ficam pau a pau com os equivalentes do mundo Windows.

Eu acho até benéfico que a Microsoft copie cada vez mais as coisas inerentes ao linux,assim,ninguém estranhará muito ao migrar pro pinguim.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Bud Spencer

Citação de: Mascarado online 04 de Novembro de 2008, 20:12
Citar85% das pessoas que utilizam o rWindows acham ele um lixo...
E porque usam?
Games eu até concordo,(motivo: as grandes softhouses adotaram o Windows como sistema único),mas quanto aos programas em geral,muitos ficam pau a pau com os equivalentes do mundo Windows.Eu acho até benéfico que a Microsoft copie cada vez mais as coisas inerentes ao linux,assim,ninguém estranhará muito ao migrar pro pinguim.
Pau a Pau? Quem? O broffice? O Gimp?

Nem sonhando. Me disseram que o Open Office toca musicas nos slides, porém com uma qualidade ruim ainda, mas até hj não vi tocando no meu...

Uma coisa é teoria. A outra é prática e testar os softwares a fundo e eu testo.

Muita coisa no Pinguim eu vejo com limitações perto DOS concorrenteS. Posso se quizer lhe passar uma lista de softs que ainda não fica pau a pau com o concorrente. E a lista é GRANDE!

Até o Firefox tá rodando melhor no rWindows hj em dia do que no penguin. E por isso que uso o 2.0.0.17 ainda e mesmo assim no RWIN tá com desempenho melhor
Removido pela Moderação.

Mascarado

Calma amigo,eu nem citei nome de programa algum,eu disse de maneira geral,genericamente falando,entende?
Quanto ao Gimp e o OpenOffice eu não posso elogiar e nem "descer o pau" neles porque eu apenas uso as funções básicas deles,uso o OpenOffice só para digitar um texto de vez em quando ou copiar textos prontos da internet,do mesmo jeito que eu fazia no Word do Windows,a maioria das pessoas só tem uma suíte de escritório no desktop de casa só para o básico mesmo,somente uma minoria usa as funções mais avançadas para fins profissionais e podem sentir falta dos programas proprietários ao qual estão acostumados no trabalho.

vou citar somente os programas que eu uso mais,por exemplo,eu não troco K3b pelo nero,eu não troco o trio kaffeine,Amarok e smplayer pelo Windows media player,eu não troco o excelente programa chamado "devede" (em que eu converto meus arquivos de vídeo para DVD convencional) por nenhum outro do Windows,pois só achei algo equivalente no Windows no estilo "grátis só para testar por alguns dias",eu vejo muita gente falando que não usa linux porque linux não tem programas,aí está errado,o linux pode não ter os programas ao qual estão acostumados,mas dizer que não existem programas pra linux é de uma ignorância sem tamanho (não estou me referindo a você,mas ao que o povo costuma dizer),eu estou aqui no fórum do Ubuntu,mas na verdade uso o Big linux e nele o Firefox não fica devendo em nada em relação à versão do Windows.

Com isso eu também não quero dizer que os programas pra linux são uma perfeição,mas quero ressaltar que tais programas estão evoluindo bem a cada versão que passa,mesmo sem o apoio bilhonário que os softwares do outro lado tem,no futuro,com a crescente adoção do linux pelas empresas,a tendência é que a maioria dos programas sejam multiplataforma acabando com essa estória de que tal programa só roda em tal sistema operacional.

É bom lembrar também que linux ainda é uma coisa nova nos desktops,apesar de linux existir há 17 anos,só recentemente passou a servir nos desktops,antes,linux era voltado somente para servidores enquanto o Windows reinava sozinho e teve tempo suficiente para criar uma cultura de "dependência química" no povo e no mercado em geral,o processo de "desintoxicação" será lento e demorado,mas já está acontecendo.

Agora,voltando ao assunto,deixa eles copiarem gente,deixa,o que é bom tem que ser copiado...

Ubuntu é tudo de bom!!!

kakita

Citação de: Mascarado online 05 de Novembro de 2008, 02:57
Calma amigo,eu nem citei nome de programa algum,eu disse de maneira geral,genericamente falando,entende?
Quanto ao Gimp e o OpenOffice eu não posso elogiar e nem "descer o pau" neles porque eu apenas uso as funções básicas deles,uso o OpenOffice só para digitar um texto de vez em quando ou copiar textos prontos da internet,do mesmo jeito que eu fazia no Word do Windows,a maioria das pessoas só tem uma suíte de escritório no desktop de casa só para o básico mesmo,somente uma minoria usa as funções mais avançadas para fins profissionais e podem sentir falta dos programas proprietários ao qual estão acostumados no trabalho.

vou citar somente os programas que eu uso mais,por exemplo,eu não troco K3b pelo nero,eu não troco o trio kaffeine,Amarok e smplayer pelo Windows media player,eu não troco o excelente programa chamado "devede" (em que eu converto meus arquivos de vídeo para DVD convencional) por nenhum outro do Windows,pois só achei algo equivalente no Windows no estilo "grátis só para testar por alguns dias",eu vejo muita gente falando que não usa linux porque linux não tem programas,aí está errado,o linux pode não ter os programas ao qual estão acostumados,mas dizer que não existem programas pra linux é de uma ignorância sem tamanho (não estou me referindo a você,mas ao que o povo costuma dizer),eu estou aqui no fórum do Ubuntu,mas na verdade uso o Big linux e nele o Firefox não fica devendo em nada em relação à versão do Windows.

Com isso eu também não quero dizer que os programas pra linux são uma perfeição,mas quero ressaltar que tais programas estão evoluindo bem a cada versão que passa,mesmo sem o apoio bilhonário que os softwares do outro lado tem,no futuro,com a crescente adoção do linux pelas empresas,a tendência é que a maioria dos programas sejam multiplataforma acabando com essa estória de que tal programa só roda em tal sistema operacional.

É bom lembrar também que linux ainda é uma coisa nova nos desktops,apesar de linux existir há 17 anos,só recentemente passou a servir nos desktops,antes,linux era voltado somente para servidores enquanto o Windows reinava sozinho e teve tempo suficiente para criar uma cultura de "dependência química" no povo e no mercado em geral,o processo de "desintoxicação" será lento e demorado,mas já está acontecendo.

Agora,voltando ao assunto,deixa eles copiarem gente,deixa,o que é bom tem que ser copiado...

Amen!  ;)

O linux evolui a mil á hora em pouco tempo vai tudo perfeito.

Mascarado

Mil por hora eu acho um "pouquinho" de exagero :D
Mas com certeza a coisa anda caminhando bem. ;)
Quero deixar bem claro que eu não odeio o Windows e nem estou desejando seu fim,muito pelo contrário,quero que o Windows tenha muitos anos de vida ainda,o que é prejudicial ao mercado é o monopólio,esse sim,tem que acabar,fim do monopólio significaria que você poderia não ficar limitado a usar somente um sistema operacional,você poderia escolher qualquer um a seu gosto e critério,uma coisa é você usar determinado sistema porque gosta dele,isto é liberdade,outra coisa é você usar um sistema porque está preso a ele,pois seus games e programas preferidos não rodam no outro sistema devido às conseqüências do monopólio,isto é prisão.
Ubuntu é tudo de bom!!!

asghan

Citação de: Bud Spencer online 04 de Novembro de 2008, 10:29
Vou lhes contar um segredo...

85% das pessoas que utilizam o rWindows acham ele um lixo...

E porque usam?

Tbm concordo, apesar q em parte tem as empresas q pouco se preocupam com soft livre, de uns tempos pra k isso vem mudado, então acho q falta competitividade para os dois sistemas nesse caso de games e alguns programas.

Há gostei das fotos q vi sobre o win7, mas uma coisa é certa, personalizar no Linux é bem mais fácíl sem contar q  no win tem dois temas, um tema novo e um tema da versão anterior..rsrrssr
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

CientistaMaluco

Caro kakita, ou fui eu que me expressei mal ou então foi você que não percebeu o meu comentário. Eu não me rio das pessoas que têm um Mac, eu disse que me ria era das pessoas que dizem que GNU/Linux é um lixo e que uns dias depois me estão a falar de BSOD, formatações e dinheiro que gastaram para por o seu Windows a funcionar direito novamente. Quanto ao Mac, eu não odeio o pessoal que usa Macs, eu apenas odeio os Macmaniacos, nunca referi que todos os utilizadores de Mac são macmaniacos. Não quero mal-entendidos  ;)

Cumprimentos

kakita

Citação de: CientistaMaluco online 05 de Novembro de 2008, 16:32
Caro kakita, ou fui eu que me expressei mal ou então foi você que não percebeu o meu comentário. Eu não me rio das pessoas que têm um Mac, eu disse que me ria era das pessoas que dizem que GNU/Linux é um lixo e que uns dias depois me estão a falar de BSOD, formatações e dinheiro que gastaram para por o seu Windows a funcionar direito novamente. Quanto ao Mac, eu não odeio o pessoal que usa Macs, eu apenas odeio os Macmaniacos, nunca referi que todos os utilizadores de Mac são macmaniacos. Não quero mal-entendidos  ;)

Cumprimentos

É possivel que tenha entendido mal, peço desculpa, eu tambem não gosto de maniacos sejam eles windoesmaniacos, macmaniacos ou linuxmaniacos, não gosto de extermismos, no meu caso me dou bem com qualquer Sistema e vejo vantagens em todos, embora as vantagens que vejo no windows são vantagens que nem tem nada a ver com windows como o soprte a hardware e o muito software e jogos que o windows tem.

O Mac tambem é muito bom talvez não para mim ou para ti mas para leigos considero o melhor sistema, todas as pessoas que conheço que tem mac são leigos e adoram o seu Mac.

O Linux é o melhor porque dá para fazer qualquer coisa com ele mas para isso exige algum tempo, paciencia e algum conhecimento e nem todos tem paciencia para configurar o Linux da mesma maneira que não tem para o windows e chamam aquele primo que normalmente sou eu ou vc para configurar e deixar redondo, com o mac isso já vem tudo pronto é claro que isso retira muita flexiblidade e é por isso que usuarios hardcore de linux não gostam de mac.

Mas eu admiro a apple por isso, fazerem tudo simples e para a maior parte das pessoas, da mesma maneira que o linux é o linux para seres humanos e eu admiro isso embora não seja o que eu quero por isso mudei de distro para algo mais  basico e que pudesse contruir da raiz da maneira como eu quisesse e não um modelo de linux já pré feito, mas isso da apple tem muito que se lhe diga, o ipod é o leitor de mp3 que menos gosto mas toda a gente tem e eu consigo perceber porquê é bonito e fácil de usar, e a maior parte das pessoas gosta disso.

Esper que esteja tudo esclarecido :P

Abraço