Autor Tópico: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex  (Lida 33992 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Online: 18 de Outubro de 2008, 12:38 »
Quem utiliza o Skype e instalou o Intrepid Ibex reparou que o Skype não tem som.
Esperemos que tudo fique resolvido com um update em brevel, mas por enquanto aqui fica uma solução temporária que resultou comigo.

Para resolver esse problema fazemos aasim:
Primeiro acrescentamos o repositório Medibuntu

Código: [Selecionar]
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/intrepid.list -O /etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list
Código: [Selecionar]
wget -q http://packages.medibuntu.org/medibuntu-key.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update
Depois instalamos o skype

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install skype

Resolvendo o problema na versão 32 bit


Código: [Selecionar]
killall pulseaudio
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove pulseaudio
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pulseaudio ubuntu-desktop
Para a versão 64 bit,

Temos de editar uns ficheiros de configuração.. Eu uso o nano, mas quem quiser pode usar o gedit, kate. kwrite, etc

Código: [Selecionar]
sudo nano /etc/ld.so.conf.d/alsa32.conf
e acrecentamos:

/usr/lib32/alsa-lib

Depois editamos mais outro ficheiro:

Código: [Selecionar]
sudo nano /etc/ld.so.conf.d/alsa64.confacrecentamos:

/usr/lib/alsa-lib

e depois
Código: [Selecionar]
sudo ldconfig
e editamos outro ficheiro

Código: [Selecionar]
sudo nano /usr/share/alsa/alsa.conf
e comentamos esta linha:
"/usr/share/alsa/pulse.conf"

____________

Feito isto o skype funciona perfeitamente no Intrepid  ;)

« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 04:12 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline jader_justino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Skype no Ubuntu Intrepid Ibex 64 bit
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2008, 03:01 »
O sylvester eu estou com este problema, fiz tudo o que voce descreveu, mais como eu sou novo no linux, nao sei fazer a ultima coisa que voce citou:
Citar
e editamos outro ficheiro

Código:

Código: [Selecionar]
sudo nano /usr/share/alsa/alsa.conf
e comentamos esta linha:
"/usr/share/alsa/pulse.conf"

eu nao sei o que é "comentar esta linha" e nem em que parte o testo que devo comentar.
Espero que me ajude.
Asus M2N-X - 1 GB DDR2 800   - AMD 4000+ (duo core 2100)   2 HD de 160 GB   -   Geforce 7100 GS - CD - DVD -  Ubuntu 11.01

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Skype no Ubuntu Intrepid Ibex 64 bit
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2008, 04:07 »
jader_justino procurapela linha no ficheiro e coloca um # na frente dela para comentar

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline jader_justino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Skype no Ubuntu Intrepid Ibex 64 bit
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:51 »
Valeu sylvester voltou a funcionar o som do Skype.
Um abraço.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2008, 11:53 por jader_justino »
Asus M2N-X - 1 GB DDR2 800   - AMD 4000+ (duo core 2100)   2 HD de 160 GB   -   Geforce 7100 GS - CD - DVD -  Ubuntu 11.01

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2008, 16:31 »
Fiz o procedimento para 32 bits, mas não surtiu efeito.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2008, 18:10 »
Fiz o procedimento para 32 bits, mas não surtiu efeito.
Aqui fui em opções>dispositivo de voz e alterei a entrada e saída de som para a placa de som, tirei de padrão.
Usuário Linux- 449417

Offline edugaloalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:55 »
Quem utiliza o Skype e instalou o Intrepid Ibex reparou que o Skype não tem som.
Esperemos que tudo fique resolvido com um update em brevel, mas por enquanto aqui fica uma solução temporária que resultou comigo.

Para resolver esse problema fazemos aasim:
Primeiro acrescentamos o repositório Medibuntu

Código: [Selecionar]
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/intrepid.list -O /etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list
Código: [Selecionar]
wget -q http://packages.medibuntu.org/medibuntu-key.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update
Depois instalamos o skype

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install skype

Resolvendo o problema na versão 32 bit


Código: [Selecionar]
killall pulseaudio
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove pulseaudio
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pulseaudio ubuntu-desktop
Para a versão 64 bit,

Temos de editar uns ficheiros de configuração.. Eu uso o nano, mas quem quiser pode usar o gedit, kate. kwrite, etc

Código: [Selecionar]
sudo nano /etc/ld.so.conf.d/alsa32.conf
e acrecentamos:

/usr/lib32/alsa-lib

Depois editamos mais outro ficheiro:

Código: [Selecionar]
sudo nano /etc/ld.so.conf.d/alsa64.confacrecentamos:

/usr/lib/alsa-lib

e depois
Código: [Selecionar]
sudo ldconfig
e editamos outro ficheiro

Código: [Selecionar]
sudo nano /usr/share/alsa/alsa.conf
e comentamos esta linha:
"/usr/share/alsa/pulse.conf"

____________

Feito isto o skype funciona perfeitamente no Intrepid  ;)


Fiz isto tudo mas no meu esta linha não exite "/usr/share/alsa/pulse.conf"

Offline heliols

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2008, 17:11 »
Obrigado.
Deu certo  ;D !
________________________________________________________________
Que sabe sonhar e é aberto a horizontes, é grato a quem indica veredas. As trilhas são apontadas na confiança que você já é desejo de caminhos, caminhos que serão seus, feitos no caminhar.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2008, 17:27 »
Ok, patrício Sylvester! Só falta testar! Meu nick é: ebmulatinho

[ ]s,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2008, 07:59 »
Tudo certo aqui, usando as dicas p/ as versões de 32bits, mas tanto no desktop qto no notebook, sempre preciso aplicar o comando abaixo p/ retormar o som do Skype.

Código: [Selecionar]
killall pulseaudio
Já tentei reter o início do pulse áudio em cada sessão e ñ surtiu efeito, outra coisa foi tentar trocar o repositório do servidor do Brasil pelo internacional p/ buscar uma atualização e nada.




Caro Sylvester, alguma novidade sobre esse problemas nas suas navegações pela Internet?
Meu Ubuntu 8.10 i386 está c/ o kernel 2.6.27-9-generic
Dei uma checada e continua tudo como ante, se tem que 'matar' o pulseaudio a cada uso do Skype.

Vou dar uma buscada p/ ver se acho algo, p/ poder postar aqui.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 21:17 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline enes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2008, 02:44 »
Pessoal,

segui os passos aqui e instalei o skype, mas...ocorreu um problema. É o seguinte, ele abre bonitinho conecta na minha conta e tudo, mas quando eu tento fazer uma chamada de teste ele diz que o usuário não foi encontrado e derruba a minha conexão de internet. Fica tentando logar novamente mas não consegue, o interessante é que ele não deurruba a conexão de rede, ou seja, eu continuo acessando minha rede do roteador, mas não consigo navegar nem por reza brava...aí tento concertar e nada...desconecto a rede e conecto de novo e nada...só volta ao normal quando eu reinicio o ubuntu (Até parece coisa de Windows.). Estou ficando chatiado com isso, não deveria ser tão dificil fazer o skype funcionar no ubuntu. Como posso resolver isso? Poe enquanto estou quebrando o galho com uma máquinas virtual do kurumin 7 que tenho aqui pra acessar o skype, mas ficar usando skype via vmware é chato de mais...quero colocar isso rodando direto no meu ubuntu.

Abraços!

Edit

então pessoal, seguinte, depois de muito apanhar mexendo nas configurações do skype e de reiniciar o ubuntu um milhão de vez, achei uma opção no skype que muda a porta de coneccao...daí caiu a ficha [:)] ... bastou mudar o valor da porta pra que a conexao deixase de cair. Bom de mais... mas ainda não conseguia fazer a chamada de testes, pois problemas no som... fui mexendo em tudo que era configuração de som e em entrada e saida eu testei todos os valores...até que em um deles o som fucionou parcialmente e consegui fazer a chamada. Mas no meu headphone o som fica saindo só do lado esquerdo (Obs: o headphone está legal, o problema é só no som do skype mesmo.) Mas pelo menos poso ir dormir feliz hoje...viva!!!![:D] consegui finalmente fazer o skype funcionar no ubuntu linux!!! [8)]

Abraços!

Edit 2

Pessoal, minha alegria durou pouco, hoje o problema voltou a se repetir, a solução que havia escrito antes não funcionou, acho q foi alguma coincidencia de ter dado certo ontem. Bom, voltamos a luta...fazer isso trabalhar no meu PC. Se alguem tiver uma sugestão eu agradeco.

Abraços


código [Bh00mOb] #amenes.ubuntu#
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 03:27 por enes »

Offline enes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2008, 20:23 »
Pessoal,

meu skype continua não funcionando, pesquisando um pouco na net descobri que o problemas pode estar relacionado com uma imcompatibilidade entre esta versão do skype e o moden da NET (pelo menos o q acho, não tenho certeza se entendi direito). Gostaria de saber se existe alguma forma de instalar uma versão mais nova do skype no ubuntu 8.10, já que essa versão já está bem defasada em relação a do windows. Talvez uma versão mais nova possa resolver o meu problema, pois pelo q eu li em alguns relatos na net, este problema ocorria também no windows, quando era usada essa versão do skype, e foi resolvido com as versões mais novas...

Abraços!

PS: Agora estou usando o site https://imo.im/ para usar o skype. Bem melhor do que usar máquina virtual, mas ainda não é igual usar o software instalado.

código [Bh00mOb] #amenes.ubuntu#

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2008, 12:26 »
Com os updates o skype na versão 32 bit funciona perfeitamente.
Basta ir a opções -> equipamentos de som e escolher na entrada e saída de som HDA NVidia( no meu caso que tenho placa nvidia)
EDIT: ah! também é preciso ir ao som - clicar com o botão direito do rato no painel superior em cima do som - abrir o controle de volume e acrescentar o mic boost.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 12:31 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline alexandreoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
    • http://alexandreoz.homelinux.com
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2008, 09:50 »
Fiz o procedimento para 32 bits, mas não surtiu efeito.
Aqui fui em opções>dispositivo de voz e alterei a entrada e saída de som para a placa de som, tirei de padrão.

Fiz este mesmo procedimento.. Opções>dispositivo de voz e alterei a entrada e saída de som para HDA Intel (hw:Intel,0)
Obviamente.. minha placa de som é uma Intel

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Resolvendo o problema do Skype no Ubuntu Intrepid Ibex
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2009, 18:28 »
muito obrigado , funcionou num ubuntu de 64bits com uma placa da intel HDA
@CMatomic