Autor Tópico: Gnome - area de trabalho descaracterizada  (Lida 1852 vezes)

Offline luix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Gnome - area de trabalho descaracterizada
« Online: 18 de Outubro de 2008, 12:36 »
Ok,

Quando inicio a sessão, a tela em vez de mostrar os arquivos ou pastas que normalmente estão na área de trabalho, mostra as pastas da pasta pessoal. É como se a Área de Trabalho fosse a pasta pessoal. É como se tivesse 2 pastas pessoais
Alguém que possa dar um help.

Luis

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Gnome - area de trabalho descaracterizada
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2008, 12:42 »
Quando você abre o Nautilus e clica em "Área de trabalho", aparecem as pastas da sua pasta pessoal?

Offline luix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Gnome - area de trabalho descaracterizada
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2008, 16:05 »
Quando você abre o Nautilus e clica em "Área de trabalho", aparecem as pastas da sua pasta pessoal?


O problema já está resolvido.
segui um post  do fórum que solucionou o meu problema

Consegui resolver de uma maneira não "ótima" mas está dando para o galho até achar uma solução melhor.

Eu fui em Sistema->Administração->Suporte a idiomas e escolhi para ficar em inglês. Reiniciei. Depois de logar o sistema perguntou se eu queria mudar o nome dos diretórios para meu novo esquema de idiomas, eu aceitei e o diretório que era Área de Trabalho (que estava com codificação errada) ficou sendo Desktop. Daí eu fui de novo em Sistema->Administração->Suporte a idiomas e mandei voltar para português. Reiniciei. Ao voltar, o mesmo esquema da pergunta mas eu disse que não queria mudar os nomes dos diretórios, agora meu sistema está em português mas os nomes dos diretórios no home estão em inglês



Obrigada na mesma


Luis