Autor Tópico: Boot do Linux em cinco segundos  (Lida 13160 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #30 Online: 21 de Dezembro de 2008, 19:03 »
777User 
 
tem previsão de quando vai rodar no ubuntu? quero usar ele em meu notebook com ubbuntu pois com debia sei que fica muito bom....estou cadastrado no seu fórum muito bom por sinal pois estou testando o resulinux em um desktop da empresa...está uma bala o boot em um Pentium D + 1GB de memória.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #31 Online: 26 de Dezembro de 2008, 03:55 »
Não... :'( MAs se vc digitar no Youtube tem um video que um cara fez no Debian puro com e sem Texas Flood (o cara nem deu créditos ao criador  >:( )
Veja que no debian puro o tempo caiu pra menos da metade. Então seguindo esse raciocínio já que o Resu tem um pouco do Kanotix, Knoppix e Debian ETCH + um que não lembro com Texas Flood e rodando com KDE, então dá pra imaginar

Não tenho como filmar... Instale pelo VMware

Meu Celular/Telemóvel não tem filmadora ou câmera/camara. Vou ver se algum amigo meu me empresta. Bem... Basta perguntar também pra quem testou além de mim nesse fórum :) Só perde pro Gentoo



Faz assim ó Bud Spencer... instala o Bootchart e depois pões aqui o resultado.
Para instalares fazes um apt-get install bootchart e depois fazes um reboot.
Depois vais à pasta var/log/bootchart e terás uma imagem semelhante a esta com o teu boot time

O meu está em 26 s

Eu juro! Liguei nesse instante e o boot dessa vez foi de 8 SEGUNDOS.

Mas tenho medo de instalar esse treco! Tenho medo que dê pau na minha distro.

Instale ela aê nem que seja por VMWARE e veja se estou mentindo.

É 7 segundos sim o resu. E não adianta o Debian com TEXAS FLOOD não é o mesmo que o resu com o texas
Removido pela Moderação.

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2008, 16:07 »
Bud Spencer me desculpe mas instalaei ontem para testar em um dell XPS M1330 :
core 2 duo 2.0Ghz/4GB de ram/320GB HD sata

e realmente o dentro do KDE a resposta é rápida mas o boot foi em em média 20 até a tela de login.

Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2008, 18:43 »
Bud Spencer me desculpe mas instalaei ontem para testar em um dell XPS M1330 :
core 2 duo 2.0Ghz/4GB de ram/320GB HD sata

e realmente o dentro do KDE a resposta é rápida mas o boot foi em em média 20 até a tela de login.



Com toda essa configuração, você pode personalizar o TexasFlood, ele é bastante genérico (pois tem que ser portável por diversas plataformas), no /etc/texasflood.conf, altere o swappines para um valor baixo (isso pela excelente configuração de seu PC), além de poder aumentar a prioridade dos processos, (lembre-se, o máximo é -20, estes valores vão de 19 a -20, os negativos são prioridades), além de quê pode pré-carregar alguns aplicativos com mais ou menos prioridades no /etc/texasflood.list, e também usar o rcconf para desativar alguns processos da inicialização do sistema.

A Palavra é otimizar!

FeliZ ano Novo a Todos!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #34 Online: 02 de Janeiro de 2009, 15:15 »
já tinha mexido onde tinha de mexer...
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #35 Online: 03 de Janeiro de 2009, 01:09 »
O criador do resulinux mora aqui na minha cidade Botucatu. Heheheheh! Podem fazer a propaganda que aqui só tem geeks. HEHHEHE!
Desenvolvedor do ResuLinux! Luciano Andress Martini
Experiência: Desde 1997 brinca com linux, Desde os 5 anos brinca com pcs...
Aluno da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (FATEC) lança livro técnico sobre o sistema Linux- Sistema alternativo ao usual Windows, da Microsoft, que possui distribuição gratuita. Trata-se de Luciano Adress Martini do 5º ciclo do Curso de Informática para a Gestão de Negócios, autor de GNU/ Linux- Livro que trata da execução de operação do hardware, explicações e dicas sobre o sistema.

Com apenas 21 anos, Mrtini diz se interessar pelo Linux desde seus 11 anos de idade. “Eu venho estudando sobre o assunto desde muito cedo. Ao longo deste tempo, fui escrevendo artigos sobre o tema e postando nos sites brasileiros que realizam discussões sobre o sistema operacional”, conta.

E agora temos nosso garoto-propaganda Bud Spencer com seu Resulinux com boot em 7 segundos.
O meu ubuntu demora uns 40 segundos para dar boot, mas eu não ligo, no tempo que estava testando tirar tudo o que fosse possível do ubuntu de pacotes, inicialização e afins.. O boot ficou em cerca de 18 segundos mas hoje não estou mais interessado em aumentar a performance em termos de velocidade.
Quero é melhorar a qualidade do sistema, sem bugs.

Esse cara é melhor que aquela menina do MCP.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2009, 01:17 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Boot do Linux em cinco segundos
« Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2009, 08:56 »
O meu ubuntu demora uns 40 segundos para dar boot, mas eu não ligo, no tempo que estava testando tirar tudo o que fosse possível do ubuntu de pacotes, inicialização e afins.. O boot ficou em cerca de 18 segundos

Pois é... O ResuLinux pra aumentar o tempo de boot eu não preciso abrir mão de recurso nenhum
Removido pela Moderação.