Autor Tópico: AWN e Kiba Dock com os dias contados?  (Lida 12108 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Online: 09 de Outubro de 2008, 11:37 »
Depois de nove anos, finalmente a Apple conquista patente do Dock do Mac OS X

Depois de quase uma década, a Apple finalmente conseguiu patentear o Dock, recurso mais presente na vida dos usuários do Mac OS X.

O documento de nº 7.434.177 garante à Maçã o registro do Dock e de todos os seus recursos, como a magnificação (ampliação dos ícones presentes nele ao passar o mouse). Além disso, lista Steve Jobs como um dos três inventores.



Desde do primeiro beta do Mac OS X — revelado ao público em 2000 — até o lançamento do Mac OS X 10.5 Leopard — em outubro de 2007 —, o Dock passou por diversas mudanças, sendo que a mais radical para muitos foi na última versão do sistema. Como você provavelmente não deve saber como ele era padrão nas outras versões, a galeria abaixo pode lhe dar uma idéia:

Vale lembrar que a conquista da patente não dá à Apple plenos poderes sobre os princípios por trás da implantação desse tipo de ferramenta, apenas garante direitos sobre o Dock no aspecto que for implantado por ela. Além disso, o futuro de aplicativos que concedem uma ferramenta semelhante ao Dock em outros SOs (como o ObjectDock, para Windows) ainda é incerto.

http://macmagazine.com.br/blog/2008/10/08/depois-de-nove-anos-finalmente-a-apple-conquista-patente-do-dock-do-mac-os-x/

« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 11:39 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:39 »
Movido para o Café.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:59 »
Acho que vou tomar umas 2 xícaras

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:09 »
Ridículo!!!


E viva o software livre!!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:38 »
Quem vai impedir dessa coisa ridícula continuar?

Vem cá... fiquei sabendo que o "acordo" que a Micro$oft fez com a Novell faz ela (a micro$oft) não processarn quem use o a distro SuSe, mas as outras...

Isso é verdade?

Já que eu uso o Debian ETCH estou cometendo crime devido a "patentes" quebradas?

Mas Bill Gates inventou o que além da pirataria?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 12:48 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:42 »
Deste jeito, esta sátira poderá um dia se concretizar!

http://www.novomilenio.inf.br/humor/0301h005.htm

 :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:49 »
Quem vai impedir dessa coisa ricícula acontecer?

Vem cá... fiquei sabendo que o acordo que a M$ fez com a Novell faz ela (microsoft) não processarn quem use o SuSe...

Isso é verdade?

Já que eu uso o Debian estou cometendo crime devido a "patentes" quebradas?

Mas Bill Gates inventou o que além da pirataria?

Inventou a FAT... nem o DOS ele criou: comprou de uns gurizotes os direitos por um valor algo em torno de 20 mil dolares, e fez com que o DOS caísse na FAT criada por ele e por mais o sócio dele.

Daí, fez acordo com a IBM: "Eu não quero que vocês me paguem por esse produto, e sim, eu quero ganhar em cima de máquina vendida, como licença"

O resto da história... Vocês já sabem.

Quanto a patentes, na verdade, a Microsoft alega ser dona intelectual de alguns recursos contidos no Linux (como duplo clique, maximizar-minimizar, entre outras), e ela faz esses acordos para, no intuito de ganhar patentes em cima disso, não processar quem usa, no caso, a SuSe.

Empresas como a LG, por exemplo, com medo disso, migraram para SuSE, com medo da Microsoft mover processos contra ela.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:06 »
Favor não desviar o assunto do tópico.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:18 »
Favor não desviar o assunto do tópico.

Daonde !  O assunto principal do tópico é a respeito de patentes intelectuais de sistemas operacionais!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:52 »
Ninguém tá desviando assunto
Favor não desviar o assunto do tópico.
Quero saber se usar Ubuntu é ilegal e se eu posso ser preso se utilizar ele em minha empresa porque leis são leis e devem ser obedecidas.

Me falaram que o MONO do gnome além de não ser livre, me disseram ser ilegal. Isso é verdade?

Quanto a patentes, na verdade, a Microsoft alega ser dona intelectual de alguns recursos contidos no Linux (como duplo clique, maximizar-minimizar, entre outras), e ela faz esses acordos para, no intuito de ganhar patentes em cima disso, não processar quem usa, no caso, a SuSe.Empresas como a LG, por exemplo, com medo disso, migraram para SuSE, com medo da Microsoft mover processos contra ela.
Pensei que "todo carro tem um volante" (Bill Gate$)

O Mark Shuttlework pode ser preso por manter a distro Ubuntu? E esse forum que passa o dia inteiro resolvendo os problemas dos usuários? É ilegal? Estamos cometendo crime usando Ubuntu?

Sei muito bem que tem mais de um milhão de foruns que divulgam Window$ modificados e Bill Gate$ sabe muito bem desses sites que são fixos por sinal contendo mirrors hospedados no propio sites ao inves de hosts publicos como Rapidshare

Meu Window$ só é original porque consegui legalmente uma licença que o grupo da Micro$oft deu para os estudantes bastando apenas dar o número de matricula entre outras coisas.

Não é justo que somos considerados "criminosos" por tem uma distro que use o mono no Gnome além de outras coisas que se tirar faz o gnome parar.

Então como fica a situação do UBUNTU?

Micro$oft fede :(
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 15:14 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2008, 17:53 »
Ninguém tá desviando assunto
Favor não desviar o assunto do tópico.
Quero saber se usar Ubuntu é ilegal e se eu posso ser preso se utilizar ele em minha empresa porque leis são leis e devem ser obedecidas.

Me falaram que o MONO do gnome além de não ser livre, me disseram ser ilegal. Isso é verdade?

Quanto a patentes, na verdade, a Microsoft alega ser dona intelectual de alguns recursos contidos no Linux (como duplo clique, maximizar-minimizar, entre outras), e ela faz esses acordos para, no intuito de ganhar patentes em cima disso, não processar quem usa, no caso, a SuSe.Empresas como a LG, por exemplo, com medo disso, migraram para SuSE, com medo da Microsoft mover processos contra ela.
Pensei que "todo carro tem um volante" (Bill Gate$)

O Mark Shuttlework pode ser preso por manter a distro Ubuntu? E esse forum que passa o dia inteiro resolvendo os problemas dos usuários? É ilegal? Estamos cometendo crime usando Ubuntu?

Sei muito bem que tem mais de um milhão de foruns que divulgam Window$ modificados e Bill Gate$ sabe muito bem desses sites que são fixos por sinal contendo mirrors hospedados no propio sites ao inves de hosts publicos como Rapidshare

Meu Window$ só é original porque consegui legalmente uma licença que o grupo da Micro$oft deu para os estudantes bastando apenas dar o número de matricula entre outras coisas.

Não é justo que somos considerados "criminosos" por tem uma distro que use o mono no Gnome além de outras coisas que se tirar faz o gnome parar.

Então como fica a situação do UBUNTU?

Micro$oft fede :(

Fica frio, Bud. Não vai acontecer nada.
O que a microsoft faz é apenas uma "ameaça terrostista", fazendo alianças para precaver clientes de um suposto futuro processo.

a mesma coisa com esse dock do Mac, tem uma lei maior do software, que copiar exatamente o que o outro faz, não é problema. o problema é ficar comprovado que vc roubou os códigos, ou usou ilegalmente.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2008, 18:51 »
http://gizmodo.com/5059881/apple-sues-school-for-using-the-same-fruit-in-a-logo

apple processou uma escola pq ela usou uma maça como logo. se cuida serpente do paraíso!!!
; Linux is almost there!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2008, 19:07 »
quem fede é a apple.
Processar uma escola por um logo não é coisa que se faça
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2008, 20:34 »
Ridiculo é pouco!!! Nessa filosofia a microsoft teria patentiado coisas como a área de trabalho o painel, e até mesmo as "janelas"!!!! 

Onde esta a liberdade?

Mas estas atitudes irrita a galera que acaba inventando coisas mais legais para o linux!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: AWN e Kiba Dock com os dias contados?
« Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2008, 21:43 »
Concerteza a lista de patentes mais absurdas que eu ja vi na minha vida.
A 8 e a 13 são tão hilárias que eu acho que quem as aceitou deve ter tomado uns 30 litros de uisque barato 10 minutos antes de analizar a patente.
Como alguém aceita uma patente de como balançar-se num balanço(Lá ta escrito Como baloiçar-se num baloiço) ? Ate a navegação com o tab os cara patentearam.

Cara, tem cada uma viu.

http://www.descobre.com/forum/showthread.php?t=661
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 21:45 por kcnp »
kcnp