Autor Tópico: [Motivos para eu quase abandonar o ubuntu]  (Lida 2228 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
[Motivos para eu quase abandonar o ubuntu]
« Online: 15 de Outubro de 2008, 23:55 »
Bom galera, vou relatar o que me aconteceu desde ontem, pareceu uma guerra aqui...

Então, ontem a noite liguei o computador, e a resolução estava fora, estava 640, e eu uso 1280x1024, então ele estava identificando insuficiencia de driver algo assim, ae vi no suporte, e mexi em um arquivo que esqueci o nome, era no /ect, então instalei o driver da nvidia e nada, ae um cara do IRC me ajudou e colocou tipo um nvidia manager, eae resolveu tudo... OBS - minha placa, NVIDIA MX440 e monitor LCD...

Entao ta resolvi isso, eae resolvi tambem uns problemas que eu estava com o som dos jogos, coloquei uma especie de driver acho que no pulse...  ae tranquilo, to feliz e tal que ta tudo bem...



Hoje, quando liguei o computador a tarde, o monitor nao ligava, parecia que o pc estava desligado, e so o monitor ligado... ae vi que era algo de source do cabo, que foi um parto pra liga esse monitor, ele nao usava os 2 cabos e talz, e ae hj eu liguei o otro cabo eae, funciono... ae pronto, resolvido o problema, fui entra no ubuntu, o ubuntu nao entrava, ficava numa tela de comandos... tentei entrar de diversas maneiras e nada...

Entao fui tentar formatar so a partição do ubuntu, e fiz m3rda gravei windows em cima fiquei put0... formatei tudo, liguei tudo certinho, instalei o driver nvidia, eae reinicio o pc, deu uma zica na tela fico igual aqueles tv xiando, mas sem o xiar... formateeei tuuuudo de novo... eae so terminei agora a noite, tava tudo funcionando, então agora o pc começou a reiniciar e trava - talvez problema de hardware - eae com o driver nvidia ativo, e instalando atualizacoes o pc travou, reiniciei ele, o ubuntu, nao sai da resolucao ateh 800x600, e esta rodando a 640, nao consigo abrir nada nenhum manager nada mesmo...


agora fica ae minha duvida, to aqui logado pelo ruindows...

como formatar so a partição do ubuntu?

como resolver esse problema?


to quase abandonando, eh uma pena pq estou gostando muito disso, mas vai te uma hora que vo cansa de tanto formata isso aqui, jah bastava o windows...


vlz!



edit:  por enquanto resolvido... vamos ver neh... como vai fica...
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 01:43 por Jaypur »

Offline veroneze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: [Motivos para quase abandonar o ubuntu]
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2008, 00:10 »
eu poderia falar um monte de coisas aqui...
mas nem precisa
resumo do que eu falaria: "Só os fortes sobrevivem."


Nao desista... o linux te faz aprender muuuuuuuuuito sobre computadores.... tanto hardware como software...

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Motivos para quase abandonar o ubuntu]
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2008, 00:12 »
eu poderia falar um monte de coisas aqui...
mas nem precisa
resumo do que eu falaria: "Só os fortes sobrevivem."


Nao desista... o linux te faz aprender muuuuuuuuuito sobre computadores.... tanto hardware como software...

veroneze O.o? que estranho conheco um so que eh veronese...


se eu t conta vc nao acredita, eu entrei no recovery mode, e fiz um negocio que FIX SCREEN X algo assim, eh que eu faço as coisas automatico cara e esqueco os nomes, eae volto a resoluçao... so que agora to bolado, pq no windows eu colokei format c e nao concluiu a formatacao mas ta tudo rodando, sera que vai afetar algo???



como formato so o linux?

como instalo so o linux no pc? pq o boot pelo cd nao ta funcionando...


na moral acho que meu pc anda muito zicado...

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: [Motivos para eu quase abandonar o ubuntu]
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2008, 02:42 »
Já tens criado um tópico sobre o mesmo assunto, não?
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,41441.0.html

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/