Autor Tópico: socorro!  (Lida 2561 vezes)

Offline adalto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
socorro!
« Online: 30 de Outubro de 2008, 18:09 »
Oi galera da comunidade  Ubuntu estou com um problema, faz alguns dias que estive ACRESENTANDO usuário  no meu MICRO no entanto, eu mexi em “PRORIEDADES”  e lá tinha “HOME/usuário/” e eu substitui por “HOME/ADAUTO” (meu nome o qual foi uma grande besteira), até ai tudo bem, mas quando reiniciei o MICRO. tinha uma tela pedindo  a minha senha pra usuário (normal), coloquei o nome do usuario ADAUTO, logo em seguida a SENHA. Lembrando que atualmente eu tenho acesso restrito no meu MICRO, pois não abilitei o uso do SUDO para o outro usuário . E ADAUTO é o usuário principal. estou usando a conta que criei antes fazer essa  burrice (vai mexer no que tá queto!). A tem mais estou migrando do WINDOWS por isso ñ sei de nada, e adorei esse Sistema o qual é UBUNTU 7.04 me ajudem!!!

apareceu a seguinte mensagem abaixo:
1 mensagem
 “ Sua pasta pessoal está definida como: “/home/adauto:” mas parece não existir. Você deseja iniciar uma sessão com o diretório / (raiz) como sua pasta pessoal? É provável que nada funcione a menos que você utilize uma sessão de segurança”

Ai eu fui em SESSÕES , ai la tinha as seguintes OPÇÕES:
ultima sessão
1executar scriptx client
2 GNOME
GNOME no Modo de segurança
Terminal de segurança

Ai pessoal escolhi  a opção “TERMINAL DE SEGURANÇA”
 ai coloquei o nome do asuario ADAUTO + a SENHA. A primeira MSG acima apareceu, cliquei em SIM. Outra MSG apareceu abaixo:

2 “O seu arquivo $ HOME/ .dmrc está ignorado. Isto impede que a sessão padrão e o idioma sejam salvos. O arquivo precisa ser de propriedade do usuário e ter permições 644 (não ter permissão de escrita por outros usuários). O diretório $ HOME do usuário deve ser de propriedade do usuário e outros usuários não devem ter permições de escrita.”

Terceira MSG abaixo:
3 “Está é a sessão Xterm de segurança. Você iniciará uma sessão em um cosole terminal, assim você poderá corrigir o seu sistema, se caso não consiga  entrar de nenhuma outra forma. Para sair do emulador do terminal, escreva “EXIT” na janela do terminal.”

Logo após essa MSG uma janela aparece no canto inferior direito a qual está escrita:

“ To  run a command as administrator ( user “root”), use sudo <command>. See mam “sudo_ root” for detais.”
adauto@Adauto:/ $ eu dijito sudo command, logo em seguida aparece
Password:
 mas eu coloco a senha que é ADALTOAFTC e não me aparece nada, coloco o nome do usuário ADAUTO é nada. Me ajudem pois não quero formatar o meu micro!

meu e-mail; adauto.francisco@yahoo.com.br
                                                                   

               

   

Offline huggsy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: socorro!
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2008, 08:49 »
Hello,

Ja tentaste iniciar o micro em recovery mode.

Normalmente quando se entra neste modo, deve-se poder logar em root(sudo) e assim poder fazer as modificações necessarias para resolver o teu problema.

Vai dizendo o que se passa se entrares neste modo.
In a world with Linux, who needs windows and Gates!!!

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: socorro!
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2008, 22:57 »
Hello,

Ja tentaste iniciar o micro em recovery mode.

Normalmente quando se entra neste modo, deve-se poder logar em root(sudo) e assim poder fazer as modificações necessarias para resolver o teu problema.

Vai dizendo o que se passa se entrares neste modo.

Inicie o micro em recovery mode e escolha a opção de iniciar terminal como root. Para adicionar novo usuário digite:
Código: [Selecionar]
adduser nome-do-usuarioPara dar privilégios administrativos ao novo usuário acrescente-o ao grupo admin:
Código: [Selecionar]
adduser nome-do-usuario adminAgora voce pode arrumar a sua pasta pessoal logando como o novo usuário.
Para corrigir o problema com arquivo .dmrc é só voce executar o comando:
Código: [Selecionar]
chmod 644 .dmrcEspero ter ajudado. ;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: socorro!
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:38 »
Tópico trancado.

Título irregular.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!