Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1176838 vezes)

Offline Júlio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1125 Online: 25 de Julho de 2009, 00:39 »
Júlio, me parece que vc tem que usar o driver smartlink da forma ALSA, então o que peço para que você faça é baixar o meu pacote modem-arquivos-v30.tar.gz deste link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg287645.html#msg287645

levá-lo para o Ubuntu e colocar ele na sua pasta de usuário. Em seguida clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção extrair aqui. Será criada uma pasta chamada modem-arquivos-v30, entre nela e leia os arquivos Leia-me e guia_instalação.pdf para saber como usar o meu pacote.

No seu caso vc vai fazer algo diferente, pois o seu deve ser o modo ALSA, então no processo de instalação do meu pacote, quando aparecer uma janela com vários itens marcados, você deve desmarcar as seguintes opções:

- Ungrab-Winmodem (Driver ungrab-winmodem for modem)
- Slmodem-2.9.11-20090222  (Driver Smartlink for modem)
- Sl-Modem-Daemon (SmartLink software modem daemon)

que são opções relativas a compilação do driver smartlink que vc vai pular. O resto siga as janelas que vão aparecendo a vc e as intruções do arquivos já comentados.

Depois de tudo instalado baixe isso aqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/SLMODEMD_gcc4.3_alsa1.0.18.tar.gz

leve o aquivo SLMODEMD_gcc4.3_alsa1.0.18.tar.gz baixado para o Ubuntu colocando na sua pasta de usuário, depois clique nele com o botão direito do mousse e escolha a opção extrair aqui. Será criada uma pasta chamada SLMODEMD_gcc4.3_alsa1.0.18

Abra um terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal) e entre na pasta em questão:

cd SLMODEMD_gcc4.3_alsa1.0.18

pelo terminal e dentro desta pasta digite:

sudo ./setup

aguarde o processo terminar e aindo no terminal digite:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a seu_usuário dip


onde o que destaquei em vermelho, mude para exatamente o nome que vc digita para entrar no ubuntu, ou seja, seu nome de login.

Reinicie o PC.

Depois que voltar ao Ubuntu abra um terminal outra vez e digite exatamente isso aqui:

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL --alsa hw:0,6 &

não feche o terminal, mas vá no menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP e tente a conexão. O discador já deve estar corretamente configurado pela suas respostas as perguntas feitas pelo instalador do meu pacote.

Se vc tiver feito tudo de maneira correta e funcionar, ótimo, entretanto ainda será necessário criar um script para que seu modem fique ativo no boot, mas se vc tiver feito tudo de maneira correta e o modem não funcionar, então sinto muito mas não poderei ajudar mais, pois esses modems HDA são muito difíceis de fazer funcionar, principalmente com o driver smartlink, no Conexant é mais fácil porém ele dá suporte a poucos modems HDA.

Alarcon, tentarei estas novas instruções. Agradeço por toda ajuda e interesse. So quero saber se seria bom desfazer as alterações (as tentativas de instalação que não deram certo) e se sim, como fazê-lo.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1126 Online: 25 de Julho de 2009, 09:42 »

Alarcon, eu instalei o Ubuntu através do CD original que eu solicitei pelo site... na hora da instalação não deu nenhum erro nem nada, até estranhei esses erros...

Na hora da instalação do seu pacote eu segui os passos a risca e não deu nenhum erro, nem mensagem nem nada...

Será que essa quebra num pode ter acontecido por eu ter instalado aquele pacote errado anteriormente e depois instalei o v30??? Lembra que o mané aqui instalou o v22 pensando ser o correto?? rs

Bom, duas perguntas:
1º) Não tem como "consertar" esse problema dos pacotes quebrados???

2º) Posso reinstalar o Ubuntu sim, mais será que naum vou ter problemas com o Dual Boot jah existente (Ubuntu + XP)???

Abraço e valew a ajuda, eu ainda chego lah...rs

Bem para consertar pacotes quebrados, pelo terminal vc pode usar o comando:

sudo apt-get install -f

graficamente iria no menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic e na janela que abrir, depois da que pede senha, ir no menu Editar > Consertar pacotes quebrados.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1127 Online: 25 de Julho de 2009, 09:51 »

Alarcon, tentarei estas novas instruções. Agradeço por toda ajuda e interesse. So quero saber se seria bom desfazer as alterações (as tentativas de instalação que não deram certo) e se sim, como fazê-lo.

Você não afirmou que a instalação do meu pacote que vc tentou usr foi abortada por que apareceu algo assim "Sinto muito mas seu softmodem não suporta o driver da Smartlink Chorar...", então nada foi instalado.

Agora lembrei de uma coisa muito importante com essa sua dúvida que é o seguinte, antes de usar o meu pacote modem-arquivos-v30.tar.gz, você terá de fazer uma edição no script de instalação dele para que ele não aborte a sua execução, pois a ID do seu modem não está na lista do meu script, portanto ao descompactar o meu pacotes clique com o botão direito do mouse sobre o scriupt chamado de install-modem_Gnome e escolha a opção abrir com "Editor de texto", depois procure pelas linhas:

Citar
function list_smartlink()
{
for smartlink_ids in 1022:7446 10de:01c1 10de:00d9 4005:0308 10b9:5450 10b9:5451 10b9:5457 \
     10b9:5459 10b9:545a 1131:3400 10ec:8197 1055:9178 1039:7013 1039:7018 1106:3068 8086:2416 \
     8086:2426 8086:2446 8086:2486 8086:24c6 8086:24d6 8086:7196 2000:2800 163c:3052 10a5:3052 \
     2003:8800 163c:5459 10a5:5459 1002:434d 134d:2189 1057:3052 ; do
     lspci -n | grep -i -o $smartlink_ids 2>/dev/null
   done
}

que vc pode verificar é uma lista de IDs de modems que funcionam com o driver smartlink, então se alguém tiver um modem com alguma ID diferente destas aí, o script irá abortar a instalação, portanto vou pedir para que vc acrescente ao final a sua ID e que ficaria assim:

Citar
function list_smartlink()
{
for smartlink_ids in 1022:7446 10de:01c1 10de:00d9 4005:0308 10b9:5450 10b9:5451 10b9:5457 \
     10b9:5459 10b9:545a 1131:3400 10ec:8197 1055:9178 1039:7013 1039:7018 1106:3068 8086:2416 \
     8086:2426 8086:2446 8086:2486 8086:24c6 8086:24d6 8086:7196 2000:2800 163c:3052 10a5:3052 \
     2003:8800 163c:5459 10a5:5459 1002:434d 134d:2189 1057:3052 1106:3288 ; do
     lspci -n | grep -i -o $smartlink_ids 2>/dev/null
   done
}

o que destaquei em negrito já seria a sua ID acrescentada no script, não altere mais nada, salve e sai do arquivo.

Agora seria só executar o meu script para ele instalar e configurar seu discador conforme suas resposta.

FAça exatamente como falei no texto anterior, pois vc não vai usar meu pacote de maneira completa, ou seja, vc vai pular a parte relativa as compilações de driver, pois vc vai usar outro driver (smartlink) que coloquei o link no texto anterior.

Offline _ZERO_CALL_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1128 Online: 26 de Julho de 2009, 04:05 »
Bom dia Alarcon, bom, tentei corrigir os pacotes quebrados e depois disso o Ubuntu não inicializou mais o modo grafico... hehe
O jeito foi reinstalar... Bom, jah reinstalei blz, instalei o pacote v30, fiz algumas correções conforme seu tutorial e a coisa tá melhor...rs

O modem fechou a conexão, porém não navegou, tentei o comando "sudo route add default ppp0" pelo terminal mais apareceu essa mensagem:
sudo route add default ppp0
[sudo] password for tomezinho:
SIOCADDRT: O arquivo já existe

O proximo passo foi tentar desativar a placa ethernet conforme vc disse no tutorial, porém, quando eu vou em Sistema> Administração não tem a opção REDE, tem somente Ferramentas de rede e por lá não consegui desativar...
Vi em outro forum que eu posso editar o arquivo "/etc/rc.local" adicionando o comando "ipconfig eth0 down" antes de "exit 0".
Mais preferi te consultar antes de fazer qualquer coisa...



Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...
O log do erro é esse:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory

Tentei isso aqui:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.

Mais trava aih no Unloading e naum saih disso, o modem continua sem funcionar, se eu reiniciar o micro ele conecta normalmente de novo...

O que pode ser???

Abraço

§§§ _ZERO_CALL_ §§§

"O inteligente conserta, o sábio previne!".

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1129 Online: 26 de Julho de 2009, 13:35 »
Bom dia Alarcon, bom, tentei corrigir os pacotes quebrados e depois disso o Ubuntu não inicializou mais o modo grafico... hehe
O jeito foi reinstalar... Bom, jah reinstalei blz, instalei o pacote v30, fiz algumas correções conforme seu tutorial e a coisa tá melhor...rs

O modem fechou a conexão, porém não navegou, tentei o comando "sudo route add default ppp0" pelo terminal mais apareceu essa mensagem:
sudo route add default ppp0
[sudo] password for tomezinho:
SIOCADDRT: O arquivo já existe

O proximo passo foi tentar desativar a placa ethernet conforme vc disse no tutorial, porém, quando eu vou em Sistema> Administração não tem a opção REDE, tem somente Ferramentas de rede e por lá não consegui desativar...
Vi em outro forum que eu posso editar o arquivo "/etc/rc.local" adicionando o comando "ipconfig eth0 down" antes de "exit 0".
Mais preferi te consultar antes de fazer qualquer coisa...



Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...
O log do erro é esse:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory

Tentei isso aqui:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.

Mais trava aih no Unloading e naum saih disso, o modem continua sem funcionar, se eu reiniciar o micro ele conecta normalmente de novo...

O que pode ser???

Abraço



Olha só, eu nunca te falei para desativar a placa de rede, o que falei para fazer foi caso vc se conectasse e a conexão não caísse logo em seguida, mas que mesmo assim vc não conseguisse navegar, então abriria um terminal, ainda com a conexão ativa e digitaria o comando:

sudo route add default ppp0

que faz com que a rota padrão seja pelo ppp0, usado na conexão discada, e não a placa de rede, por exemplo, eth0 ok.

Veja também, após a conexão e ao tentar usar o navegador, se ele não estaria no modo offline, muitos usuários reclamam deste tipo de problema.

gostaria que ao vc entrar no Ubuntu e pelo terminal digitasse esses comandos aqui:

dmesg | grep slamr

lsmod | grep slamr

lsmod | grep ungrab*

ls /dev | grep slam0

ps -aux | grep slmodemd


copie todos os resultados e cole aqui.


por fim tente a conexão e caso não consiga, tente outra e se aparecer o erro:

Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...

abra o terminal e digite os seguintes comandos aqui:


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &



e tente usar novamente o discador gnome-ppp.

copie o log do botão registro no discador gnome-ppp durante o processo de discagem ok.
« Última modificação: 26 de Julho de 2009, 13:40 por alarcon »

Offline _ZERO_CALL_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1130 Online: 26 de Julho de 2009, 19:48 »
Bom dia Alarcon, bom, tentei corrigir os pacotes quebrados e depois disso o Ubuntu não inicializou mais o modo grafico... hehe
O jeito foi reinstalar... Bom, jah reinstalei blz, instalei o pacote v30, fiz algumas correções conforme seu tutorial e a coisa tá melhor...rs

O modem fechou a conexão, porém não navegou, tentei o comando "sudo route add default ppp0" pelo terminal mais apareceu essa mensagem:
sudo route add default ppp0
[sudo] password for tomezinho:
SIOCADDRT: O arquivo já existe

O proximo passo foi tentar desativar a placa ethernet conforme vc disse no tutorial, porém, quando eu vou em Sistema> Administração não tem a opção REDE, tem somente Ferramentas de rede e por lá não consegui desativar...
Vi em outro forum que eu posso editar o arquivo "/etc/rc.local" adicionando o comando "ipconfig eth0 down" antes de "exit 0".
Mais preferi te consultar antes de fazer qualquer coisa...



Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...
O log do erro é esse:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory

Tentei isso aqui:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.

Mais trava aih no Unloading e naum saih disso, o modem continua sem funcionar, se eu reiniciar o micro ele conecta normalmente de novo...

O que pode ser???

Abraço



Olha só, eu nunca te falei para desativar a placa de rede, o que falei para fazer foi caso vc se conectasse e a conexão não caísse logo em seguida, mas que mesmo assim vc não conseguisse navegar, então abriria um terminal, ainda com a conexão ativa e digitaria o comando:

sudo route add default ppp0

que faz com que a rota padrão seja pelo ppp0, usado na conexão discada, e não a placa de rede, por exemplo, eth0 ok.

Veja também, após a conexão e ao tentar usar o navegador, se ele não estaria no modo offline, muitos usuários reclamam deste tipo de problema.

gostaria que ao vc entrar no Ubuntu e pelo terminal digitasse esses comandos aqui:

dmesg | grep slamr

lsmod | grep slamr

lsmod | grep ungrab*

ls /dev | grep slam0

ps -aux | grep slmodemd


copie todos os resultados e cole aqui.


por fim tente a conexão e caso não consiga, tente outra e se aparecer o erro:

Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...

abra o terminal e digite os seguintes comandos aqui:


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &



e tente usar novamente o discador gnome-ppp.

copie o log do botão registro no discador gnome-ppp durante o processo de discagem ok.


Alarcon, o problema de não navegar realmente era o FireFox em modo offline... problema resolvido...

Quanto ao segundo problema (depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...) eu tentei digitar os comandos abaixo, mais ele trava no penultimo, veja:
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd
slmodemd: nenhum processo morreu
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
mknod: `/dev/slamr0': O arquivo já existe
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr

Se eu fechar o terminal recebo a mensagem que ainda tem um processo sendo executado no terminal e fechar a janela irá matar o processo. Fechei mesmo assim e em outro terminal digitei o ultimo comando:
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &
[2] 3664

[1]+  Stopped                 sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0


Ao tentar conectar o erro de modem não encontrado permaneceu:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory


Bom, pelo menos toh navegando... já é um progresso... o chato seria ter que reinciar o micro toda  vez que precisasse desconectar e conectar de novo... Mais alguma dica????

PS-Já tô te alugando aos montes... valew mesmo pela força...
§§§ _ZERO_CALL_ §§§

"O inteligente conserta, o sábio previne!".

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1131 Online: 27 de Julho de 2009, 09:49 »
Alarcon, o problema de não navegar realmente era o FireFox em modo offline... problema resolvido...

Quanto ao segundo problema (depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...) eu tentei digitar os comandos abaixo, mais ele trava no penultimo, veja:
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd
slmodemd: nenhum processo morreu
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
mknod: `/dev/slamr0': O arquivo já existe
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr

Se eu fechar o terminal recebo a mensagem que ainda tem um processo sendo executado no terminal e fechar a janela irá matar o processo. Fechei mesmo assim e em outro terminal digitei o ultimo comando:
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &
[2] 3664

[1]+  Stopped                 sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0


Ao tentar conectar o erro de modem não encontrado permaneceu:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory


Bom, pelo menos toh navegando... já é um progresso... o chato seria ter que reinciar o micro toda  vez que precisasse desconectar e conectar de novo... Mais alguma dica????

PS-Já tô te alugando aos montes... valew mesmo pela força...


Os comandos que te passei para não dar aquele erro eram para serem executados um após o outro e no mesmo terminal, pelo que vc me falou pareceu que vc fez todos a exceção do último no mesmo terminal e o último em outro terminal e deu o erro apresentado por vc.

Quero saber se estes comandos:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &


resolvem o problema por que se resolver eu tenho a solução que vc não vai mais ficar precisando executar todos esses comandos, após desligar uma conexão e querer ligar outra vez sem ter que reiniciar o Ubuntu.

É trabalhoso envolve a criação de script, mas resolve, se vc seguir a risca as instruções.

Agora eu preciso saber se os comandos resolvem, portanto quando ocorrer este erro execute os comandos informados, um após o outro, num mesmo terminal. Não feche o terminal e tente o discador ok.


Adiantando-me um pouco, mas não vá fazer isso agora, funcionando os comandos vc faria exatamente o que falei aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg308687.html#msg308687

só tomando o cuido que falo lá quanto ao arquivo sudoers e em todos os comandos onde tem lilian troque por tomezinho nos caminhos de determinados arquivos que estaraim na sua pasta de usuário ok.
« Última modificação: 27 de Julho de 2009, 09:51 por alarcon »

Offline _ZERO_CALL_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1132 Online: 27 de Julho de 2009, 13:44 »
Bom dia Alarcon, bom, tentei corrigir os pacotes quebrados e depois disso o Ubuntu não inicializou mais o modo grafico... hehe
O jeito foi reinstalar... Bom, jah reinstalei blz, instalei o pacote v30, fiz algumas correções conforme seu tutorial e a coisa tá melhor...rs

O modem fechou a conexão, porém não navegou, tentei o comando "sudo route add default ppp0" pelo terminal mais apareceu essa mensagem:
sudo route add default ppp0
[sudo] password for tomezinho:
SIOCADDRT: O arquivo já existe

O proximo passo foi tentar desativar a placa ethernet conforme vc disse no tutorial, porém, quando eu vou em Sistema> Administração não tem a opção REDE, tem somente Ferramentas de rede e por lá não consegui desativar...
Vi em outro forum que eu posso editar o arquivo "/etc/rc.local" adicionando o comando "ipconfig eth0 down" antes de "exit 0".
Mais preferi te consultar antes de fazer qualquer coisa...



Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...
O log do erro é esse:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory

Tentei isso aqui:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.

Mais trava aih no Unloading e naum saih disso, o modem continua sem funcionar, se eu reiniciar o micro ele conecta normalmente de novo...

O que pode ser???

Abraço



Olha só, eu nunca te falei para desativar a placa de rede, o que falei para fazer foi caso vc se conectasse e a conexão não caísse logo em seguida, mas que mesmo assim vc não conseguisse navegar, então abriria um terminal, ainda com a conexão ativa e digitaria o comando:

sudo route add default ppp0

que faz com que a rota padrão seja pelo ppp0, usado na conexão discada, e não a placa de rede, por exemplo, eth0 ok.

Veja também, após a conexão e ao tentar usar o navegador, se ele não estaria no modo offline, muitos usuários reclamam deste tipo de problema.

gostaria que ao vc entrar no Ubuntu e pelo terminal digitasse esses comandos aqui:

dmesg | grep slamr

lsmod | grep slamr

lsmod | grep ungrab*

ls /dev | grep slam0

ps -aux | grep slmodemd


copie todos os resultados e cole aqui.


por fim tente a conexão e caso não consiga, tente outra e se aparecer o erro:

Outro problema foi o seguinte, depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...

abra o terminal e digite os seguintes comandos aqui:


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &



e tente usar novamente o discador gnome-ppp.

copie o log do botão registro no discador gnome-ppp durante o processo de discagem ok.


Alarcon, o problema de não navegar realmente era o FireFox em modo offline... problema resolvido...

Quanto ao segundo problema (depois de conectado, se eu desconectar e tentar conectar novamente eu recebo a seguinte mensagem:
Naum é possivel abrir o Modem...) eu tentei digitar os comandos abaixo, mais ele trava no penultimo, veja:
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd
slmodemd: nenhum processo morreu
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
mknod: `/dev/slamr0': O arquivo já existe
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr

Se eu fechar o terminal recebo a mensagem que ainda tem um processo sendo executado no terminal e fechar a janela irá matar o processo. Fechei mesmo assim e em outro terminal digitei o ultimo comando:
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &
[2] 3664

[1]+  Stopped                 sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0


Ao tentar conectar o erro de modem não encontrado permaneceu:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory


Bom, pelo menos toh navegando... já é um progresso... o chato seria ter que reinciar o micro toda  vez que precisasse desconectar e conectar de novo... Mais alguma dica????

PS-Já tô te alugando aos montes... valew mesmo pela força...



Alarcon, como te disse, ao tentar executar os camandos que vc pediu o terminal trava no penultimo:


tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd
slmodemd: nenhum processo morreu
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
mknod: `/dev/slamr0': O arquivo já existe
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr

Depois desse ultimo comando acima o terminal para de responder, não consigo digitar o camando abaixo:
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &

Por isso no post anterior te disse q tentei digita-lo em outro terminal...


Abraço.
§§§ _ZERO_CALL_ §§§

"O inteligente conserta, o sábio previne!".

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1133 Online: 27 de Julho de 2009, 13:49 »
Alarcon, como te disse, ao tentar executar os camandos que vc pediu o terminal trava no penultimo:


tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd
slmodemd: nenhum processo morreu
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
mknod: `/dev/slamr0': O arquivo já existe
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr

Depois desse ultimo comando acima o terminal para de responder, não consigo digitar o camando abaixo:
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &

Por isso no post anterior te disse q tentei digita-lo em outro terminal...


Abraço.

Deixa eu te fazer uma pergunta, o comando:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

não funciona com você?

Ou seja, quando dá aquele erro de modem não existente, se vc for no terminal e digitar este comando acima e logo em seguida for usar o discador gnome-ppp ele continua com o mesmo erro.



===EDITADO===

Tenta os comandos assim, também:


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop 2> /dev/null
sudo killall slmodemd 2> /dev/null
sudo modprobe -r ungrab-winmodem 2> /dev/null
sudo modprobe -r slamr 2> /dev/null

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 2> /dev/null
sudo modprobe ungrab-winmodem 2> /dev/null
sudo modprobe slamr 2> /dev/null

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &>/dev/null


e vê se continua travando.
« Última modificação: 27 de Julho de 2009, 13:57 por alarcon »

Offline _ZERO_CALL_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1134 Online: 28 de Julho de 2009, 00:46 »
Alarcon, como te disse, ao tentar executar os camandos que vc pediu o terminal trava no penultimo:


tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd
slmodemd: nenhum processo morreu
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
mknod: `/dev/slamr0': O arquivo já existe
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr

Depois desse ultimo comando acima o terminal para de responder, não consigo digitar o camando abaixo:
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &

Por isso no post anterior te disse q tentei digita-lo em outro terminal...


Abraço.

Deixa eu te fazer uma pergunta, o comando:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

não funciona com você?

Ou seja, quando dá aquele erro de modem não existente, se vc for no terminal e digitar este comando acima e logo em seguida for usar o discador gnome-ppp ele continua com o mesmo erro.



===EDITADO===

Tenta os comandos assim, também:


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop 2> /dev/null
sudo killall slmodemd 2> /dev/null
sudo modprobe -r ungrab-winmodem 2> /dev/null
sudo modprobe -r slamr 2> /dev/null

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 2> /dev/null
sudo modprobe ungrab-winmodem 2> /dev/null
sudo modprobe slamr 2> /dev/null

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &>/dev/null


e vê se continua travando.




Alarcon, o comando "sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart" também trava o terminal:

tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.


Após tentar o comando acima eu reiniciei meu micro, conectei e desconetei, depois tentei os comandos abaixo, está travando na mesma linha (Penultima):

tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop 2> /dev/null
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr 2> /dev/null


Assim,não consigo executar a ultima linha (abaixo)
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &>/dev/null


OBS: uma coisa interessante que eu notei é o seguinte, esse erro só acontece quando eu desconecto e tento conectar de novo... se a conexão cair sozinha, eu posso mandar conectar de novo que o problema de "modem não encontrado" não aparece... num sei se isso ajuda em alguma coisa, mais eh bom relatar os fatos...


Abraço
§§§ _ZERO_CALL_ §§§

"O inteligente conserta, o sábio previne!".

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1135 Online: 28 de Julho de 2009, 10:12 »
Alarcon, o comando "sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart" também trava o terminal:

tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.


Após tentar o comando acima eu reiniciei meu micro, conectei e desconetei, depois tentei os comandos abaixo, está travando na mesma linha (Penultima):

tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop 2> /dev/null
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr 2> /dev/null


Assim,não consigo executar a ultima linha (abaixo)
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &>/dev/null


OBS: uma coisa interessante que eu notei é o seguinte, esse erro só acontece quando eu desconecto e tento conectar de novo... se a conexão cair sozinha, eu posso mandar conectar de novo que o problema de "modem não encontrado" não aparece... num sei se isso ajuda em alguma coisa, mais eh bom relatar os fatos...


Abraço


Seu tipo de problema é uma novidade para mim, pois nunca vi alguém reclamar que trava ao carregar os módulos, especificamente o módulo slamr, que é o que ocorre com você pelos seus relatos, então infelizmente no momento não me ocorre nada que possa lhe dizer para ajudá-lo.

Sugiro a você ir atualizando o seu Ubuntu, pelo que é mostrado aí no gerenciador de atualizações para ver se tem algo que solucione este possível bug do wvdial ou outra coisa qualquer do seu sistema que esteja interferindo.

===EDITADO===

Tenta os seguintes comandos:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo poff -a
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &


o que destaquei em vermelho foi o que acrescentei aos anteriores que vc já vinha usando.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 10:15 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Ausente por uns tempos
« Resposta #1136 Online: 28 de Julho de 2009, 17:24 »
Bem pessoal, estou escrevendo aqui para informar que estarei ausente do fórum por um grande período devido a assuntos pessoais, portanto estou avisando para que aqueles que solicitarem a minha ajuda, por qualquer um dos métodos (mps, meus tópicos e etc.), que não responderei por que não estou vendo a solicitação e não por uma possível má vontade ok.

Espero voltar muito em breve, mas por pelo menos o resto deste ano, estarei fora.

Sucesso ao Ubuntu!

Obrigado a todos e até muito breve.

Ah! continuarei usando o Ubuntu, só não estarei freqüentando o fórum por uns tempos. ;D
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 18:11 por alarcon »

Offline _ZERO_CALL_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1137 Online: 29 de Julho de 2009, 09:26 »
Alarcon, o comando "sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart" também trava o terminal:

tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.


Após tentar o comando acima eu reiniciei meu micro, conectei e desconetei, depois tentei os comandos abaixo, está travando na mesma linha (Penultima):

tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop 2> /dev/null
[sudo] password for tomezinho:
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo killall slmodemd 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r ungrab-winmodem 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe -r slamr 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe ungrab-winmodem 2> /dev/null
tomezinho@tomezinho-desktop:~$ sudo modprobe slamr 2> /dev/null


Assim,não consigo executar a ultima linha (abaixo)
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &>/dev/null


OBS: uma coisa interessante que eu notei é o seguinte, esse erro só acontece quando eu desconecto e tento conectar de novo... se a conexão cair sozinha, eu posso mandar conectar de novo que o problema de "modem não encontrado" não aparece... num sei se isso ajuda em alguma coisa, mais eh bom relatar os fatos...


Abraço


Seu tipo de problema é uma novidade para mim, pois nunca vi alguém reclamar que trava ao carregar os módulos, especificamente o módulo slamr, que é o que ocorre com você pelos seus relatos, então infelizmente no momento não me ocorre nada que possa lhe dizer para ajudá-lo.

Sugiro a você ir atualizando o seu Ubuntu, pelo que é mostrado aí no gerenciador de atualizações para ver se tem algo que solucione este possível bug do wvdial ou outra coisa qualquer do seu sistema que esteja interferindo.

===EDITADO===

Tenta os seguintes comandos:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo poff -a
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr

sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr

sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &


o que destaquei em vermelho foi o que acrescentei aos anteriores que vc já vinha usando.

Alarcon, o problema ainda persiste, quando vou executar os comandos acima no terminal ele continua travando no penultimo...  "sudo modprobe slamr"...

Estou atualizando meu ubuntu.. vamos ver se melhora alguma coisa...

Valew pela ajuda e bom descanso aih do forum....

Abraço.
§§§ _ZERO_CALL_ §§§

"O inteligente conserta, o sábio previne!".

Offline rockmarcus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1138 Online: 31 de Julho de 2009, 09:12 »
olá alrcon!
quero dizer q baixei seu pacote para instalação deste modem para meu linux 9.04 e segui todos os procedimentos. só q ao tentar instalar o pacote "slmodem" dentro desta pasta com o comando "make" acontece isto:
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~/slmodem-2.9.11-20090222$ make
make -C modem all
make[1]: Entrando no diretório `/home/rockmarcus/slmodem-2.9.11-20090222/modem'
make[1]: *** Sem regra para processar o alvo `all'.  Pare.
make[1]: Saindo do diretório `/home/rockmarcus/slmodem-2.9.11-20090222/modem'
make: ** [modem] Erro 2
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~/slmodem-2.9.11-20090222$ sudo make install
[sudo] password for rockmarcus:
make -C modem all
make[1]: Entrando no diretório `/home/rockmarcus/slmodem-2.9.11-20090222/modem'
make[1]: *** Sem regra para processar o alvo `all'.  Pare.
make[1]: Saindo do diretório `/home/rockmarcus/slmodem-2.9.11-20090222/modem'
make: ** [modem] Erro 2
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~/slmodem-2.9.11-20090222$
obtive também esta resposta ao tentar outro procedimento:
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~$ sudo ps -aux | grep slmodemd
Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
1000      3877  0.0  0.1   3352   812 pts/0    S+   22:05   0:00 grep slmodemd
espero q vc possa me ajudar.
desde já obrigado.

Não me pareceu que você realmente usou o meu pacote modem-arquivos-v30.tar.gz para tentar ativar o seu modem e sim tentou fazer a ativação do modem manualmente baixando o driver smartlink slmodem-2.9.11-20090222.tar.gz, portanto se explique melhor.

Instalando o pacote modem-arquivos-v30.tar.gz que vc baixa deste link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg287645.html#msg287645

bastaria seguir a risca o que é falado no link acima (principalmente na parte do alerta) e nos arquivos Leia-me e guia_instalação.pdf (presentes no pacote modem-arquivos-v30.tar.gz), sendo necessário somente mais isso aqui:

abrir um terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal) e digitar esses dois comandos:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a rockmarcus dip


depois reinicia o PC para que as alterações dos comandos acima tenham efeito.

Seu erro na tentativa manual muito provavelmente é por que não tem instalado aí uns pacotes .deb necessários a compilação do driver, tais como:

- make
- gcc
- build-essential
- linux-headers-2.6.28-11-generic
- libasound2-dev

Também, antes de instalar o driver smartlink, é necessário instalar o driver ungrab-winmodem. Isso se vc está tentando fazer de forma manual, caso use o meu pacote ele já faz tudo isso.

O meu pacote é feito paar usar no Ubuntu 9.04 versão 32bits e não 64bits ok.

Se o que deseja é fazer tudo de maneira manual, então veja tópicos como esse aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49609.msg288360.html#msg288360

oi alarcon. bem pra iniciar vc esta certo. eu estava tentando o modo manual sim , mas após tentar pelo seu pacote. o q acontece é q ao tentar com seu pacote e não ver o resultado passei para o modo manual. por isso daquelas mensagens, mas eu tentei novamente , sendo q reintalei o linux e após isso intalei o pacote v30 e também não funcionou. o mais proximo q cheguei de uma conexão foi ouvir o som do modem discando. mas após a discagem ele desliga o modem. e quando eu reinicio o computador ele nem acha o modem ou diz q o mesmo não está respondendo.
segue uma informação do sistema q eu achei relevante comunicar:
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~$ uname -m
i686
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 661FX/M661FX/M661MX Host (rev 11)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS963 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
00:0a.0 Modem: Smart Link Ltd. SmartPCI2800 V.92 PCI Soft DFT (rev 02)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34 [GeForce FX 5200] (rev a1)

preciso informar q troquei a placa de modem, sendo este atual um smartlink (chipset).
e após várias tentativas de reinstalação do "wvdial" eu notei a seguinte mansagem:
 Processando gatilhos para libc6 ...
ldconfig deferred processing now taking place
(Lendo banco de dados ... 100053 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Preparando para substituir wvdial 1.60.1+nmu2 (usando wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb) ...
Desempacotando substituto wvdial ...
Configurando wvdial (1.60.1+nmu2) ...

Sorry.  You can retry the autodetection at any time by running "wvdialconf".
   (Or you can create /etc/wvdial.conf yourself.)
e , ainda , utilizando um comando de um outro processo de instalação de modem, manual , obtive esta mensagem:
root@rockmarcus-desktop:/home/rockmarcus/modem-arquivos-v30# wvdial conf
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Warning: section [Dialer conf] does not exist in wvdial.conf.
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Modem initialized.
--> Configuration does not specify a valid phone number.
--> Configuration does not specify a valid login name.
--> Configuration does not specify a valid password.
root@rockmarcus-desktop:/home/rockmarcus/modem-arquivos-v30#

bom , não vou me alongar mais. aguardo uma possivel resposta.origado.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1139 Online: 31 de Julho de 2009, 16:10 »
oi alarcon. bem pra iniciar vc esta certo. eu estava tentando o modo manual sim , mas após tentar pelo seu pacote. o q acontece é q ao tentar com seu pacote e não ver o resultado passei para o modo manual. por isso daquelas mensagens, mas eu tentei novamente , sendo q reintalei o linux e após isso intalei o pacote v30 e também não funcionou. o mais proximo q cheguei de uma conexão foi ouvir o som do modem discando. mas após a discagem ele desliga o modem. e quando eu reinicio o computador ele nem acha o modem ou diz q o mesmo não está respondendo.
segue uma informação do sistema q eu achei relevante comunicar:
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~$ uname -m
i686
rockmarcus@rockmarcus-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 661FX/M661FX/M661MX Host (rev 11)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS963 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
00:0a.0 Modem: Smart Link Ltd. SmartPCI2800 V.92 PCI Soft DFT (rev 02)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34 [GeForce FX 5200] (rev a1)

preciso informar q troquei a placa de modem, sendo este atual um smartlink (chipset).
e após várias tentativas de reinstalação do "wvdial" eu notei a seguinte mansagem:
 Processando gatilhos para libc6 ...
ldconfig deferred processing now taking place
(Lendo banco de dados ... 100053 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Preparando para substituir wvdial 1.60.1+nmu2 (usando wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb) ...
Desempacotando substituto wvdial ...
Configurando wvdial (1.60.1+nmu2) ...

Sorry.  You can retry the autodetection at any time by running "wvdialconf".
   (Or you can create /etc/wvdial.conf yourself.)
e , ainda , utilizando um comando de um outro processo de instalação de modem, manual , obtive esta mensagem:
root@rockmarcus-desktop:/home/rockmarcus/modem-arquivos-v30# wvdial conf
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Warning: section [Dialer conf] does not exist in wvdial.conf.
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Modem initialized.
--> Configuration does not specify a valid phone number.
--> Configuration does not specify a valid login name.
--> Configuration does not specify a valid password.
root@rockmarcus-desktop:/home/rockmarcus/modem-arquivos-v30#

bom , não vou me alongar mais. aguardo uma possivel resposta.origado.

Olha só eu andei fazendo umas modificações no pacote modem-arquivos-v30.tar.gz, não sei se vc já chegou a usar esta nova versão do pacotes, portanto baixe-o outra vez no link sobre ele e use o discador gnome-ppp depois de reinciar o PC e não o wvdial pelo terminal, mas ao que parece é que vc ainda precisa configurar o arquivo de configuração do wvdial antes de tentar a conexão por ele via terminal.

Atenção, Leia o que falo neste link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54183.msg309335.html#msg309335

explicará por que não vou dá mais suporte por uns tempos ok.