Autor Tópico: Desempenho de ATi no Linux para jogos  (Lida 4313 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Desempenho de ATi no Linux para jogos
« Online: 28 de Fevereiro de 2006, 22:45 »
E aí pessoal? Tudo bem?

Bom, estou projetando um micro novo e estou muito interessado nessa área de jogos pra Linux. E gostaria de saber se hoje é recomendável pegar uma placa de vídeo ATi. Estava pensando na Radeon X550 PCI-Express.

Eu já conheço o desempenho da Nvidia no Linux e sei da sua qualidade de driver pra Linux, mas vi que a ATi está investindo bem no desenvolvimento de driver e está lançando constate releases dos drivers. Então gostaria de saber se hoje é o suporte ATi no Linux para jogos está bom, com bom desempenho, se se compara a Nvidia e se vale apena pegar uma ATi ao invés de uma Nvidia.

Valeu  :D
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

magat5u

  • Visitante
tipo...
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2006, 14:16 »
olha meu camarada, eu tenhu uma ati9600se...
no winXP eu pego uns 80-100 fps no Unreal Tournament 2004 com ini magico
já no linux fiquei meio insatisfeito com o desempenho pois so consegui uns 20-70 fps em media 45...
na minha humilde opinião os drivers da ati pra linux ainda não estão bons, pode ser q daqui a algum tempo melhore
mas atualmente e INFELIZMENTE é desanimador.

mas se vc  quer jogar no linux compra uma Nvidia pois o suporte pra linux eh bem melhor, e em alguns casos os drivers do linux tem desempenho melhor do que no XP, em torno de 12% sei q não eh muita coisa quando se fala em fps mas é melhor um pouco mais do q nada.

fica ae minha opinião! Obrigado!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Desempenho de ATi no Linux para jogos
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2006, 19:26 »
Putz! Achava que tinha melhorado. Bom já que é assim, por equanto vou continuar com minha Nvidia. Se a minha FX 5200 já dá pra fazer uma bagunça, quero só ver a Geforce 6600 então hehehe

Oh, e você tá usando os drivers do Ubuntu ou baixou o mais novo no site da ATi?

Ah e valeu amigo pela dica!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com