Genaro.
O que tou tentando falar, e também me expressei mal, é que, o programa não tem que estar de imediáto no repositório.
Como falei, quando eles fizessem, que fosse já criado o pacote, das "principais distros", nisso, o ubuntu cai fora. Porque cai fora, porque é derivado do debian, feito o pacote deb, pronto, todos que usam esse tá feito.
Olhas só durante as 4 paginas do tópico, cada um teve que fazer de uma forma.
Vamos supor, o pessoal do gimp, só lançou pra turma compilar, já pensou se esperam um pouco, e fazem o pacote deb, e no site, já em deb as dependências.
Faz o pacote rpm, idém com suas dependências.
Não todas, se muitas estão já no repositório, era só informar, pra pegar no synaptic, mas no caso dessas que não estão, já era bom ter adicionado.
Não é questão de querer muita facilidade, que eles façam e ja esteja nos repositórios, eu sei que é dificil isso, mas que tentem simplificar mais.
Acho que devemos expor isso, se 15% usa linux, desses 15%, 85% diz tá bom, é assim mesmo.
Nunca vai evolui, e tão pouco vai atrair mais gente.
Acho que as distros, não querem mais ficar oculta, pra meia duzia, querem expandir, mostrar o fruto do trabalho deles, e nós temos que dizer quando algo realmente tá errado.
Posso até tar fazendo tempestade em copo d'agua como o felipe falou
Mas nunca passei tanta raiva pra instalar algo no ubuntu, e olha que já sofri com minha placa de video, mas sabia que dependia de fabricante, driver, ai não tem jeito.
Mas o gimp exagerou na dose
Desculpa se fui meio rude, sei que vc opinou pra ajudar também mas eu tava com a cabeça fervendo, e realmente exagerei.
Agora peço gentilmente pro felipeborges, passar o passo a passo se não for pedir demais.
Qualquer ponto que tenha e tudo
, vou tentar mais uma vez, não posso perder pro gimp hehehe.
E peço desculpa a todos, por ter tumultuado um pouquinho
Abraço.