Autor Tópico: Engenharia de Software e Software Livre  (Lida 2147 vezes)

Offline ivosantiago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Engenharia de Software e Software Livre
« Online: 02 de Outubro de 2008, 13:56 »
Não sei se esse é o local ideal para minha pergunta mas considerando que sou iniciante (muito novato mesmo) lá vai:


Como se dá o processo de engenharia de software em softwares livres? Alguém sabe de artigos, livros ou qualquer material sobre o assunto? O que me intriga é como manter o padrão num projeto que é open.


Grato

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Engenharia de Software e Software Livre
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:27 »
Movido para café com ubuntu

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Engenharia de Software e Software Livre
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:28 »
Bem simples, os ambientes gráficos já tem um padrão próprio, quando você escolhe um ambiente já escolhe o seu padrão de bibliotecas de interface, quanto a diagramação esquemas de blocos, acontece da mesma forma, que um programa que executaria em windows, tanto que quando você programa com bibliotecas gtk, qt, estes são facilmente compilados para o windows...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Engenharia de Software e Software Livre
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:40 »
Como se dá o processo de engenharia de software em softwares livres? Alguém sabe de artigos, livros ou qualquer material sobre o assunto? O que me intriga é como manter o padrão num projeto que é open.