Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1173684 vezes)

Offline hugleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #285 Online: 26 de Novembro de 2006, 22:01 »
Hey alarcon, fiz como você disse e meu modem conseguiu conectar restartando sl-modem-daemon.

E quanto ao caimento a string que funcionou aqui é : Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 , a outra string que você me passou também fazia ele cair de hora em hora. Ainda não dá pra saber se essa funciona também eheh, mas pelo menos já está conectado há 1h:37m, tomara que não caia.



Offline hugleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #286 Online: 27 de Novembro de 2006, 00:47 »
Durou umas 4 horas e caiu, mas já é um pouco mais pelo menos :]
Ih, passou 1h e caiu de novo >]
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 00:50 por hugleo »

Offline eng_ividal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #287 Online: 03 de Dezembro de 2006, 03:05 »
caro alarcon,

                     sou tc com vc hj a tarde "outdoor-21" e criei corajem pra instalar o dapper e em poucos minutos ja estou digitando essa msg com o modem configurado e talz!!!! agora eh baixar as atualizações!!!!

                   vlw's mano obrigado pela ajuda!!!!
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #288 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:42 »
ATENÇÃO PARA QUEM TEM O UBUNTU EDGY E USA MODEM COM DRIVER SMARTLINK

Acabo de criar um pacote chamado de modem-arquivos-v15.tar.gz para isntalação automática (ou quase isso) para usuários do Ubuntu Edgy e que possuem um softmodem que usa driver Smartlink.

Não tenho o Edgy instalado aqui e também não possuo mais este tipo de modem, portanto fiz este pacote conforme minhas experiências em ativar estes modems com o driver smartlink e com distros Ubuntu.

Peguei da net todos os pacote .deb que achava necessário para uma instalação com sucesso, entretanto falhas podem ocorre, ou seja, não é 100% garantido o seu funcionamento.

Para quem quiser usar pegue neste link aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v15.tar.gz?download

Observação: Para maiores instruções vejam o arquivo chamado de Leia-me dentro do arquivo compactado.
Alarcon, só passei pra dizer que o seu script funcionou masi uma vez. Acabei de testar e estou postando do Ubuntu Edgy.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #289 Online: 09 de Dezembro de 2006, 01:15 »
ATENÇÃO PARA QUEM TEM O UBUNTU EDGY E USA MODEM COM DRIVER SMARTLINK

Acabo de criar um pacote chamado de modem-arquivos-v15.tar.gz para isntalação automática (ou quase isso) para usuários do Ubuntu Edgy e que possuem um softmodem que usa driver Smartlink.

Não tenho o Edgy instalado aqui e também não possuo mais este tipo de modem, portanto fiz este pacote conforme minhas experiências em ativar estes modems com o driver smartlink e com distros Ubuntu.

Peguei da net todos os pacote .deb que achava necessário para uma instalação com sucesso, entretanto falhas podem ocorre, ou seja, não é 100% garantido o seu funcionamento.

Para quem quiser usar pegue neste link aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v15.tar.gz?download

Observação: Para maiores instruções vejam o arquivo chamado de Leia-me dentro do arquivo compactado.
Alarcon, só passei pra dizer que o seu script funcionou masi uma vez. Acabei de testar e estou postando do Ubuntu Edgy.

Caro Dyego Sousa, obrigado por sua gentileza em informar que usou o pacote modem-arquivos-v15.tar.gz feito para o Edgy e que o mesmo funcionou perfeitamente. Fique sabendo que esta também é uma forma de ajudar, pois indica para mim que estou no rumo certo no desenvolvimento do pacote já que como disse, não tenho mais este tipo de modem e nem uso o Ubuntu Edgy, pois continuo com o Dapper.

Fica aí a dica para quem tem o Edgy e queira fazer seu modem funcionar no mesmo :-)

Offline lcmoretto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #290 Online: 09 de Dezembro de 2006, 14:57 »
Alarcon.....
Como não consegui nada com o modem no AMD64, então instalei o 6.06.1 i386, usei o seu pacote modem-arquivos-v14, e tá
funcionando blza........

Obrigadooooooooooooooo...........valeu mesmo...........

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #291 Online: 15 de Dezembro de 2006, 18:07 »
ATENÇÃO PARA QUEM TEM O UBUNTU EDGY E USA MODEM COM DRIVER SMARTLINK

Acabo de criar um pacote chamado de modem-arquivos-v15.tar.gz para isntalação automática (ou quase isso) para usuários do Ubuntu Edgy e que possuem um softmodem que usa driver Smartlink.

Não tenho o Edgy instalado aqui e também não possuo mais este tipo de modem, portanto fiz este pacote conforme minhas experiências em ativar estes modems com o driver smartlink e com distros Ubuntu.

Peguei da net todos os pacote .deb que achava necessário para uma instalação com sucesso, entretanto falhas podem ocorre, ou seja, não é 100% garantido o seu funcionamento.

Para quem quiser usar pegue neste link aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v15.tar.gz?download

Observação: Para maiores instruções vejam o arquivo chamado de Leia-me dentro do arquivo compactado.

Funcionou perfeitamente no meu Edgy com esse novo pacote. Meu maior medo já passou. :D

Não sei porque esse tópico ainda não tá fixo!

Offline Marcelo Saviski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #292 Online: 19 de Dezembro de 2006, 00:48 »
Colegas..

Como todos aqui eu sofri para instalar essa bost@ de modem design for windows ...aargh !

Mas agora tento instalar em uma outra máquina:
cujo o comando lspci -d  1039:7013 no dá ->

 Modem: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Modem Controller

Tentei o script "Projeto Messias" do Alarcon.
e tudo ocorre "bem", mas na hora de conectar aparece: No Dial Tone

não sei o que pode ser ... não é modem ...nem linha....porque pelo win é possível conectar....

Pelo GnomePPP > Configurações > Detectar Modem : Acha o modem...
mas como disse sempre dá No Dial Tone...

só me resta agora recorrer ao Santo Alarcon....
por favor alguêm pode me ajudar ?



Eu tive exatamente o mesmo problema e tenho o mesmo modem que você.

mas se abrir um console e digitar:
Código: [Selecionar]
$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
retorna isso:
Código: [Selecionar]
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
Starting SmartLink Modem driver for: slamr0.
Creating /dev/modem symlink, pointing to: /dev/ttySL0.

e passa a funcionar.

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #293 Online: 21 de Dezembro de 2006, 05:29 »
alarcon é o seguinte, seguindo todos os passos ref ao dapper eu consegui instalar o modem, porem a minha conexão fica em 33600 kbs sendo que no windows pega 50000 kbs, tem como resolver isso??

valeu...

se alguem ai souber como faço para adquirir o o novo ubuntu fico grato, uso conexão discada e se fosse baixar iria demorar uma eternidade


Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #294 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:29 »
Como tu sabe a velocidade da conexão?

Pra receber CD do Edgy pede pra um desses caras http://wiki.ubuntu-br.org/CDsNoBrasil/Edgy ou pede pra alguem baixar pra tu.

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #295 Online: 21 de Dezembro de 2006, 21:44 »
é simples MaRxMR, vc clica em conectar e em seguida em propriedades, na tela que se abre tem os comandos que o modem esta executando e ai da pra ver a velocidade..

valeu

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #296 Online: 22 de Dezembro de 2006, 01:25 »
É no connection log? Onde tem CONNECT 54667?

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #297 Online: 22 de Dezembro de 2006, 11:08 »
Como tu sabe a velocidade da conexão?

Pra receber CD do Edgy pede pra um desses caras http://wiki.ubuntu-br.org/CDsNoBrasil/Edgy ou pede pra alguem baixar pra tu.

site para verificação da velocidade de conexão:

http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #298 Online: 22 de Dezembro de 2006, 11:13 »
alarcon é o seguinte, seguindo todos os passos ref ao dapper eu consegui instalar o modem, porem a minha conexão fica em 33600 kbs sendo que no windows pega 50000 kbs, tem como resolver isso??

valeu...

se alguem ai souber como faço para adquirir o o novo ubuntu fico grato, uso conexão discada e se fosse baixar iria demorar uma eternidade



Bom velocidade de conexão é uma coisa muito relativa, pq às vezes é problema do provedor. Se vc fizer um teste, verá que quando vc se conecta e deliga e conecta outra vez nem sempre nesta nova conexão é tão veloz como a anterior. Isso depende muito do provedor, da linha telefônica e do horário de conexão.

Agora se este velocidade que vc informa é constante aí tem algo errado mesmo. Não conheço muito sobre alterar velocidade de conexão. Você só fez as alterações que falei por aqui no meu tópico sobre alterar o Init2 da configurção do .wvdial.conf?

Se vc usa o gnome-ppp clique em configurações e na aba Modem na parte que fala sobre velocidade tente usar o máximo que tem lá. Se vc já tá usando ele mude para o valor 115200.

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #299 Online: 24 de Dezembro de 2006, 17:22 »
Se tu instalou esse ultimo pacote.

Vai em Aplicações> Internet> Gnome PPP. O Gnome PPP é o discador.

Se já tiver configurado pode conectar.