Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1173675 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #330 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:38 »
Boa tarde a todos!!!

Tentei ler o máximo de mensagens deste tópico e não encontrei meu problema então irei reportar minha situação. Instalei o Dapper no PC do meu Pai (Asus P4V8X-X, Proc. Intel 2,67 Ghz, 756 RAM, Hd 80 GB, Modem LM-I56N) e ele adorou sentindo falta da conexão com a internet, no caso dele discada, e como sempre usei internet pela rede nem me preocupei ao início em configurar seu modem.

Hoje realizei a instalação do modem conforme a primeira mensagem do tópico e não encontrei nenhuma mensagem de erro, sendo que tudo ocorreu perfeitamente.  Criei um atalho para ele para poder conectar (ele usa o IG) e o modem é reconhecido, faz a ligação e depois desconecta e volta a tela de conexão, postarei abaixo as mensagens que ocorrem na tentativa de conexão, bem como algumas informações que já vi serem solicitadas.

...



Pelo que eu entendi desta parte do seu texto, ... Hoje realizei a instalação do modem conforme a primeira mensagem do tópico e não encontrei nenhuma mensagem de erro, sendo que tudo ocorreu perfeitamente... , você utilizou o primeiro texto deste meu tópico do fórum para, manualmente, ativar o seu modem, porém aquele texto foi feito para quem usava o Ubuntu Breezy (versão 5.10) e não para quem usa o Ubuntu Dapper (Versão 6.06 e/ou 6.06.1) ou o Ubuntu Edgy (Versão 6.10).

Aparentemente está tudo ok e o seu problema deve ser ou de permissões ou configuração errada do discador gnome-ppp. Melhor, já que você tem o Dapper instalado, seria usar o pacote que fiz chamado de modem-arquivos-v14.tar.gz que instala tudo de forma automática e já resolve grande parte dos problemas relatados aqui neste tópico do fórum. Dentro deste pacote tem um arquivo chamado de Leia-me que explica como usar o pacote.

Outra coisa que não ficou clara  foi se você anteriormente neste mesmo PC usava outra forma de conexão com a internet através da placa de rede. Caso a resposta seja afirmativa, então pode ser que o direcionamento esteja indo para a placa de rede e não para o modem. Caso seja este o seu problema abra um terminal e digite sudo route add default ppp0, mas atenção só tente isso depois de usar o pacote para instalação automática que falei e o mesmo não tenha dado certo ok.

Caso você não tenha usado o pacote modem-arquivos-v14.tar.gz e pretenda usá-lo agora, o melhor seria, se possível é claro, reinstalar o seu Ubuntu para que as chances de erros por mudanças anteriores no seu sistema sejam mínimas. Chamo sua atenção quando da instalação do pacote que o LiveCD deve ficar no driver de CD-Rom e que quando for feita a pergunta sobre o nome do usuário corrente você digite exatamente o nome que você digita para entrar no Ubuntu. Outra coisa, quando for perguntado o nome de acesso do provedor, digite ele de forma completa com por exemplo: fulano@ig.com.br e não só fulano ok. O resto é tranqüilo, agora responda corretamente ao que for perguntado tanto através de janelas gráficas como pelo terminal
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2007, 19:06 por alarcon »

Offline Markinho_RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #331 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:15 »
Parabéns pelo excelente trabalho... possuo o Ubuntu 6.06 e o modem-arquivos-v14 funcionou perfeitamente... e minha primeira página acessada para testar o modem é esta aqui.
Muito Obrigado.

Markinho_RJ
PS: Como faço para inserir mais de um número no discador, uma vez que se um estiver ocupado ele pule pro próximo?


alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #332 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:33 »
Parabéns pelo excelente trabalho... possuo o Ubuntu 6.06 e o modem-arquivos-v14 funcionou perfeitamente... e minha primeira página acessada para testar o modem é esta aqui.
Muito Obrigado.

Markinho_RJ
PS: Como faço para inserir mais de um número no discador, uma vez que se um estiver ocupado ele pule pro próximo?



Basta você ir na Barra superior e clicar em Aplicações > Acessórios > Terminal e digitar:

gedit .wvdial.conf

ele vai abrir o arquivo de configuração do gnome-ppp e aí você vai até estas linhas:

Phone = 17001000
Phone1 =
Phone2 =
Phone3 =
Phone4 =


E como você pode observar, pode acrescentar outros números de telefones, logo abaixo do principal, para tentar o segundo número, o terceiro...

Bom entendi que seriam outros números do mesmo provedor, caso tenha entendido errado me informe.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #333 Online: 27 de Janeiro de 2007, 18:16 »
Bem percebendo que alguns usuários ainda não entendem direito os pacotes que fiz, através do arquivo de texto chamado Leia-me que existe no interior dos meus pacotes, resolvi escrever um tutorial em .pdf com ilustrações mostrando como usar o pacote modem-arquivos-v14.tar.gz (para o Ubuntu Dapper), mas também serve para quem usa o pacote modem-arquivos-v15.tar.gz (para o Ubuntu Edgy), pois os procedimentos são os mesmos.

O link para baixar o tutorial chamado de guia_instalacao.pdf é esse aqui:

http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/projeto-messias/guia_instalacao.pdf

Espero que agora fique mais claro para os usuários que estão tentando fazer seus modems funcionarem entenderem o que estou dizendo no Leia-me e etc.

então fica certo assim, para o Ubuntu Dapper (versão 6.06 e/ou 6.06.1) vocês devem seguir o guia do link logo acima e mais o Leia-me do pacote e utilizar este pacote aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v14.tar.gz?download

e para o Ubuntu Edgy ( versão 6.10) vocês devem seguir o guia do link logo acima e mais o Leia-me do pacote e utilizar este pacote aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v15.tar.gz?download

Postem aqui os resultados para quem for usar um destes estes pacotes e este tutorial em .pdf ok.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2007, 16:36 por alarcon »

Offline Markinho_RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #334 Online: 28 de Janeiro de 2007, 03:42 »
Parabéns pelo excelente trabalho... possuo o Ubuntu 6.06 e o modem-arquivos-v14 funcionou perfeitamente... e minha primeira página acessada para testar o modem é esta aqui.
Muito Obrigado.

Markinho_RJ
PS: Como faço para inserir mais de um número no discador, uma vez que se um estiver ocupado ele pule pro próximo?



Basta você ir na Barra superior e clicar em Aplicações > Acessórios > Terminal e digitar:

gedit .wvdial.conf

ele vai abrir o arquivo de configuração do gnome-ppp e aí você vai até estas linhas:

Phone = 17001000
Phone1 =
Phone2 =
Phone3 =
Phone4 =


E como você pode observar, pode acrescentar outros números de telefones, logo abaixo do principal, para tentar o segundo número, o terceiro...

Bom entendi que seriam outros números do mesmo provedor, caso tenha entendido errado me informe.
Era exatamente isto q eu queria...
Mas agora surgiu outra dúvida: Só é possível cadastrar um provedor?

Offline Markinho_RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #335 Online: 28 de Janeiro de 2007, 10:01 »
instalei hj driver pro nvidia através do apt-get install nvidia-glx, e o kernel mudou para 2.6.15-27-386 e o modem naum funciona mais, só qdo acesso o kernel antigo... q q eu faço?

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #336 Online: 28 de Janeiro de 2007, 10:44 »
instalei hj driver pro nvidia através do apt-get install nvidia-glx, e o kernel mudou para 2.6.15-27-386 e o modem naum funciona mais, só qdo acesso o kernel antigo... q q eu faço?

Entre no Ubuntu pelo kernel antigo se conecte na internet e baixe o linux-headers de mesma versão do kernel novo instalado caso ele já não tenha sido instalado.

faça assim no terminal como root e pelo kernel antigo:

apt-get install linux-headers-2.6.15-27-386

que ele irá instalar este pacote aí e sua dependência, caso não tenham sido instalados antes.

Bom com isso entre novamente no ubuntu pelo kernel novo e agora é só executar o script de instalação do modem, só que agora ao invés de executar todos aqueles passos, na primeira janela que aparecer com várias opções marcadas, você só deve deixar marcadas as 4 ultimas opções (Ungrab-winmodem,Slmodem-2.9.1120061021, Sl-Modem-Daemon, Dialup). Atenção a opção Dialup não é tão necessária por que você já configurou antes o gnome-ppp, portanto essencialmente bastam as outras três opções.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2007, 10:48 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #337 Online: 28 de Janeiro de 2007, 15:47 »

Era exatamente isto q eu queria...
Mas agora surgiu outra dúvida: Só é possível cadastrar um provedor?

Bem o discador gnome-ppp para o Gnome é bem limitado em comparação ao discador kppp para o KDE, pois neste ultimo é permitido se ter vários provedores e aí você escolhe qual no momento quer usar. No gnome-ppp não existe isso, mas eu fiz um artifício para isso por que uso aqui o Click21, o Ibest e o iG.

Fiz o seguinte, primeiro eu peguei o arquivo de configuração .wvdial.conf do gnome-ppp (que fica oculto dentro de sua pasta de usuário, dentro da pasta home, ou seja, /home/seu_usuário/.wvidal.conf) e fiz três outros com os seguintes nomes .wvdial.conf-click21, .wvdial.conf-ibest e .wvdial.conf-ig, ou seja, modifiquei o .wvdial.conf apenas alterando o nome e senha de acesso e o número do telefone para cada provedor correspondente.

Depois disto e criei um ícone na barra superior com a imagem de um telefone vermelho e que chama o seguinte script criado por min:

Citar
#!/bin/bash

Escolha=$(zenity --title "Escolha do provedor" --list --radiolist --column " " --column "Contas" --column "Descrição" TRUE Ibest "provedor Ibest" FALSE Click21 "provedor Click21" FALSE iG "provedor iG"  2>&1)

if [ "$Escolha" = "Ibest" ] ; then

ln -sf /home/seu_usuário/.wvdial.conf-ibest .wvdial.conf

fi

if [ "$Escolha" = "Click21" ] ; then

ln -sf /home/seu_usuário/.wvdial.conf-click21 .wvdial.conf

fi

if [ "$Escolha" = "iG" ] ; then

ln -sf /home/seu_usuário/.wvdial.conf-ig .wvdial.conf

fi

gnome-ppp &

exit 0

Atenção altere a palvra seu_usuário destacado em vermelho no script acima pelo nome de usuário que você usa ao se conectar no ubuntu, ou seja, ao nome de sua pasta de usuário dentro da pasta home.

Que basicamente faz o seguinte, ele cria um link chamado de .wvdial.conf que aponta ou para .wvdial.conf-click21 ou para .wvdial.conf-ibest ou para .wvdial.conf-ig conforme você escolhe numa janela gráfica que vai dar as seguintes opções: Click21, Ibest ou iG.

Este script eu coloquei dentro de uma pasta chamada de bin criada dentro da minha pasta de usuário, ou seja, está em /home/seu_usuário/bin e o seu nome é Discador

Dei permissão de execução para este script

chmod +x Discador

e no ícone lá na barra superior coloquei o caminho para este script ( /home/seu_usuário/bin/Discador) que ao clicá-lo ele abre uma janela gráfica pedido para eu escolher entre as opção e conforme eu escolha ele direciona o link .wvdial.conf para umas das configurações de cada provedor e como o gnome-ppp lê é esse .wvdial.conf ele vai sempre pegar a opção que eu determinei. Será que deu para entender?
« Última modificação: 12 de Agosto de 2008, 14:38 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #338 Online: 29 de Janeiro de 2007, 21:45 »
Boa tarde a todos!!!

Tentei ler o máximo de mensagens deste tópico e não encontrei meu problema então irei reportar minha situação. Instalei o Dapper no PC do meu Pai (Asus P4V8X-X, Proc. Intel 2,67 Ghz, 756 RAM, Hd 80 GB, Modem LM-I56N) e ele adorou sentindo falta da conexão com a internet, no caso dele discada, e como sempre usei internet pela rede nem me preocupei ao início em configurar seu modem.

Hoje realizei a instalação do modem conforme a primeira mensagem do tópico e não encontrei nenhuma mensagem de erro, sendo que tudo ocorreu perfeitamente.  Criei um atalho para ele para poder conectar (ele usa o IG) e o modem é reconhecido, faz a ligação e depois desconecta e volta a tela de conexão, postarei abaixo as mensagens que ocorrem na tentativa de conexão, bem como algumas informações que já vi serem solicitadas.

...



Pelo que eu entendi desta parte do seu texto, ... Hoje realizei a instalação do modem conforme a primeira mensagem do tópico e não encontrei nenhuma mensagem de erro, sendo que tudo ocorreu perfeitamente... , você utilizou o primeiro texto deste meu tópico do fórum para, manualmente, ativar o seu modem, porém aquele texto foi feito para quem usava o Ubuntu Breezy (versão 5.10) e não para quem usa o Ubuntu Dapper (Versão 6.06 e/ou 6.06.1) ou o Ubuntu Edgy (Versão 6.10).

Aparentemente está tudo ok e o seu problema deve ser ou de permissões ou configuração errada do discador gnome-ppp. Melhor, já que você tem o Dapper instalado, seria usar o pacote que fiz chamado de modem-arquivos-v14.tar.gz que instala tudo de forma automática e já resolve grande parte dos problemas relatados aqui neste tópico do fórum. Dentro deste pacote tem um arquivo chamado de Leia-me que explica como usar o pacote.

Outra coisa que não ficou clara  foi se você anteriormente neste mesmo PC usava outra forma de conexão com a internet através da placa de rede. Caso a resposta seja afirmativa, então pode ser que o direcionamento esteja indo para a placa de rede e não para o modem. Caso seja este o seu problema abra um terminal e digite sudo route add default ppp0, mas atenção só tente isso depois de usar o pacote para instalação automática que falei e o mesmo não tenha dado certo ok.

Caso você não tenha usado o pacote modem-arquivos-v14.tar.gz e pretenda usá-lo agora, o melhor seria, se possível é claro, reinstalar o seu Ubuntu para que as chances de erros por mudanças anteriores no seu sistema sejam mínimas. Chamo sua atenção quando da instalação do pacote que o LiveCD deve ficar no driver de CD-Rom e que quando for feita a pergunta sobre o nome do usuário corrente você digite exatamente o nome que você digita para entrar no Ubuntu. Outra coisa, quando for perguntado o nome de acesso do provedor, digite ele de forma completa com por exemplo: fulano@ig.com.br e não só fulano ok. O resto é tranqüilo, agora responda corretamente ao que for perguntado tanto através de janelas gráficas como pelo terminal

Boa noite alarcon,

Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção que me dispensou, desculpe por demorar a postar aqui é que acabei tendo que viajar.

Tentando explicar, eu usei o pacote citado (modem-arquivos-v14.tar.gz) conforme disse e a instalação ocorreu sem nenhum problema. Informo também que encontrei problemas de permissão com o discador gnome-ppp, mas criei um atalho para meu pai com a chamada gksudo gnome-ppp, e ai a mensagem de erro parou e o discador funcionou, inclusive o modem tenta discar e conectar, só que assim que termina o processo a conexão caiu novamente.

Realmente instalei/atualizei o ubuntu no PC do meu Pai aqui em casa (inclusive realizei a instalação do modem aqui em casa tbem) , onde tenho internet disponibilizada diretamente em uma pequena rede, mas durante as tentativas de fazer o modem conectar eu criei a rota citada.

Caso tenha algo mais que eu possa olhar lá e colocar aqui para que me ajude fico no aguardo, e mais uma vez muito obrigado!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #339 Online: 30 de Janeiro de 2007, 11:58 »
Boa tarde a todos!!!

Tentei ler o máximo de mensagens deste tópico e não encontrei meu problema então irei reportar minha situação. Instalei o Dapper no PC do meu Pai (Asus P4V8X-X, Proc. Intel 2,67 Ghz, 756 RAM, Hd 80 GB, Modem LM-I56N) e ele adorou sentindo falta da conexão com a internet, no caso dele discada, e como sempre usei internet pela rede nem me preocupei ao início em configurar seu modem.

Hoje realizei a instalação do modem conforme a primeira mensagem do tópico e não encontrei nenhuma mensagem de erro, sendo que tudo ocorreu perfeitamente.  Criei um atalho para ele para poder conectar (ele usa o IG) e o modem é reconhecido, faz a ligação e depois desconecta e volta a tela de conexão, postarei abaixo as mensagens que ocorrem na tentativa de conexão, bem como algumas informações que já vi serem solicitadas.

...



Pelo que eu entendi desta parte do seu texto, ... Hoje realizei a instalação do modem conforme a primeira mensagem do tópico e não encontrei nenhuma mensagem de erro, sendo que tudo ocorreu perfeitamente... , você utilizou o primeiro texto deste meu tópico do fórum para, manualmente, ativar o seu modem, porém aquele texto foi feito para quem usava o Ubuntu Breezy (versão 5.10) e não para quem usa o Ubuntu Dapper (Versão 6.06 e/ou 6.06.1) ou o Ubuntu Edgy (Versão 6.10).

Aparentemente está tudo ok e o seu problema deve ser ou de permissões ou configuração errada do discador gnome-ppp. Melhor, já que você tem o Dapper instalado, seria usar o pacote que fiz chamado de modem-arquivos-v14.tar.gz que instala tudo de forma automática e já resolve grande parte dos problemas relatados aqui neste tópico do fórum. Dentro deste pacote tem um arquivo chamado de Leia-me que explica como usar o pacote.

Outra coisa que não ficou clara  foi se você anteriormente neste mesmo PC usava outra forma de conexão com a internet através da placa de rede. Caso a resposta seja afirmativa, então pode ser que o direcionamento esteja indo para a placa de rede e não para o modem. Caso seja este o seu problema abra um terminal e digite sudo route add default ppp0, mas atenção só tente isso depois de usar o pacote para instalação automática que falei e o mesmo não tenha dado certo ok.

Caso você não tenha usado o pacote modem-arquivos-v14.tar.gz e pretenda usá-lo agora, o melhor seria, se possível é claro, reinstalar o seu Ubuntu para que as chances de erros por mudanças anteriores no seu sistema sejam mínimas. Chamo sua atenção quando da instalação do pacote que o LiveCD deve ficar no driver de CD-Rom e que quando for feita a pergunta sobre o nome do usuário corrente você digite exatamente o nome que você digita para entrar no Ubuntu. Outra coisa, quando for perguntado o nome de acesso do provedor, digite ele de forma completa com por exemplo: fulano@ig.com.br e não só fulano ok. O resto é tranqüilo, agora responda corretamente ao que for perguntado tanto através de janelas gráficas como pelo terminal

Boa noite alarcon,

Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção que me dispensou, desculpe por demorar a postar aqui é que acabei tendo que viajar.

Tentando explicar, eu usei o pacote citado (modem-arquivos-v14.tar.gz) conforme disse e a instalação ocorreu sem nenhum problema. Informo também que encontrei problemas de permissão com o discador gnome-ppp, mas criei um atalho para meu pai com a chamada gksudo gnome-ppp, e ai a mensagem de erro parou e o discador funcionou, inclusive o modem tenta discar e conectar, só que assim que termina o processo a conexão caiu novamente.

Realmente instalei/atualizei o ubuntu no PC do meu Pai aqui em casa (inclusive realizei a instalação do modem aqui em casa tbem) , onde tenho internet disponibilizada diretamente em uma pequena rede, mas durante as tentativas de fazer o modem conectar eu criei a rota citada.

Caso tenha algo mais que eu possa olhar lá e colocar aqui para que me ajude fico no aguardo, e mais uma vez muito obrigado!

Olha só clcampos eu criei um tutorial em .pdf com ilustrações explicado como usar o pacote que fiz, modem-arquivos-v14.tar.gz, mas ele trás também explicações para solucionar alguns problemas comuns encontrados por vários usuários que usaram este pacote e que com a ajuda deles eu consegui resolvê-los. Gostaria que você  pudesse baixar e ler este tutorial para ver se o mesmo já resolve o seu problema.

http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/projeto-messias/guia_instalacao.pdf

Agora gostaria que você, já adiantando o serviço, me informasse sobre os resultados dos seguintes comandos, um de cada vez:

ps -aux | grep slmodemd

dmesg | grep slamr

lsmod

Outra coisa, você falou em problemas de permissões para o gnome-ppp e a sua solução não é muito indicada por que você estará usando o gnome-ppp com as permissões do root e para a segurança isso não é legal. Veja o seguinte  arquivo para mim.

Em /etc/default vai ter um arquivo chamado de sl-modem-daemon, abra-o e veja se as seguintes linha existem e estão assim:

SLMODEMD_COUNTRY=BRAZIL

OPTS="--perm=0666"

Veja pra mim se no final dos arquivos pap-secrets e chap-secrets que se encontram em /etc/ppp existe esta informação:

"usuario@provedor.com.br" * "senha123"

logicamente que usuario@provedor.com.br é o seu  nome de acesso do provedor e que senha123 é a sua senha de acesso do provedor.

Atenção que os arquivos  pap-secrets e chap-secrets só podem ser lidos como root.

No terminla seria assim:

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

Bom por enquanto é isso espero que funcione.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2007, 11:01 por alarcon »

Offline julioeduardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #340 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 11:19 »
Para o Alarcon ou qualquer pessoa que possa ajudar. Instalei meu modem utilizando o excelente tutorial do Alarcon mas gostaria de saber como otimizar a utilização do modem pois a conexão está caindo muito. Tanto pelo gnome pp como pelo wvdial e o pior é que ele não reconecta e por 2 vezes deixei baixando coisas e quando voltei a conexão estava perdida.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #341 Online: 01 de MAR?O de 2007, 10:35 »
Para o Alarcon ou qualquer pessoa que possa ajudar. Instalei meu modem utilizando o excelente tutorial do Alarcon mas gostaria de saber como otimizar a utilização do modem pois a conexão está caindo muito. Tanto pelo gnome pp como pelo wvdial e o pior é que ele não reconecta e por 2 vezes deixei baixando coisas e quando voltei a conexão estava perdida.

Você já tentou editar o arquivo de configuração do gnome-ppp chamado de .wvdial.conf na parte referente ao Init2?

Se você usou somente a configuração padrão então faça o seguinte, abra um terminal (Menu Aplicações > Acessórios> Terminla). Ele irá ser aberto na sua pasta de usuário e então digite:

gedit .wvdial.conf

Atenção: Antes da palavra wvdial.conf tem um sinal de ponto “.” indicando que este é um arquivo oculto no sistema ok.

na seguinte linha:

Init2 =  ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

mude para:

Init2 =  ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0

ou

Init2 =  ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34

Ou seja, a que melhor se adapte ao seu caso, normalmente a segunda opção (ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34).

Isso é muito relativo, pois pode ser que o seu provedor de acesso desconecte quando não há trafego por um certo período, talvez para manter a linha livre para outra pessoa se conectar já que sua conexão pode não estar ativa, ou seja, você mantém a linha ocupada mais não existe tráfego por um certo período. Também pode ser por alguma interferência externa na linha telefônica. Seu telefone tem aquele sinal que informa que uma pessoa está tentando ligar para o seu número, pois este sinal geralmente faz com que a conexão caia, para saber isso lhe pergunto se geralmente quando a linha cai tem sempre um telefonema logo em seguida?

Me parece também que certos tipos de aparelhos telefônicos causam interferência e basta você retirar o aparelho da linha telefônica para que a conexão não fique caindo em alguns casos. Como disse isso é muito relativo, mas qual é o seu tipo de modem, pois você não especificou aqui.

Offline julioeduardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #342 Online: 01 de MAR?O de 2007, 17:17 »
Alarcon, esses detalhes fazem diferença exclusivamente para o Linux? Por que no Windows raramente minha conexão cai. Eu vou testar essas Strings pela noite e observar e amanhão deixo a resposta aqui. Por seus tutoriais descobri que era o modelo HSP56 Micromodem para esse driver MR da smartlink. Valeu pela atenção.

Offline julioeduardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #343 Online: 01 de MAR?O de 2007, 23:12 »
Parece que agora ficou estável \o/ . Mais uma vez agradeço, Alarcon.

Offline herculesso77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #344 Online: 07 de MAR?O de 2007, 13:48 »
Caro alarcon, ti scrivo dall'italia....perdonami se scrivo in italiano, ma non conosco altre lingue. la tua la intuisco abbastanza però non la so scrivere, spero di riuscire a farmi comprendere.
non riesco a far funzionare il modem del mio laptop toshiba satellite a110-228 con ubuntu 6.10 edgy, kernel 2.6.17-10-generic.
ho letto tutte le 23 pagine di “Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink”, e volevo chiedere se il tuo script (modem-arquivos-v15.tar.gz) è valido anche per il mio laptop.
in alternativa sapresti indicarmi come far funzionare il mio modem.

ho eseguito il programma “scanmodem” e questo è il risultato del file: ModemData.txt:

 Only plain text email is forwarded by the  DISCUSS@linmodems.org List Server.
 Do use the following as the email Subject Line:
           SomeName, YourCountry Ubuntu 6.10  kernel 2.6.17-10-generic
 This will alert cogent experts, and  distinguish cases in the Archives.
 YourCountry will enable Country Code guidance.
 Occassionally responses are blocked by an Internet Provider mail filters.
 So in a day, also check the Archived responses at http://www.linmodems.org .
 Local Linux experts can be found through: http://www.linux.org/groups/index.html
--------------------------  System information ----------------------------
CPU=i686,  Ubuntu 6.10
Linux version 2.6.17-10-generic (root@vernadsky) (gcc version 4.1.2 20060928 (prerelease) (Ubuntu 4.1.1-13ubuntu5)) #2 SMP Fri Oct 13 18:45:35 UTC 2006 (Ubuntu 2.6.17-10.33-generic)
 scanModem update of:  2007_Feb_16


USB modem not detected by lsusb

Modem or host audio card candidates have firmware information:

 PCI slot   PCI ID      SubsystemID   Name
 ----------   ---------   ---------   --------------
 00:1b.0   8086:27d8   1179:ff01   Audio device: Intel Corporation 82801G

 Modem interrupt assignment and sharing:
 58:        792   IO-APIC-level  HDA Intel

 --- Bootup diagnositcs for card in PCI slot 00:1b.0 ----
[17179582.300000] ACPI: PCI Interrupt 0000:00:1b.0[A] -> GSI 22 (level, low) -> IRQ 58
[17179582.300000] PCI: Setting latency timer of device 0000:00:1b.0 to 64

 === Finished modem firmware and bootup diagnostics section. ===
 === Next deducing cogent software ===

ALSAversion 1.0.11
8086:27d8 is a High Definition Audio card, possibly hosting a soft modem.

 For candidate modem in PCI bus:  00:1b.0
   Class 0403: 8086:27d8 Audio device: Intel Corporation 82801G
      Primary PCI_id  8086:27d8
    Subsystem PCI_id  1179:ff01
    Softmodem codec or Vendor from diagnostics: 11c1, an AgereSystems type.
                              from    Archives: 11c1, an AgereSystems type.
                       

 Lacking a dsp (digital signal processing) chip, the modem is a software
 intensive or "softmodem" type. Its primary controller manages the traffic
 with the CPU. But the software needed is specified in the Subsystem.
 -----------------------------------------
Support type needed or chipset:   slmodemd

 An ALSA (Advanced Linux Sound Architecture) modem driver:  snd-hda-intel
 provides Low Level support enabling contact with the modem hardware.
 For all BUT Conexant chip soft modems (using hsfmodem software)
 complementary High Level support is through a Smartlink utility:  slmodemd

 Download from http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/
 the package SLMODEMD.gcc4.1.tar.gz having a compiled slmodemd. Unpack under Linux with:
    $ tar zxf SLMODEMD.gcc4.1.tar.gz
 and read instructions therein. But briefly, the modem is setup with command:
    sudo slmodemd -c YOUR_COUNTRY --alsa hw:0,6
 reporting dynamic creation of ports:
   /dev/ttySL0 --> /dev/pts/N   , with N some number
 Read Smartlink.txt and Modem/YourSystem.txt for follow through guidance.

 Already loaded into the kernel is snd-hda-intel and audio drivers it depends on,
 displayed by:   lsmod | grep snd_hda_intel
Module                  Size  Used by
-------------------------------------
snd_hda_intel          20116  1
snd_hda_codec         164608  1 snd_hda_intel
snd_pcm                84612  3 snd_hda_intel,snd_hda_codec,snd_pcm_oss
snd                    58372  8 snd_hda_intel,snd_hda_codec,snd_pcm_oss,snd_mixer_oss,snd_pcm,snd_timer
snd_page_alloc         11400  2 snd_hda_intel,snd_pcm


The diagnostic outputs for this softmodem section have their raw information in
folders and text files under /proc/asound/ which you can browse. The information
is from files:
   /proc/asound/pcm
-------------------------------
00-06: Si3054 Modem : Si3054 Modem : playback 1 : capture 1
00-00: ALC861 Analog : ALC861 Analog : playback 1 : capture 2

   /proc/asound/modules
-------------------------------
 0 snd_hda_intel
   /proc/asound/card0/codec#1
-------------------------------
Codec: Generic 11c1 Si3054
Address: 1
Vendor Id: 0x11c13026
Subsystem Id: 0x11790001
Revision Id: 0x100700
-------------------------------
Current support status of HDA cards is:
  Vendor IDs  Chip maker     Support type
  ----------  ----------    -------------
  0x14f12bfa  Conexant      hsfmodem , not slmodemd compatible
  0x11c13026  AgereSystems  snd-hda-intel, slmodemd supported
  0x11c11040  AgereSystems      "             "    , patch needed
  0x11c13055  AgereSystems      "             "    ,      "
  0x163c3055  Smartlink         "             "    ,      "
  0x163c3155    "               "             "    ,      "
  0x10573055  Motorola          "             "    ,      "
  0x10573155     "              "             "    ,      ""
as of October 2006.

and from the command:
   aplay -l | grep -i modem
card 0: Intel [HDA Intel], device 6: Si3054 Modem [Si3054 Modem]

----------------end Softmodem section --------------

Writing Intel.txt
Writing Smartlink.txt
============ end Smartlink section =====================

 Completed candidate modem analyses.

 The base of the UDEV device file system is: /dev/.udev

 Versions adequately match for the compiler installed: 4.1.2
             and the compiler used in kernel assembly: 4.1.2


 
 Compiling resources appear complete:
   make utility - /usr/bin/make
   Compiler version 4.1
   kernel_headers base folder /lib/modules/2.6.17-10-generic/build


Checking pppd properties:
   -rwsr-xr-- 1 root dip 260920 2006-07-10 21:13 /usr/sbin/pppd

In case of an "error 17" "serial loopback" problem, see:
    http://phep2.technion.ac.il/linmodems/archive-sixth/msg02637.html

To enable dialout without Root permission do:
   $ su - root  (not for Ubuntu)
        sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd
or under Ubuntu related Linuxes
   sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

Checking settings of:   /etc/ppp/options
asyncmap 0
auth
crtscts
lock
hide-password
modem
proxyarp
lcp-echo-interval 30
lcp-echo-failure 4
noipx

In case of a message like:
   Warning: Could not modify /etc/ppp/pap-secrets: Permission denied
see http://linmodems.technion.ac.il/bigarch/archive-sixth/msg04656.html

Read Modem/YourSystem.txt concerning other COMM channels: eth0
Which can interfere with Browser naviagation.

 Don't worry about the following, it is for the experts
 should trouble shooting be necessary.
==========================================================

 Checking for modem support lines:
 --------------------------------------
     /device/modem symbolic link:   
slmodemd created symbolic link /dev/ttySL0: 
     Within /etc/udev/ files:
/etc/udev/rules.d/60-symlinks.rules:# Create /dev/modem symlink
/etc/udev/rules.d/60-symlinks.rules:KERNEL=="ttyLTM[0-9]*",         SYMLINK+="modem"
     Within /etc/modprobe.conf files:
/etc/modprobe.d/alsa-base:options snd-atiixp-modem index=-2
/etc/modprobe.d/alsa-base:options snd-via82xx-modem index=-2
/etc/modprobe.d/blacklist-modem:# Uncomment these entries in order to blacklist unwanted modem drivers
/etc/modprobe.d/blacklist-modem:# blacklist snd-atiixp-modem
/etc/modprobe.d/blacklist-modem:# blacklist snd-via82xx-modem
     Within any ancient /etc/devfs files:

     Within ancient kernel 2.4.n /etc/module.conf files:

--------- end modem support lines --------

 

Molte grazie.