Autor Tópico: Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???  (Lida 5281 vezes)

Offline MarcioBarroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Online: 04 de MAR?O de 2006, 18:20 »
Já estou ha vários dias tentando achar uma forma de instalar o meu modem neste SO. Mas até agora não encontrei NINGUÉM que tenha instalado este tipo de modem no Ubuntu. A versão que tenho instalada hoje é a 5.10, mas também tenho o CD da 5.04. Se for possível instalar o modem em qualquer uma das duas versões tudo bem. O problema é que até agora não vi UM CASO DE SUCESSO SEQUER. Por isso, já estou pensando se isso é realmente possível.
      Qualquer um que saiba como instalar de fato este modem neste SO, por favor me ajude porque ainda não consegui usar este SO porque a internet é essencial.
       Se não houver jeito, poderiam por favor me indicar ou outra distribuição que funcione com o meu modem ? Em último caso, outro modem que funcione com esta distribuição.
       Muito obrigado.
       OBS: Se houver saída para este problema, me comprometo a disponibilizar um tutorial completo para solucionar definitivamente este problema (que eu vi ser de muitas pessoas).

Offline luizfar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2006, 19:45 »
Cara, eu tenho esse modem e uma vez tentei instalá-lo no Slackware. Tentei mto tempo até desistir e pegar um LG emprestado com um amigo. Não vou dizer que é impossível instalar pq não sei, mas se eu fosse você comprava outro modem hehehe

euripedes

  • Visitante
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2006, 19:56 »
kra esse modem eu acho que funciona...
vai no terminal e digita
Código: [Selecionar]
lspci
ve se modem aparece depois sistema>>admnistração>>rede e habilita a interface ppp
vc jah fez isso???

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2006, 23:13 »
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pqqqqqqqqqqqqqqqq postao duvidas na parte de dicassssssssssssssss!!!!



maldito seja !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2006, 23:25 »
Movido para Hardware e periféricos!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline MarcioBarroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #5 Online: 05 de MAR?O de 2006, 11:57 »
Desculpe se postei a mensagem no lugar errado, não foi minh intenção. Devia estar procurando por respostas em outro lugar e acabei postando a mensagem.

   Quanto ao que disse o eurípedes

 >> ve se modem aparece depois sistema>>admnistração>>rede e habilita a interface ppp
vc jah fez isso???

   Ainda não fiz isso. Como habilito a interface PPP ?

    Obrigado.

Offline MarcioBarroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #6 Online: 05 de MAR?O de 2006, 23:30 »
O modem aparece quando eu digito lspci. Mas como eu faço para saber se o Ubuntu o está reconhecendo de fato ? Ele pode estar sendo listado por causa da instalação de um dos 1000 programas que estou testando para fazer esse modem funcionar.

Offline BIGBRUNO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2006, 06:06 »
Não funciona, exceto se você utilizaar um kernel 2.4.25 ou anterior.

Usar uma versão especifica deum kernel feito pro mandrake, acho que é o kernel 2.6.3

Ou uma distribuição nacional que esqueci o nome, mas que estão anunciando no site deles que a Motorola compilou especialmente pra eles o modulo do modem.

No final das contas o negocio mesmo é comprar outro modem, algum que funcione preferencialmente com o Driver SmartLink, a maioria dos modens novos são, tenho um LG que é compatível com o SmartLink, esse driver atualmente é mantido pela linmodens que tem lançado sempre versões compatíveis com as versões recentes de kernel.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Instalação de Modem Motorola SM56 no Ubuntu. É possível ???
« Resposta #8 Online: 07 de MAR?O de 2006, 12:46 »
cara, tem o projeto SoftModem/Messias, veja: http://projeto-messias.sourceforge.net/

baixe, instale e veja se dá certo

se não der certo com o primeiro tenta o segundo com Versão exclusiva para SM56: http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/projeto-messias-sm56_0.4beta5.deb?download

falou