Pois é Ioca,mas entenda meu raciocínio,se hoje a Canonical ficasse sem o dinheiro do seu proprietário,ela não sobreviveria com as próprias pernas,certo? entenda que doação não é renda garantida,mesmo porque,se existissem links para que a doação fosse facilitada,poderiam se contar nos dedos as pessoas que de fato doariam,se o Ubuntu dependesse disso já teria morrido como já morreram inúmeros projetos comunitários por aí,o Ubuntu é esse sucesso que é hoje porque tem uma empresa por trás, que é a Canonical e por trás da Canonical está o milionário Mark Shuttleworth,eu ficaria muito feliz se a Canonical já estivesse andando com as próprias pernas e espero que isso não demore para acontecer,pois está mais do que na hora para que uma empresa responsável por uma distribuição linux se transforme numa grande potência,pois só assim,nós, usuários domésticos de linux seremos respeitados,pra começar,tudo que a gente vê à venda por aí vem com etiqueta dizendo que é compatível com windows Vista, XP,2000,98 e até com Mac, já linux é simplesmente ignorado como se nem existisse,apesar de grande parte desses produtos serem suportados perfeitamente na maioria das distribuições linux,hoje em dia,muita gente deixa de usar linux não porque simplesmente não gosta,mas porque desconhece totalmente a qualidade que muitas distribuições linux tem,quando eu digo pra um colega de trabalho ou vizinho que no meu computador o sistema padrão é linux,sempre aparece perguntas do tipo: dá pra bater papo via msn? dá navegar na internet, baixar música e filmes com ele? dá pra digitar um texto e imprimir normalmente? dá pra abrir um arquivo no pendrive? ou seja,coisas simples,que nós,usuários de linux estamos "carecas" de saber que dá pra executar perfeitamente com linux sem nenhuma complicação,mas que milhões de pessoas simplesmente não sabem disso,por isso é importante que uma empresa como a Canonical se transforme numa superpotência,só assim o mercado e os usuários de computadores em geral vão começar a enxergar que existe vida além do Windows.