Autor Tópico: Compilador gcc ?  (Lida 4317 vezes)

Offline pedrobele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Compilador gcc ?
« Online: 17 de Outubro de 2008, 18:53 »
Colegas este é o meu primeiro tópico, e venho logo com um assunto que me parece complicado, é o seguinte:
Instalei o Ubuntu 8.04 LTS Desktop Edition num computador Intel a 64bits, este vem com o compilador gcc versão 4.2.4 (se não me engano), no entanto eu preciso de instalar a versão 2.95.3, no fim de fazer o download e correr o ./configure dá erro dizendo que o "the target x64" é invalido.
A pergunta que faço é a versão do gcc 2.95.3 não corre nestas maquinas ou estou a fazer alguma coisa mal, eu também sou iniciante no sistema linux, no fim de instalar esta versão ela é sobreposta à versão 4.2.4?

Obrigado

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Compilador gcc ?
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2008, 11:50 »
Colegas este é o meu primeiro tópico, e venho logo com um assunto que me parece complicado, é o seguinte:
Instalei o Ubuntu 8.04 LTS Desktop Edition num computador Intel a 64bits, este vem com o compilador gcc versão 4.2.4 (se não me engano), no entanto eu preciso de instalar a versão 2.95.3, no fim de fazer o download e correr o ./configure dá erro dizendo que o "the target x64" é invalido.
A pergunta que faço é a versão do gcc 2.95.3 não corre nestas maquinas ou estou a fazer alguma coisa mal, eu também sou iniciante no sistema linux, no fim de instalar esta versão ela é sobreposta à versão 4.2.4?

Obrigado

Amigo, porque você quer instalar a versão 2.95.3?

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Compilador gcc ?
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2008, 13:27 »
Já tentou baixa-lo dos repositórios?

Remova o atual:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove gcc
E busque pela versão:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude search gcc
Verifique se nas versões exibidas existe a que você deseja, e logo mande instalar:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gcc-[VERSION]
 :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline pedrobele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Compilador gcc ?
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2008, 07:37 »
Colegas este é o meu primeiro tópico, e venho logo com um assunto que me parece complicado, é o seguinte:
Instalei o Ubuntu 8.04 LTS Desktop Edition num computador Intel a 64bits, este vem com o compilador gcc versão 4.2.4 (se não me engano), no entanto eu preciso de instalar a versão 2.95.3, no fim de fazer o download e correr o ./configure dá erro dizendo que o "the target x64" é invalido.
A pergunta que faço é a versão do gcc 2.95.3 não corre nestas maquinas ou estou a fazer alguma coisa mal, eu também sou iniciante no sistema linux, no fim de instalar esta versão ela é sobreposta à versão 4.2.4?

Obrigado

Amigo, porque você quer instalar a versão 2.95.3?

Tenho de alterar uma linha num dos ficheiros -- Fio.h -- depois compilar e instalar...

Isto é, modificar o ficheiro libI77/fio.h:

%vi libf2c/libI77/fio.h
Modificar a linha:
#define MXUNIT 100
Por:
#define MXUNIT 10000

Só encontro o ficheiro fio.h na versão 2.95.3

O problema não é só instalar é ter que compilar...

Obrigado

Offline pedrobele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Compilador gcc ?
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2008, 07:39 »
Já tentou baixa-lo dos repositórios?

Remova o atual:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove gcc
E busque pela versão:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude search gcc
Verifique se nas versões exibidas existe a que você deseja, e logo mande instalar:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gcc-[VERSION]
 :)

Colega esta versão não aparece nos repositórios, tenho mesmo de ir ao site da gnu...

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Compilador gcc ?
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:39 »
O que o felipeborges escreveu foi uma "receita de bolo" proce achar a versão mais recente. [VERSION] não é a versão de fato! :)

[]s
Fred

Já tentou baixa-lo dos repositórios?

Remova o atual:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove gcc
E busque pela versão:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude search gcc
Verifique se nas versões exibidas existe a que você deseja, e logo mande instalar:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gcc-[VERSION]
 :)

Colega esta versão não aparece nos repositórios, tenho mesmo de ir ao site da gnu...