Autor Tópico: Meu tema "bota-fora" para o Hardy  (Lida 3495 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Meu tema "bota-fora" para o Hardy
« Online: 04 de Outubro de 2008, 00:39 »
Eu gosto muito do tema Human que vem por padrão no Ubuntu, uso ele a maior parte do tempo. Mas quando tá chegando perto de uma versão nova do sistema e eu pretendo fazer uma instalação limpa, começo a fuçar na interface e botar a criatividade pra funcionar, testando novos temas, novas disposições dos elementos na tela... e por aí vai.

Desta vez, optei por fazer algo que ainda não tinha feito, e fui contra inclusive uma coisa que gosto no GNOME: os dois painéis. Desta vez, tirei fora o de baixo e organizei o de cima de forma a usar o espaço da maneira mais racional possível sem abrir mão das coisas que mais utilizo no sistema. Juntei a isso um tema de cores sólidas, com predomínio de preto sobre fundo claro. Tentei colocar uma dockbar, mas cada vez que me paro a configurar e ajeitar uma dessas, me lembro do porquê de eu não usá-las - nunca consigo deixar uma do jeitinho que eu quero, elas sempre me dão aquela impressão desagradável de que há algo "alienígena" na interface. Por limitações de hardware, meu desk não tem Compiz, é um recurso que fica pesado demais pra minha máquina.

Bom, aí vão as screens:



Controles: Inverted
Margem da tela: Dust Bordered
Ícones: florilege 0.1.6
Cursor: DMZ-White


Tema GTK2 Dust e ícones florilege 0.1.6 obtidos no Gnome-Look.org.

Wallpaper:

« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 00:43 por glaubergoncalves »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Meu tema "bota-fora" para o Hardy
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:41 »
Já tentou a Wbar?

É uma dock que funciona exclusivamente com lançadores, sem plugins. É muito leve e não precisa de compiz ou "compositing".
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 22:44 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Meu tema "bota-fora" para o Hardy
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2008, 19:03 »
Wbar rules!!!  ;D

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Meu tema "bota-fora" para o Hardy
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2008, 19:16 »
Já tentou o wbar?

É uma dock que funciona exclusivamente com lançadores, sem plugins. É muito leve e não precisa de compiz ou compositing.
Pois é, eu experimentei nesse caso a SimDock, que é bem leve e também dispensa o compositing, fica ao estilo OS X.

Dei uma conferida no Wbar, baixei o .tar.gz e encontrei um tuto de instalação/configuração. Talvez eu o teste na seqüência, valeu a dica!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Meu tema "bota-fora" para o Hardy
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:42 »
http://vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ubuntu-Ibex-Beta-com-Wbar/

Em cima um link para a screenshot do meu Ibex configurado com a Wbar.

Deixei para a moderação do mesmo site uma dica sobre instalação e configuração da Wbar (algo que eu vinha escrevendo há algum tempo e "nunca" terminava) e, se for publicada, ponho o link aqui.

[ ]'s,

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::