Rodrigo, eu tenho essa placa no meu notebook e parece que não é o driver que tem bug, mas sim uma falha no carregamento de outros recursos do módulo. Tem um tópico aqui no fórum que, após instalar e ativar o driver ath5, edita o /etc/modprobe.d/blacklist adicionando dois itens no blacklist. Fazendo isso funcionou e até preferi porque a cada atualização de kernel eu não vou ter que recompilar os drivers.
Acho que você não entendeu o meu problema...
Minha wireless funcionava normalmente, sempre ativada e conectando.
Só que algumas vezes, mais ou menos uma vez por semana, ela travava o meu Note. Então decidi testar o driver do Windows. Mas não ficou muito bom, pois a conexão vivia caindo...
Decidi voltar para o driver padrão, mas sempre que reiniciava o sistema, estava desativado. Isto me levou a utilizar o madwifi, e a minha wireless ficou melhor do que nunca. Claro, com o tal inconveniente de ter que recompilar...
Mas a sua dica me ajudou a identificar a causa do problema com o driver padrão. Ele sepre reinicia desativado
justamente por estar no blacklist:
em /etc/modprobe.d/bkacklist-local
blacklist ath_pci
Ou seja, justamente o oposto de sua afirmação! De qualquer forma, obrigado!
Poderia me informar qual o tópico exatamente trata do assunto, para mim verificar se é o mesmo que encontrei?
Ainda assim, prefiro o madwifi. Sem travamentos, muito mais estável, etc...