Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1176724 vezes)

wpinho

  • Visitante
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #90 Online: 13 de Abril de 2006, 16:26 »
Alarcon, vou tentar fazer essas configurações, agora quanto a ociosidade, realmente não prestei atenção a respeito disso, na próxima vez vou ficar atento a isso. Acho que também vou tentar a conexão via configppp.

Ainda hoje quando chegar em casa, posto os resultados.

Abs.

wpinho

  • Visitante
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #91 Online: 13 de Abril de 2006, 21:19 »
Voltei, agora conectado da minha casa pelo Ubuntu !  :D

Já estou a exatos 22 minutos e minha conexão está muito bem, realmente acho que das outras vezes foi porque a conexão estava péssima, bem de qualque maneira eu desmarquei a opção de verificar a portadora ! pararece que deu certo,


gostaria de agradecer ao alarcon e a todos que me ajudaram nessa configuração.

Valeu pessoal, vou continuar sempre frequentando esse fórum, aprendi muita coisa nesse pouco tempo !

E alarcon parabéns pelo tuto, ficou muito bom,

Abs. a todos

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #92 Online: 14 de Abril de 2006, 13:55 »
Alarcon,

 Muito obrigado por fazer o pacote conforme link abaixo:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204&postdays=0&postorder=asc&start=20

Aqui comigo funcionou de primeira !!!

alarcon

  • Visitante
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #93 Online: 14 de Abril de 2006, 14:07 »
Citação de: "MarcosSoares"
Alarcon,

 Muito obrigado por fazer o pacote conforme link abaixo:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204&postdays=0&postorder=asc&start=20

Aqui comigo funcionou de primeira !!!


Valeu.

Agora posta aqui o tipo de modem que vc usa para os demais usuários que usam o seu mesmo tipo de modem possam saber que funciona no linux e onde procurar a solução.

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #94 Online: 14 de Abril de 2006, 14:18 »
Meu modem é um netodragon.
saída do comando lspci:
0000:00:09.0 Modem: Smart Link Ltd.: Unknown device 8800 (rev 02)
Mais detalhes é só pedir.

Falou's.

marcelloromao

  • Visitante
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #95 Online: 15 de Abril de 2006, 19:37 »
Eu tenho o modem LG I56N v90 pci, mais conheçido por netodragon ou smatrlink. para poder configurar o meu modem no Ubuntu 5.10. segui os seguintes passos:
faça o download do seguinte arquivo
http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v2.tar.gz?download
descompacte ele com o comando:
$tar -zxvpf modem-arquivos-v2.tar.gz
$cd modem-arquivos-v2
$chmod +x install-modem.sh

para mais duvidas ele tem um arquivo leiame
nele irá pedir dados como usuario, senha do provedor,....., insira esses dados e depois reinicie o pc

no meu caso o modem não conseguiu conectar na internet, então tive que mexer no arquivo oculto wvdial.conf que fica na sua pasta de usuário.
o meu ficou assim:

[Dialer Defaults]
Modem = /dev/ttySL0
ISDN = off
Modem Type = Analog Modem
Baud = 57600
Init = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Init3 =
Init4 =
Init5 =
Init6 =
Init7 =
Init8 =
Init9 =
Phone = numero_do provedor
Phone1 =
Phone2 =
Phone3 =
Phone4 =
Dial Prefix =
Dial Attempts = 1
Dial Command = ATM1L1DT
Ask Password = off
Password = SENHA_DO_PROVEDOR
Username = USUARIO_DO_PROVEDOR
Auto Reconnect = off
Abort on Busy = off
Carrier Check = off
Check Def Route = on
Abort on No Dialtone = on
Stupid Mode = off
Idle Seconds = 0
Auto DNS = on
;Minimize = on
;Dock = off
;Do NOT edit this file by hand!

salvei este arquivo e me concectei na internet pelo gppp. e estou aqui agora respondendo o tópico. = )

José

  • Visitante
Me ajuda
« Resposta #96 Online: 15 de Abril de 2006, 21:58 »
Uso o Ubuntu 5.10
Modem: Intel 537EP é o que diz no Windows


Instalei tudo direitinho no Terminal como diz no seu manual, tudo ok sem erro.
Quando entrei no Gnome PPP, coloquei nome de usuário, senha, e numero. Mas quando eu clico em conectar aparece a seguinte mensagem de erro numa janelinha: "Não é possível abrir o modem" na mesma janelinha cliquei em registro a aparece outra janelinha:
--> WvDial: Internet Dialer 1.54.0
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory

Em configurações na barra modem clico em detectar aparece a mensagem "Nenhum modem foi encontrado em seu sistema".
Tentei mudar as configurações mudando o dispositivo de "dev/modem" para /dev/ttyS0 que estava na lista, que dá o seguinte problema diferente.
Aparece Conectando... que não aparecia e depois aparece a mensagem "Modem não está respondendo" e clicando em registro:
--> WvDial: Internet Dialer 1.54.0
--> Sending: ATZ
--> Sending: ATQ0
--> Re-Sending:ATZ
--> Modem not responding.

Por favor me ajude.

alarcon

  • Visitante
Re: Me ajuda
« Resposta #97 Online: 15 de Abril de 2006, 22:17 »
Citação de: "José"
Uso o Ubuntu 5.10
Modem: Intel 537EP é o que diz no Windows


Instalei tudo direitinho no Terminal como diz no seu manual, tudo ok sem erro.
Quando entrei no Gnome PPP, coloquei nome de usuário, senha, e numero. Mas quando eu clico em conectar aparece a seguinte mensagem de erro numa janelinha: "Não é possível abrir o modem" na mesma janelinha cliquei em registro a aparece outra janelinha:
--> WvDial: Internet Dialer 1.54.0
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory
--> Cannot open /dev/modem: No such file or directory

Em configurações na barra modem clico em detectar aparece a mensagem "Nenhum modem foi encontrado em seu sistema".
Tentei mudar as configurações mudando o dispositivo de "dev/modem" para /dev/ttyS0 que estava na lista, que dá o seguinte problema diferente.
Aparece Conectando... que não aparecia e depois aparece a mensagem "Modem não está respondendo" e clicando em registro:
--> WvDial: Internet Dialer 1.54.0
--> Sending: ATZ
--> Sending: ATQ0
--> Re-Sending:ATZ
--> Modem not responding.

Por favor me ajude.


Olha só este tópico não é para os modems Intel537EP e sim para os que usam o Driver Smartlink.

Existe somente um caso de modem que é identificado no Windows como sendo um intel537EP e que na verdade é um outro modem e que usa o driver da Smartlink.

Para saber se este é o seu caso abra um terminal e digite lspci -d 134d:2189 se retornar alguma informação sobre modem então vc pode usar este tutorial, caso contrário vc tem de usar o driver da Intel  para os modems Intel537EP e não este ok.

Mas vou logo lhe adiantando que caso o seu seja mesmo um legítimo Intel, as suas chances de sucesso são mínimas para sistema operacional linux com este kernel pq até agora não vi ninguém que tenha conseguido fazer este tipo de modem funcionar no linux versões mais atuais.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #98 Online: 16 de Abril de 2006, 13:09 »
Meu modem eh um Lg LM-I56N (NetoDragon), ja consegui instalar o driver dele no ubuntu, soh que fica caindo a ligação (vou arrumar aqui, qualquer coisa eu posto aqui)

Ahm mais uma coisa, me parece que os links pro modem não são criados automaticamente no boot (assim eu instalei o driver, reiniciei e tive que linkar denovo, mais o modulo carrega normalmente sem nenhum conflito)

então faça o seguinte:

sudo gedit /etc/init.d/ativar-modem

depois coloque esses comandos abaixo da linha do slmodemd (slmodemd --country ...)

rm -f /dev/modem
ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem

pronto


Ubuntu User Nº:

alarcon

  • Visitante
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #99 Online: 16 de Abril de 2006, 13:34 »
Citação de: "dop182"
Meu modem eh um Lg LM-I56N (NetoDragon), ja consegui instalar o driver dele no ubuntu, soh que fica caindo a ligação (vou arrumar aqui, qualquer coisa eu posto aqui)

Ahm mais uma coisa, me parece que os links pro modem não são criados automaticamente no boot (assim eu instalei o driver, reiniciei e tive que linkar denovo, mais o modulo carrega normalmente sem nenhum conflito)

então faça o seguinte:

sudo gedit /etc/init.d/ativar-modem

depois coloque esses comandos abaixo da linha do slmodemd (slmodemd --country ...)

rm -f /dev/modem
ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem

pronto


Comigo isto não ocorre, mas isto que vc falou realmente é uma saída para quem tem este mesmo tipo de problema. Agora eu indico outra, pq vc não usa nas configurações do gnome-ppp o dispositivo /dev/ttySL0 mesmo ao invés do link /dev/modem que deveria apontar para ele.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #100 Online: 16 de Abril de 2006, 16:40 »
To usando o /dev/ttySL0 ao inves do /dev/modem (linK) coloquei ele pra detectar o modem e ele escolheu essa porta


Ubuntu User Nº:

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #101 Online: 16 de Abril de 2006, 16:44 »
Agora eu to com um problema. Uso o provedor ibest, mais não sei o nome de dominio dele, alguem sabe ?
E mais, to com um problema, toda vez quando o gnome-ppp disca depois ele cai antes de completar uma chamada ? Alguma idéia ?


Ubuntu User Nº:

alarcon

  • Visitante
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #102 Online: 16 de Abril de 2006, 17:24 »
Citação de: "dop182"
Agora eu to com um problema. Uso o provedor ibest, mais não sei o nome de dominio dele, alguem sabe ?
E mais, to com um problema, toda vez quando o gnome-ppp disca depois ele cai antes de completar uma chamada ? Alguma idéia ?


Bom também uso o Ibest com as configurações de IP e DNS tudo automático e entra sem problemas.

Eu mostrei em algum lugar por aqui no fórum como deve ser a configuração do gnome-ppp que funciona para uma grande maioria de casos vc viu?

É o arquivo .wvdial.conf que fica oculto na pasta do usuário.

Se vc não viu o que posso falar aqui é que clique no botão Configuração do gnome-ppp vá na aba Opções e marque a opção ignorar sequencia de terminal (modo burro) ou algo parecido com isso e tente usar o gnome-ppp se continuar sem conectar volte na aba Opções e veja se a opção verificar portadora está marcada, se tiver desmarque pq alguns modems precisam dele desmarcado para funcionar.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #103 Online: 16 de Abril de 2006, 17:39 »
aham, eu apaguei o .wvdial.conf pra refazer as config do gnome-ppp, qualquer coisa eu posto aih  :wink:  Vlw


Ubuntu User Nº:

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #104 Online: 16 de Abril de 2006, 18:34 »
Pronto, ja estou conectado, finalmente. Vlw Alarcon, finalmente !!! []s


Ubuntu User Nº: