Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1176659 vezes)

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #645 Online: 17 de Maio de 2008, 07:44 »
Alarcon,

  Instalei o Ubuntu Hardy ontem e o seu pacote funcionou de primeira.
  Meu modem é LG i56n (netodragon). A saída do comando lspci do meu modem é:
       
       00:09.0 Modem: Smart Link Ltd. Unknown device 8800 (rev 02)

  Muito obrigado,
Marcos Soares.

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #646 Online: 17 de Maio de 2008, 17:56 »
Alarcom, seu script funciona MARAVILHOSAMENTE em todos os micros de amigos meus em que instalei o Ubuntu e que tinham apenas modem para conexão discada. Mas, nessa versão v23 para o Hardy, acontece de o modem não ser mais detectado após encerrarmos uma conexão: ligo o micro, abro o gnome-ppp, conecto, navego e depois de algum tempo desconecto. Se eu tentar reconectar depois não consigo, a não ser que eu reinicialize o micro. Tem como resolver esse problema? Existe um script que eu possa utilizar para recarregar o driver do modem sem precisar reiniciar o micro? Obrigado pela sua ENORME COLABORAÇÃO para a comunidade do software livre e do do Ubuntu do Brasil. Seu trabalho É DE EXTREMA UTILIDADE E IMPORTÂNCIA!
Desde já, agradeço!
Eduardo!

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #647 Online: 17 de Maio de 2008, 17:58 »
Alarcom, seu script funciona MARAVILHOSAMENTE em todos os micros de amigos meus em que instalei o Ubuntu e que tinham apenas modem para conexão discada. Mas, nessa versão v23 para o Hardy, acontece de o modem não ser mais detectado após encerrarmos uma conexão: ligo o micro, abro o gnome-ppp, conecto, navego e depois de algum tempo desconecto. Se eu tentar reconectar depois não consigo, a não ser que eu reinicialize o micro. Tem como resolver esse problema? Existe um script que eu possa utilizar para recarregar o driver do modem sem precisar reiniciar o micro? Obrigado pela sua ENORME COLABORAÇÃO para a comunidade do software livre e do do Ubuntu do Brasil. Seu trabalho É DE EXTREMA UTILIDADE E IMPORTÂNCIA!
Desde já, agradeço!
Eduardo!

tenta usar o seguinte comando no terminal:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

e depois tentar usar o discador gnome-ppp normalmente.

Sempre que sai um driver mais novo eu faço outro pacote. Já até vi que tem um novo, mas como todos até o momento relataram sucesso achando até mais rápido que os anteriores resolvi não alterar por hora.

Como este driver tende a ser utilizado por uma gama muito grande de softmodems, então pode ser que para uns não funcione bem e parou outros funcione melhor.
« Última modificação: 17 de Maio de 2008, 18:01 por alarcon »

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #648 Online: 17 de Maio de 2008, 18:10 »
Valeu, cara. Acho que vai ficar melhor se eu criar um lançador e puser nele o comando que você citou, com a opção de rodar pelo terminal. Digo isso porque os amigos e parentes para quem instalei o Ubuntu não manjam muito bem do terminal e podem ficar "assustados" com aquela tela preta na frente deles.....rsrsrsrs! Mais uma vez obrigado pelo seu ótimo trabalho e muito boa vontade! Sucesso sempre!

Offline gmrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #649 Online: 18 de Maio de 2008, 00:39 »
OI alarcom, estou tendo o mesmo problema que o Eduardo, quando desconecta só é possível navegar depois de reinicilizar o micro. Além de outro problema que não consegui contornar e não vi ninguém reportar até agora. Quando conecto não consigo navegar. Nos detalhes da conexão diz que o modem estar "ocioso", não havendo tráfego de dados. Parabéns pelo tutorial e obrigado pela ajuda.D

Na imagem tem os dados da conexão assim como o log.
Citar
http://farm4.static.flickr.com/3092/2501151140_d2bf63a862_o.jpg
« Última modificação: 18 de Maio de 2008, 12:36 por gmrs »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #650 Online: 18 de Maio de 2008, 11:10 »
OI alarcom, estou tendo o mesmo problema que o Eduardo, quando desconecta só é possível navegar depois de reinicilizar o micro. Além de outro problema que não consegui contornar e não vi ninguém reportar até agora. Quando conecto não consigo navegar. Nos detalhes da conexão diz que o modem estar "ocioso", não havendo tráfego de dados. Parabéns pelo tutorial e obrigado pela ajuda.D

Na imagem tem os dados da conexão assim como o log.

Olha só a primeira coisa que peço é que edite sua imagem deixando-a em tamanho menor ou apenas o link para a imagem por que não é permitido imagens deste tamanho ok.

Quanto ao problema de desconectar e só conseguir se conectar depois que reinciar o PC pode ser problema do discador  que não finaliza adequandmente a conexão fincando de certo modo ativa e portanto não deixa reconectar pelo processo anterior ainda em andamento.

Também pode ser pelo driver do modem que para alguns tipos de modem cause este bug. Veja se o comando que passei logo acima resolve este problema.


Agora quanto ao conectar e não navegar está parecendo problema relativo a DNS (primário e secundário), no discador ele tenta obter estes valores automaticamente do provedor, pode ser que no seu caso, você é que tenha de fornecer tais valores.


Tente fazer isso que falo aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg208557.html#msg208557

para ver se resolve o conecta mais não navega.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #651 Online: 18 de Maio de 2008, 15:03 »
Pacote novo para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron para quem está com problemas de conexão.

OBS: o pacote oficial para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron é este: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg203442.html#msg203442

Caso alguém esteja enfrentado problemas após desconectar e tentar conectar novamente sem reiniciar, eu fiz este novo pacote, ainda não testado, com o driver Smartlink mais recente do site: http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/

O modo de utilização é igual aos outros pacotes e caso alguém ainda não saiba como usar, veja o texto do link da minha versão oficial para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron (link do começo deste texto).

Segue abaixo o link do mais novo pacote chamado de modem-arquivos-v24.tar.gz:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v24.tar.gz?download
 
« Última modificação: 29 de Maio de 2008, 21:17 por alarcon »

Offline gmrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #652 Online: 18 de Maio de 2008, 15:22 »
Está pedindo senha no link...

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #653 Online: 18 de Maio de 2008, 15:32 »
Está pedindo senha no link...

Alterei lá, tenta outra vez.

É que o local padrão (SourceForge.net) onde coloco meus pacotes não está deixando fazer o upload, então temporariamente escolhi o 4shared.
« Última modificação: 18 de Maio de 2008, 15:35 por alarcon »

Offline gmrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #654 Online: 19 de Maio de 2008, 12:56 »
Realizei a instalação do driver novo mais persistiram os dois erros. Tem problema tanta modificação ? Quando tiver tempo vou começar com o sistema do zero. Obrigado

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #655 Online: 19 de Maio de 2008, 14:44 »
Gmrs,

  Tente o seguinte:

1) Se conectar como root (ALT+F2 e digite 'gksudo gnome-ppp')

2) Ao conectar (o gnome-ppp se acoplar ao painel) , espere por 30s aproximadamente, abra o firefox (tire ele do modo offline => menu arquivo - offline) e abra uma página qq.

Até.

Offline gmrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #656 Online: 19 de Maio de 2008, 16:07 »
Tentei fazer o que folou, mas ficou discando e não deu certo. Tentei conectar pelo gnome ppp mas tive que reiniciar. Quando reiniciei conectei e mudou o firefox para online (não tinha feito antes) e agora deu certo. Estou navegando pelo 8.04, obrigado.

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #657 Online: 19 de Maio de 2008, 17:14 »
Por nada,

É um bug, toda a vez que conecto o firefox fica offline, ainda não tive tempo de verificar isto. Vi isto certa vez e que para solucionar tinha que remover algum pacote referente a network.

Até.

Offline gmrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #658 Online: 20 de Maio de 2008, 01:51 »
Instalei o Opera, ele não fica em offline por padrão, Quando faço a conexão, ela fica em estado "ocioso" , mas quando abro o navegador Opera consigo navegar e ele muda para ativo. Semelhante ao Firefox, a diferença é que não é preciso desmarcar do offline.

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #659 Online: 20 de Maio de 2008, 22:12 »
Gmrs,

  Pesquisando, descobri a solução em um site (nao tenho o link no momento).

1)  Menu Sistema -> Administração -> Rede;

2) Na janela que aparece, clique em desbloquear;

3) Clique no ítem "Conexão por fios" e em seguida, clique em Propriedades;

4) Desmarque o ítem "Habilitar modo de roaming". Na caixa de seleção "Configuração" deixe a opção "Configuração automática (DHCP)";

5) Clique em OK e o firefox (ou o opera) não ficará mais no modo offline.

Abraços.