Autor Tópico: O que seus amigos acham???  (Lida 7176 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: O que você acha do Linux???
« Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2008, 23:40 »
Que tal o criador do tópico perguntar pra mim o que acho do Gnu/Linux?

Eu acho um sistema bom e super estável, mas precisa MUITO amadurecer pra Desktop.

Até que se prove o contrário o Gnu/Linux é o sistema mais seguro do mundo.

E nem me venham com aquelas "pesquisas" do fórum do Baboo.
o Baboo como o Dennes são uma vergonha para os MVPs

Citação de: Alakazan link=topic=41370.msg245736#msg245736
Ergonomia.... What?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ergonomia

A Wikipédia não é algo confiável mas acho que pode explicar mais ou menos. Não se limite a  Wikipédia senão terá embasamento de uma casca de ovo :)


o senho ta nervoso? esta me parecendo um usuario de windows  ;D ;D ;D


brincadeira... mas eh por ae mesmo, o linux vai evolui a cada dia mais, quer dizer, jah esta evoluindo!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2008, 00:20 »
Meus amigos acham legal e até usariam, o problema segundo eles são os jogos, é complicado montar um computador com uma baita placa de vídeo pensando em jogar os jogos mais atuais e ter um desempenho inferior ou até nem conseguir jogar, entendo a posição deles, se você quiser que o computador seja um videogame, não é um bom negócio instalar Linux, pelo menos não ainda.

Bud, quanto ao seu ponto de vista, concordo em partes, é mais fácil conseguir softwares específicos para o Windows, mas por outro lado, você acha que o usuário comum fica usando programas para melhorar a performance da rede e o registro? muitos sequer sabem da existência dele de um registro, só ficam sabendo quando alguém fala que o motivo do sistema estar lento é quando ele está "inchado", e o mesmo vale para programas que dizem melhorar o gerenciamento de memória, quando o próprio kernel do sistema deveria fazer isso sem depender de programa de terceiros (que na maioria das vezes são pura enrolação).

E quanto ao GIMP, é a mesma coisa, poucos usuários perderiam seu tempo tentando compilar uma versão mais nova de qualquer programa, se existe uma versão funcional no repositório instalável em um único clique.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline ApachIII

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2008, 11:27 »
Citar
Quando eu toco no assunto geralmente segue o seguinte quadro de reações:

1) perguntam o que é isso? 

2) pegunta se eu consigo ouvir música, digitar textos, internet, etc 
3) dizem que um vizinho disse que um conhecido em informática disse que o professor dele disse que linux era difícil

4) mudam de assunto

idem
rssss

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2008, 13:06 »
Bud, quanto ao seu ponto de vista, concordo em partes, é mais fácil conseguir softwares específicos para o Windows, mas por outro lado, você acha que o usuário comum fica usando programas para melhorar a performance da rede e o registro? muitos sequer sabem da existência dele de um registro, só ficam sabendo quando alguém fala que o motivo do sistema estar lento é quando ele está "inchado", e o mesmo vale para programas que dizem melhorar o gerenciamento de memória, quando o próprio kernel do sistema deveria fazer isso sem depender de programa de terceiros (que na maioria das vezes são pura enrolação).
Usuário comum sou eu, são pessoas como eu. Lhe cito vários usuários de várias comunidades que utilizam essas ferramentas. As pessoas de hoje em dia sabem a existencia dessas ferramentas e utilizam sim ;)


Programa de memória enrrolação? Sei não chapa. Aqui mesmo eu senti o antes e o depois de usar todos esses programas. Está consumindo 96 MB de RAM e voando baixo. No máximo chega a 120 MB com o Avast Antivirus ligado. Tem que saber escolher as ferramentas certas pra se ter leveza e desempenho. :)

Pois é... Se o própio Kernel não faz, alguém tem que fazer. E está dando certo :)

O Texas Flood mesmo é uma ótima "ferramenta" solução pra meu ResuLinux. Meu vizinho deixou que instalasse a adorou. Consegui mais um usuário dual boot :)

« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 13:10 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:57 »
Atualmente com o trio Ubuntu + Big + Mandriva 2009 na escola consegui mais 4 usuários Dual-Boot!

As pessoas na minha faixa etária (15,16) se mostram bem interessadas no sistema do pinguin, tenho 2 cd's para entregar amanhã um de Mdv e outro de Big. Eles gostam muito do Big, porque já vem com tudo e pode rodar bem mesmo sem as atualizações. O que os levam a querer usar Linux? O simples fato de ser mais bonito. Lógico que com minha modificações!

Já os adultos são bem mais difíceis de se interessar (acostumados) e até agora só consegui um. No geral eles perguntam: - É melhor que o XP?

Sinceramente ele é em alguns pontos melhor que o Xp, mas, o GNU/Linux ainda tem que amadurecer no desktop. Uma coisa de suma importância é a forma de instalação de programas, existe repositório? existe, mas não é só de repositório que vivemos.

Alguns dizem que Linux é ruim - não os culpo depois que ví a m**** de uma distro que eles mandam instalado no comp. fiquei impressionada com a pobreza. Outros já dizem que é difícil, tasco neles Big e ficam felizes da vida!

Acho que a má fama do Linux se deve principalmenete às péssimas distros que vem instalado nos pc's populares. No mais, as pessoas a quem apresento o Linux são bem receptivas!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2008, 21:26 »
os meus amigos respeitam o linux, mas também não são muito animados em instalar ele no pc, isso ocorre mais devido a preguiça mesmo, eles nem acham o sistema difícil, pq aqui na faculdade os pcs são movidos a ubuntu ou mandriva.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2008, 01:45 »
Meus amigos no começo achavam ruim, mas já instalei pra dois e outro que começou comigo, tá tendo problemas com instalação, o hardy sem som, o intrepid o video enlouquece de uma hora pra outra.

Acho também que deve ficar mais facil para o usuário comum, os programas as vezes chegam sem uma qualidade adequada.

E também os foruns em geral estão ficando meio pobre de informação, muitos pegam no pé dos iniciantes pra pesquisar, mas nem se quer deixa um simples link pra auxiliar, deixando a informação ali.

Quantas vezes pesquisei e achei exatamente a mesma duvida que a minha, e fui feliz achando que a resposta estaria ali, e lá tinha a bendita resposta, "Pesquise no google amigo", ou  o camarada que fez a pergunta, não voltava falar se funcionou ou não.

Ai vc sai catando dica a torto e direito, com medo de expor uma duvida, pra não receber a resposta, "Pesquise no google", e detona o sistema, sim detona sim, aconteceu comigo esses dias.

Foi no caso do compactador peazip, parece noobice minha mas não foi

Abri o programa e na lista dele ficava cheia de pasta da home, até as ocultas, como qualquer programa neste caso o usuário iria limpar a lista, pra ir navegando de uma forma mais limpa dentro do programa, foi o que fiz.

E o programa simplesmente, detonou minha home, detonando minhas configurações, e não teve volta, perdi algumas coisas, porque na primeira vez que reiniciei, ficou pior ainda, sai catando dica a toa, e terminei de destruir rsrsrsrsrs.

Então vc vai e indica um desses para um iniciante, seu amigo, e lá na pastinha pessoal tem um trabalho que ele levou um tempão pra fazer, sabendo o que falaram, linux é estavel, seguro, e deleta o arquivo.

Ai teu amigo vai falar do linux, isso é uma &&*&&* kkkk

Bom tirando casos isolados, no geral é bom, mas é pra quem gosta de fuçar, isso é uma coisa certa.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:41 »
Tenho vários amigos que usam Linux, mas curiosamente usam distros mais 'casca grossa' como o Slack ou o Gentoo e vem com o seguinte papo, "Pô, vc usa isso? Tinha que usar Open Solaris ou no mínimo um Gentoo, isso que vc usa é uma derma, parace Windows" e acabam caindo na velha ironia de usuários de Linux criticarem outros usuários de Linux devido às distros que escolheram pra usar, sem lembrar que esses usuários que usam distros mais amigáveis estão tentando se desvencilhar do uso do Windows independente da distro escolhida ser ou não do agrado dos 'reclamantes'.

Já outros amigos e amigas há os que nem notam a diferença e, qdo vêem o Compiz em ação, falam que "eu quero esses efeitos no meu Vista, como posso consegui-los?" e também há os que falam "mas que Windows bunitinhu" ou então "Caramba, isso é Linux? Sério? Fácil assim de usar?".

E assim a gente vai levando a vida, hehehehe...
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 08:43 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2008, 10:51 »
Rapaz outra coisa que queria dizer na minha opnião é que o Gnu/Linux tem ferramentas muito amadoras e incompletas pro Design. Tem um site que tem um plugin que faz a separação mas pra instalar não é fácil pra um leigo e o inkscape como o Jonathan daqui falou, tem certas coisas nele que só faz na gambiarra.

Poxa, ferramentas Livres sem CYMK é soda viu chapas.
Cadê o pessoal das gráficas patrocinando Gnu/Linux?

Se ao invés da google patrocinar o Wine, ela patrocinasse a comunidade do Gimp e do Ink, com certeza nem precisariamos de softs proprietários.

O Gnu/Linux só está vivo porque além de pessoas que acreditam nele, muitas são fiéis

posso até considerar religião, pois se pararmos pra pensar todo ser humano quer algo mais comodo e que tenha o mínimo de esforço. Gosto sempre te trocar uma ferramenta fácil por outra mais fácil ainda. O Illustrator é diferente do Corel, mas é um milhão de vezes melhor. Sem comparação. E é mais fácil.

Quem pode comprar computadores de última linha devia fazer doações dando uma quantia. Apenas usar o soft livre sem contribuir fica dificil.

Veja o Ruindows: Mesmo tendo um monte de ferramenta amadora que pessoas fazem na internet, pelo menos tem e resolve o problema.

Um Linuxer mesmo me falou que o Fighter Factory que usa Delphi como Linguagem, ele disse que o programa é de amador ou o  cara não tem estilo porque esperar a IDE lazarus ficar estável pra ele portar o programa pro Windows...

Olha... Por que as pessoas não fazem ferramentas por hobby no gnu/linux? O Linux mugen mesmo precisa de uma ferramenta pra criar chars

vocês dizem que tem mas vejo não ter. parece até estranho eu falar isso
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 10:58 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2008, 11:05 »
Rapaz outra coisa que queria dizer na minha opnião é que o Gnu/Linux tem ferramentas muito amadoras e incompletas pro Design. Tem um site que tem um plugin que faz a separação mas pra instalar não é fácil pra um leigo e o inkscape como o Jonathan daqui falou, tem certas coisas nele que só faz na gambiarra.

Poxa, ferramentas Livres sem CYMK é soda viu chapas.
Cadê o pessoal das gráficas patrocinando Gnu/Linux?

Se ao invés da google patrocinar o Wine, ela patrocinasse a comunidade do Gimp e do Ink, com certeza nem precisariamos de softs proprietários.

O Gnu/Linux só está vivo porque além de pessoas que acreditam nele, muitas são fiéis

posso até considerar religião, pois se pararmos pra pensar todo ser humano quer algo mais comodo e que tenha o mínimo de esforço. Gosto sempre te trocar uma ferramenta fácil por outra mais fácil ainda. O Illustrator é diferente do Corel, mas é um milhão de vezes melhor. Sem comparação. E é mais fácil.

Quem pode comprar computadores de última linha devia fazer doações dando uma quantia. Apenas usar o soft livre sem contribuir fica dificil.

Veja o Ruindows: Mesmo tendo um monte de ferramenta amadora que pessoas fazem na internet, pelo menos tem e resolve o problema.

Um Linuxer mesmo me falou que o Fighter Factory que usa Delphi como Linguagem, ele disse que o programa é de amador ou o  cara não tem estilo porque esperar a IDE lazarus ficar estável pra ele portar o programa pro Windows...

Olha... Por que as pessoas não fazem ferramentas por hobby no gnu/linux? O Linux mugen mesmo precisa de uma ferramenta pra criar chars

vocês dizem que tem mas vejo não ter. parece até estranho eu falar isso


fato.


a unica razao deu ainda estar com windows, eh por causa dos adobes cs3...

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2008, 11:11 »
Alguns dos meus colegas acham Linux dificil.. Ou seja é como se eu optasse pelo mais dificil.
Mas na maioria não critica, apenas acha que é uma opção diferente.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: O que seus amigos acham???
« Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2008, 02:02 »
nossa eu postei aquela noticia de 8 milhoes de usuarios em outro forum que participo, teve gente me xingando e tudo  :o