Autor Tópico: Que recursos você sente falta no OpenOffice???  (Lida 20279 vezes)

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #45 Online: 17 de Novembro de 2008, 19:14 »
Banco de dados.
Deveria ter uma inteface mais fácil.
E exemplos e modelos de banco de dados para o dia a dia.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2008, 20:26 »
A única mudança de layout que eu gostaria de ver no Open/BrOffice seria uma abas laterais de navegação, estilo Adobe Reader, entende? Para acessar páginas, marcadores, tabelas, enfim, as coisas do quadro de navegação que você acessa clicando naquela bolinha do canto inferior direito. Acho que seria uma mudança muito funcional.

Seria uma ideia muito interessante, assim podiamos trocar de aplicação ou utilizar todas as aplicações num único espaço de partilha.



Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #47 Online: 19 de Novembro de 2008, 16:24 »
Boa a idéia das abas.
Ele poderia ser mais leve DESDE QUE não perdesse recursos.

Acho difícil manter os recursos e torná-lo mais leve. Consumo de RAM é uma consequência direta do novos recursos adicionados. Porém é possível diminuir um pouco esta utilização mexendo em alguns pontos da configuração. Procurando um pouco aqui no fórum, você acha dicas para isso.

No entanto o OpenOffice tem o melhor custo benefício. Nenhuma outra suite oferece tantos recursos com requisitos técnicos tão baixos. É uma questão de prioridade, para ter menos que isso, creio que seja necessário abrir mão de alguns recursos instalando, por exemplo, o abiword.

Por outro lado, é sempre bom demandar melhorias aos desenvolvedores... ;-)

Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #48 Online: 22 de Novembro de 2008, 12:56 »
como dito anteriormente, eu esperei esse tópico ficar antigo para recolher as idéias, e assim o fiz, acabei de recolher todas as idéias q podem ser implementadas ou problemas q podem ser resolvidos.

Mas, eu estou em época de prova aqui na faculdade, então assim q eu fazer a última prova eu redijo o email a ser enviado para os desenvolvedores do broffice.

Espero que tenhamos alguns resultados com esse nossa tentativa.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #49 Online: 22 de Novembro de 2008, 13:46 »
Quanto ao facto dele ser mais leve torna-se dificil quanto se incorporam mais recursos, a longo prazo torna-se mais leve em disco pois ao agrega muitos dos recursos/funções que podem estar em duplicado liberta espaço.
Eu (opinião pessoal) prefiro uma suite completa do que um conjunto de recursos inependentes.
Claro que também deve ser modular, ou seja, para ter um ou dois recursos não ser necessário descarregar a suite inteira.



Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #50 Online: 22 de Novembro de 2008, 17:41 »
como dito anteriormente, eu esperei esse tópico ficar antigo para recolher as idéias, e assim o fiz, acabei de recolher todas as idéias q podem ser implementadas ou problemas q podem ser resolvidos.

Mas, eu estou em época de prova aqui na faculdade, então assim q eu fazer a última prova eu redijo o email a ser enviado para os desenvolvedores do broffice.

Espero que tenhamos alguns resultados com esse nossa tentativa.

Poxa, legal a sua iniciativa... Muito mais do que eu pensei quando criei o tópico. Talvez mandar um e-mail para a lista de mensagens dos desenvolvedores seja mesmo uma boa.

Por isso eu gosto do Ubuntu, porque tem uma comunidade ativa. É uma das melhores coisas da distribuição. Para quem dá valor à comunidade, é algo importante.

Eu dou!  ;)

Boa sorte nas suas provas!

Abraços, valeu.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Openoffice - O que precisa melhorar!
« Resposta #51 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 18:07 »
Pessoal,

Se tem uma coisa que me incomoda no Openffice é a falta da ferramenta "Colar inserindo linhas ou colunas".  Até tem um xaxicho para essa função mas não é nada pratico e só funciona se copiar, se recortar não funciona. Para quem trabalha intensamente com planilhas esta ferramenta é essencial e aumenta muito a produtividade.

Outra coisa que eles poderiam facilitar e repetir linhas e colunas nas planilhas, hoje temos que inserir nomes/Definir/configurar a linha ou a coluna para depois ir em Intervalo de impressão e configurar, que truncado e demorado, eles poderiam facilitar a nossa vida.

Alguém deste Forum é desenvolvedor do Openoffice? Gostaria de solicitar (ou aumentar o coro) daqueles que precisam destas ferramentas e que não podem usa-las pois os desenvolvedores por algum motivo não acham essencial.

O Openoffice é muito bom, fora o que escrevi acima, só falta uma inicialização mais rápida e talvez um visual um pouco mais bonito, no mais está beleza.

A falta de um Office a altura do MSoffice pode ser uma das razões de que a migração para Linux seja tão lenta, por isso seria muito importante um salto no desenvolvimento do Openoffice para tirar mais essa pedra no caminho do Linux.

Alguém tem mais alguma sugestão? Quem sabe a gente possa reunir algumas sugestões e enviar para a galera de desenvolvimento para que eles tenham um retorno dos usuários finais.

Abs

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 18:20 por wildner »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Openoffice - O que precisa melhorar!
« Resposta #52 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 18:44 »
Sim.
Um atalho no Inserir novo Slide do o Apresentação...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Openoffice - O que precisa melhorar!
« Resposta #53 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 19:14 »
Podia iniciar mais rápido e ser mais compatível com macros do excel. O oo3 melhorou muito, mas tem algumas arestas para aparar.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Openoffice - O que precisa melhorar!
« Resposta #54 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 11:19 »
O Openoffice 3 pra mim é pau a pau com o Office 2003. Mas com o Office 2007 o Openoffice precisa melhorar muito em efeitos e arte final. Não digo em interface, mas sim em efeitos, como para figuras, por exemplo. Eu fiz algumas documentações no Office 2007 e com poucos cliques se produz documentos com acabamentos muito profissionais sem precisar editar imagem. Por exemplo dá pra colocar efeitos nas imagens como reflexões, sombras molduras, perspectiva 3D... Os documentos ficam muito apresentáveis. Nisso o Openoffice poderia melhorar.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Openoffice - O que precisa melhorar!
« Resposta #55 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 11:25 »
Olá,

Acho que as sugestões devem ser postadas também no site do BrOffice.

http://www.broffice.org/

Abraço

Flavio

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #56 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:15 »
Vou tentar escrever para o pessoal do Broffice, mas já postei no http://brainstorm.ubuntu.com/idea/12486/

Se vcs quiserem ajudar é só entrar lá e votar.

Abs

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #57 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:03 »
ferramenta de aperfeiçoamento embutida
o open-office3 tem uma ferramenta que envia informações sobre o uso e desempenho do programa diretamente para a Sun microsystems, como se fosse uma telemetria de veículos que observa de que forma ele é usado e quais dificuldades o utilizador encontra e sua relação com o sistema e o hardware, só não sei é se a ferramenta está ativa automaticamente ou se precisa ser ativada pelo usuário, ou se tem que ser agregada ao programa como um add-on ou extensão.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #58 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 08:00 »
Quem quiser colaborar com o projeto Openoffice acesse a página do Broffice(Openoffice no Brasil):
http://www.broffice.org/?q=cont_qualidade

Antes de Fazer qualquer solicitação, leia se já não existe a mesma, conforme endereço abaixo:
https://wiki.broffice.org/report

Inserção de novos bugs, solicitações de implementações, novos recursos acesse o endereço abaixo:
https://wiki.broffice.org/newticket