Autor Tópico: Resulinux K4 para o final de oububro  (Lida 5053 vezes)

Offline 777User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Resulinux K4 para o final de oububro
« Online: 11 de Outubro de 2008, 20:36 »
Ola amigos do fórum do Ubuntu!!!

Estou aqui para anunciar a vocês o lançamento da nova versão do Resulinux, que se dará até o fim deste mês(Outubro).

Para ilustrar, coloco um pouco do que nossa nova distribuição terá!

Depois de muita espera, investimento e contribuição, aí vão as novidades:

-KDE 4.1 - Modificado para maior estabilidade:
Dois temas inclusos para o KDE4, um que lembra o tema do Windows e outro com barra superior como Gnome, tema Oxygen lindo, veja a foto(agradecimentos ao Elder, pelo incrível fundo de tela!):



-Instalação automática e assistida(software próprio e livre):
O Novo instalador do Resulinux, determina como seu computador se comporta e cria uma lista de opções altamente compreensível e funcional para iniciantes e avançados, dê uma olhada:



-Painel de configuração automatizado programado por Valter Correia de Lima Junior:



-Algoritmos de tratamento de swap no Texas Flood® para computadores com muita memória.
-> Elimina bugs que levam máquinas com muita memória, a utilizarem a swap de forma desnecessária em prol de otimizar abertura de muitas ferramentas em Kernéis normais.

-Algoritmos de tratamento de cache e buffers que elimina ineficiência do kernel em Desktops.
-> Elimina bugs que levam máquinas com muita memória, mas que tem baixo consumo por parte dos software a gerar níveis excessivos de Buffer e Cache.

-Melhor padrão e compatibilidade com outros sistemas para os avançados em outras distribuições.

-Nova versão do Sistema de atualização com suporte a Proxy para redes

-Kernel(do Ubuntu ou Satux) com suporte extenso ao Hardware Brasileiro e Wireless(ambos possuem suporte)

>Suporte a Wireless com alta qualidade e definição mesmo usando drivers do Windows.

-Suporte à placas de rede desconhecidas com drivers do Windows.

-Nova versão do Flexinstaller com nome I-Facil, por Tales A. Mendonça, Luis Rodesiao e designers.

-Desenvolvimento mútuo em plenitude, inscreva-se em 777User@gmail.com !
Designers, programadores, todos podem participar!

Previsão de lançamento:
No máximo 1 mês! Obrigado por darem esta chance ao Resulinux de aparecer na comunidade Ubuntu!
Eu estarei avisando neste fórum quando acontecer o lançamento e disponibilidade para download, e também estarei respondendo às suas críticas/perguntas/fotos neste tópico!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2008, 20:41 por 777User »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2008, 20:47 »
Instalação por CD ou DVD?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2008, 21:00 »
Aguardo ansiosamente! Já testei o Resulinux é me pareceu uma distro de auto nível, fácil ao usuário, e com um desempenho muito bom!

Parabéns pelo excelente trabalho! E nos vemos no final do mês!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2008, 21:14 »
Muito bom, 777User
Qdo posso visito o site do Resulinux e é uma distro que gosto.
também estou no aguardo dessa nova versão que sei que promete demais.
Boa sorte ai p/ vcs.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline 777User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2008, 23:55 »
Muito obrigado amigos , a instalação será via Cd provavelmente, apesar de ter chance de sair em DVD...

Alias, vamos fazer uma pesquisa por aqui, o que vocês acham melhor CD ou DVD?

Já faz muito tempo que os usuários pediam para agente lançar em DVD, no momento o resulinux anda meio parado justamente por causa de um livro sobre Linux que eu escrevi(com enfase no Ubuntu), inclusive pretendo colocar um anuncio por aqui se for permitido!

Até mais!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2008, 23:59 por 777User »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2008, 00:34 »
Muito obrigado amigos , a instalação será via Cd provavelmente, apesar de ter chance de sair em DVD...

Alias, vamos fazer uma pesquisa por aqui, o que vocês acham melhor CD ou DVD?

Já faz muito tempo que os usuários pediam para agente lançar em DVD, no momento o resulinux anda meio parado justamente por causa de um livro sobre Linux que eu escrevi(com enfase no Ubuntu), inclusive pretendo colocar um anuncio por aqui se for permitido!

Até mais!

O visual esta lindo, parabéns pela distro, e parabéns pelo livro.

Quando ele estiver pronto não deixe de nos avisar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2008, 01:43 »
Parabéns pela Distro.

A minha preferida :)

Pergunta: A instalação será somente pelo modo live CD ou terá um "Red Hat Setup" pro Resu? Falo de um "Resu Setup".
« Última modificação: 12 de Outubro de 2008, 02:43 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:26 »
Eu já testei o Resulinux e gostei muito. Tenho no meu VirtualBox. Me parece que o Resulinux é a única distro que dá para atualizar as versões sem ter que desinstalar a versão anterior. Depois que a nova versão sair, me diga como é esse procedimento, para eu testar no VB.

A nova versão vai ter um jeito fácil de instalação de modens USB, como o Aiko 76e e o 82d da Vivo ?

Os motivos que eu não optei por instalar a distro na época, e que eu tentei resolver pelo fórum Resulinux e não tive sucesso, foram:

* Não reconhecimento da minha impressora HP Photosmart C3180, que no Ubuntu foi automático só de plugar;
* O controle do som do meu notebook, que é pelo teclado com as teclas Fn+F10 e Fn+F11, não funcionou e fiquei totalmente sem som;
* Não veio com Firefox 3.0 e foi uma luta para instalar;
* O xorg.conf dele é muito resumido;
* Palavras com acentos nos arquivos de texto, eram substituídas por estranhos caracteres;
* Minha webcam embutida não funcionou, mas também não funciona no Ubuntu.
* Não consegui configurar o Vivo Zap, nem usando o mesmo tutorial que consegui no Ubuntu.

Esses pequenos detalhes que tentei resolver em agosto, fizeram com que eu desistisse da distro. Será que eles serão sanados na nova versão ?
« Última modificação: 12 de Outubro de 2008, 07:46 por Léo Pinto »
Usuário GNU/Linux #478164

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2008, 09:00 »
Muito obrigado amigos , a instalação será via Cd provavelmente, apesar de ter chance de sair em DVD...

Alias, vamos fazer uma pesquisa por aqui, o que vocês acham melhor CD ou DVD?

Já faz muito tempo que os usuários pediam para agente lançar em DVD, no momento o resulinux anda meio parado justamente por causa de um livro sobre Linux que eu escrevi(com enfase no Ubuntu), inclusive pretendo colocar um anuncio por aqui se for permitido!

Até mais!


Como falei, 777User, costumo verificar sempre o site do Resulinux, e também tenho uma versão dele aqui e gosto muito do trabalho de vcs, destacando também o fato de se basear no Debian e a questão da atualização anterior/ citada pelo Léo Pinto.

Então, tenho lido que vcs andam c/ problemas de encontrar espaço p/ por o BrOffice, e pelo que sei o KOffice vaiser a suite escolhida.
Ñ tem como negar a superioridade do OpenOffice, então sugiro o DVD, hj uma mídia bem popular e barata.
Lembro por exemplo o caso de outro boa distro na minha opinião, a: Sidux, ela vem em DVD c/ versões p/ 32 e 64bits, e ñ é tão grande assim o arquivo p/ baixar, que qualquer conexão de banda larga de que limite for ñ dê conta do recado.
O melhor é mesmo o liveDVD.
É bobagem limitar certas facilidades só p/ caber num liveCD.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2008, 10:30 »
777User, uma distro que me fascina é o sidux devido ao desempenho e às versões lite que o rjbgbo mencionou.
Quando um amigo meu me pede para lhe instalar o linux e esse amigo possui uma maquina já com alguns anos, onde o Ubuntu não vai rodar bem, eu  penso sempre no sidux devido à performance mas sendo baseado em debian sid, seria loucura fazer isso com um iniciante.
Então tenho optado pelo Debian com resultados positivos.

Agora aquilo que me agradaria era uma distro leve,com live-cd, com boa performance, baseada em Debian e estável. Ao que parece o Resulinux pode ser aquilo que eu procuro, por isso queria sugerir-te algo quanto às versões cd ou DVD.

Eu sugeria duas versões: uma versão lite e uma versão DVD mais completa.
A versão lite seria para pessoas que como eu desejam fazer uma instalação enxuta e depois ir adicionando programas, enquanto que a versão full seria voltada para aqueles que não tem uma boa conexão à internet e pretendem um sistema o mais completo possível.

De qualquer maneira, irei testar o Resulinux com todo o prazer quando sair a próxima versão. ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2008, 10:48 »
Show de bola !

Só que esse KDE tem ícones... Mas, pelo que vi, os icones como estão, serão banidos de vez do KDE 4 (já foi até, no Kubuntu com KDE 4.1, por exemplo). Serão apenas pastas como "Desktop" queserão arrastadas a área de trabalho.

Parabéns. Vou baixar com certeza!

Carlos

Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #11 Online: 12 de Outubro de 2008, 11:04 »
Sylvester,

Uma distro leve, com live-cd, com boa performance, e estável:

* Slax 6.0.7 (imagem iso = 190 Mb): http://www.slax.org - baseado em Slackware

* Damn Small Linux 4.4.6 (imagem iso = 49,8 Mb): http://www.damnsmalllinux.org

Entre as duas, eu escolheria o Slax pq o DSL tem um visual muito tosco, mas para PCs com pouco espaço/memória, eu indicaria o DSL que é infinitamente menor e pode quebrar um galhão.

« Última modificação: 12 de Outubro de 2008, 11:12 por Léo Pinto »
Usuário GNU/Linux #478164

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #12 Online: 12 de Outubro de 2008, 11:46 »
Gostei das Screen's geralmente quando se fala em distro leve, são distros feias, mal acabadas, muito ao contrário dessa. Dispertou minha curiosidade. Sem dúvida a baixarei logo que sair. Vai ter link torrent?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #13 Online: 12 de Outubro de 2008, 19:55 »
Não sei se estou falando bobeira e se estiver que me corrijam. A distro resulinux não é uma distro comparável a DSL, SLax, Puppy, Slitaz... Essas são distros minimalistas, coisa que nem de perto é Resulinux. A Última é uma distro, acredito, sem pretensões de ser minimalista. É uma distro com "D" maiúsculo com todas as ferramentas necessárias incluídas. Ela é sim otimizada, boot rápido e roda bem em Pc's cujo arsenal de hardware é limitado. Contudo, ainda necessita de mais hardware que as outras distros que citei.  Mas de forma alguma isto é um atributo pejorativo. Já usei e garanto é excelente!

ABS,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 para o final de oububro
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2008, 02:15 »
 Qual versão devo baixar no momento? A 2.5 ou a 2.9? A 2.9 é estável? E esta a ser lançada no final de outubro qual é, a 2.9 ou a 3.0? E mais uma coisa, a 3.0 vai se chamar Kether?
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 04:07 por 0tacon »