Autor Tópico: Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?  (Lida 30627 vezes)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 15:46 »
É soda, várias vezes já tive essa vontade, mais ainda bem que não fiz isso, mais é isso, soda esses probleminhas, boa sorte ae =]
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 16:05 »
Perícope, essa sua placa Soyo SY-K7VTA Pro 2AA6, é uma bomba!

Até com o Windows esta placa é problemática.

São vários os usuários relatando problemas com essa placa em Fóruns de Hardware.

Que pena que você ter que desistir, mas é como eu digo, o cara só vai usar um SO que servir pra ele. Com tantos problemas não me admira de você desistir.
Talvez as coisas melhorem no Dapper, mas não sei não....

Já tentou com outras distros? Como o SUSE? Achei ele com reconhecimento de Hardware melhor que o Ubuntu, pelo menos no meu PC.

Hardware é uma coisa complicada exatamente pelo que os colegas falaram. Você compra qualquer Hardware porque sabe que o fabricante te dará o CD de instalação com os Drivers do Windows!!!!  :evil:

No Linux a coisa muda de figura. Se o usuário puder escolher antes de comprar, é a melhor coisa. Mas em 99% dos casos não é assim, o cara já usa Windows e tenta o Linux, daí já viu né. Como o seu caso. No meu caso eu tive problemas com algumas distros, por isso fui descartando. Outro problema, o Hardware usado no Brasil ainda é muito antigo. Temos um dilema no Linux, o Kernel 2.4 serve mais para máquinas mais antigas, e o 2.6 para as mais novas. E o pior, tem coisa que funciona com um Kernel que não funciona no outro.

Se puder escolher e não quiser dor de cabeça com Hardware, vá de INTEL (Processador, Chipset, Som) + Nvidia (Vídeo) + Realtek (Rede). É praticamente tiro certo. Tem um monte de tecnologia da Intel já embutido no Kernel do Linux.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 16:47 »
Citação de: "galactus"
Perícope, essa sua placa Soyo SY-K7VTA Pro 2AA6, é uma bomba!


Nada como uma boa notícia para alegrar o feriado da gente! :cry:

Citar
Que pena que você ter que desistir, mas é como eu digo, o cara só vai usar um SO que servir pra ele. Com tantos problemas não me admira de você desistir.
Talvez as coisas melhorem no Dapper, mas não sei não....


Espero que sim, uma vez que gosto demais do Ubuntu.

Citar
Já tentou com outras distros? Como o SUSE? Achei ele com reconhecimento de Hardware melhor que o Ubuntu, pelo menos no meu PC.


No Kurumin funcionou tudo direitinho, antes de trocar o modem por esse SpeedTouch, que lá também não conecta de jeito nenhum. No Ubuntu 5.04 e no 5.10, eu tinha os problemas que mencionei, mas o modem anterior funcionava. (Mas será que permission denied é problema de hardware?)

Tenho aqui para testar: CentOS 4.2, Suse 10, Librix, Mandriva LE 2005; estou namorando outras, sobre as quais li na última Linux Magazine indicadas para máquinas mais antigas.
 

Citar
No Linux a coisa muda de figura. Se o usuário puder escolher antes de comprar, é a melhor coisa. Mas em 99% dos casos não é assim, o cara já usa Windows e tenta o Linux, daí já viu né. Como o seu caso.


Pois é! Negócio complicado, pois, uma vez que a maioria dos micreiros começa com rwindow$ e deseja migrar depois, se esbarra numa encrenca dessas (não tenho nenhum problema de hardware no $o da m$), fica chupando dedo...


Citar
Se puder escolher e não quiser dor de cabeça com Hardware, vá de INTEL (Processador, Chipset, Som) + Nvidia (Vídeo) + Realtek (Rede). É praticamente tiro certo. Tem um monte de tecnologia da Intel já embutido no Kernel do Linux.


Quando sobrar dinheiro pra montar uma nova máquina  :cry: , vou seguir sua dica.

Vou tentar ainda reinstalar (quem sabe eu bichei alguma coisa?), depois tentar outra distro.

Grato pelas dicas, nobre Galactus!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 17:43 »
Perícope

com o vc mesmo disse, não vá nos abandonar....rs

tentamos ajudar dentro das nossas possiblidades mas nem sempre temos sucesso também

abraços

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 17:54 »
Olha só, no meu breezy nunk consegui rodar meu modem (LG Neto) nem por isso vou desistir dele. Também as vezes vc mudando de distro vc encontre os mesmos problemas ou ainda piores.


Ubuntu User Nº:

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 17:55 »
putz Pericope, nao queria ser chato, mas mobo da Soyo fede... troca por uma PCChips q vc sai no lucro :P


- MODEM ROTEADOR RULEZ!!!!!


isso quer dizer q, se vc possui banda larga, ao invés de pegar um lixo dum modem normal USB, pegue um modem roteador, de preferencia q seja ligado ao micro por uma placa de rede. meu favorito é o Dlink 500g, mas outro muito bom é o Parks. depois disso, vc joga fora o CD q vem junto com o  modem, entra na configuração dele, deixa ele todo certinho com seu autenticador e mais a pqp. habilite o DHCP. deixe as configurações de rede do seu computador como automáticas. voilá! tudo bombando, vc conecta na internet tranquilo tranquilo, esteja vc usando Linux, Windows, BeOS, BSD, Mac OS, qualquer sistema operacional q reconheça sua placa de rede, tenha suporte ao protocolo TCP/IP e q suporte detecção automática de IP através do DHCP. se, por um mero acaso, o SO nao suportar a detecção automática, vc simplesmente coloca os endereços de IP e de Gateway q sejam necessarios para a conexão. quer compartilhar a conexão com outro micro? compre um HUB (ou compre um modem q ja venha com mais de uma entrada de LAN). ligue o modem e os micros no HUB. configure os endereços IP e faça a festa.

todos os problemas, tanto de linux quanto de windows, podem ser resolvidos facilmente com a escolha correta de hardware.


Placa mãe Asus >>>> All
Modem Roteador >>>> All
Placas de Vídeo Nvidia >>>> All
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #21 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 18:25 »
Citação de: "dop182"
Olha só, no meu breezy nunk consegui rodar meu modem (LG Neto) nem por isso vou desistir dele. Também as vezes vc mudando de distro vc encontre os mesmos problemas ou ainda piores.


Sua resposta é consolodora, mas:
1. Você está usando o breezy?
2. Se está, conecta com o quê?
3. Problemas por problemas, vou tentar, caso não consiga fazer o 5.10 funcionar como quero.

Grato!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #22 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 18:28 »
Citação de: "KubLin"
Perícope

com o vc mesmo disse, não vá nos abandonar....rs


De modo nenhum! Como disse, isso aqui é parada obrigatória todo dia! Devo muito ao fórum do Ubuntu os usuários de Linux que consegui fazer por aí!


Citar
tentamos ajudar dentro das nossas possiblidades mas nem sempre temos sucesso também


E não tenho do que me queixar: a turma aqui é muito legal e prestativa  :P  Mas aparecem umas encrencas que nem os maiores mestres conseguem resolver. Por exemplo: como não consigo rodar um script como root?

Valeu, KuBlin!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #23 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 18:32 »
Citação de: "Supermouse"
todos os problemas, tanto de linux quanto de windows, podem ser resolvidos facilmente com a escolha correta de hardware.


A antiga canção dizia: "Supermouse é seu amigo, vai livrá-lo do perigo!" Sendo assim, você não quer me doar uma graninha para me salvar desse perigo?  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:

Bem, vou tentar resolver a encrenca sem desembolsar nada. Por enquanto, $oluçõe$ desse tipo estão proibidas.

Valeu pela dica!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #24 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 19:27 »
poisé...

eu sei q é complicado, eu também qdo comprei meu micro nao pensei em linux, comprei um pra jogar mesmo... mas dei sorte, peguei uma Asus... nao tive nenhum problema de drivers com nenhuma distro q eu ja tenha usado.

meu único problema era a placa de vídeo, q eu peguei da ATI, e todos nós sabemos q as ATI sao uma droga no linux... aí a solução foi trocar com a minha namorada, q tinha uma GForce 5200 :D.

quanto ao modem, eu acho q eu dei sorte por trabalhar com manutenção de informática, pq aí eu ja sabia q modem roteador é a melhor coisa do mundo, e q modem USB é um lixo... senoa eu acho q qdo eu pegasse banda larga eu ia cair na conversa da Brasil Telecom e pegar um daqueles modens USB genéricos "quase gratis" deles...


em relação à grana, eu até ajudaria, mas infelizmente estou guardando dinheiro para trocar meu micro por um iBook...

por falar nisso vc nao quer comprar ele? tô vendendo (podem apostar, eu preciso de todo dinheiro q eu puder arranjar, o iBook mais barato custa 4800 reais - embora no ML vc consiga o mais bala por 4200... mesmo assim é caro).

a config dele é Athlon XP 2800+, 512 Mb RAM dual DDR 400, Asus A7N8X-E Deluxe, GForce FX 5200, 120 Gb de HD, Mouse Ótico, Teclado multimidia Genius (os botões de volume e mudo funcionam direto no Ubuntu. os outros teria q configurar, mas eu sofro de preguicite aguda, e nunca faço isso...) e monitor LG Flatron 17' 100% plano...

roda linux tranquilo, nunca tive problemas com hardware, e possui duas placas de rede (um NForce ethernet e um Yukon Gigabit), pra vc poder compartilhar conexão sem muitos problemas...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

temp.

  • Visitante
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #25 Online: 01 de MAR?O de 2006, 11:08 »
Citação de: "Supermouse"
putz Pericope, nao queria ser chato, mas mobo da Soyo fede... troca por uma PCChips q vc sai no lucro :P


- MODEM ROTEADOR RULEZ!!!!!


isso quer dizer q, se vc possui banda larga, ao invés de pegar um lixo dum modem normal USB, pegue um modem roteador, de preferencia q seja ligado ao micro por uma placa de rede. meu favorito é o Dlink 500g, mas outro muito bom é o Parks. depois disso, vc joga fora o CD q vem junto com o  modem, entra na configuração dele, deixa ele todo certinho com seu autenticador e mais a pqp. habilite o DHCP. deixe as configurações de rede do seu computador como automáticas. voilá! tudo bombando, vc conecta na internet tranquilo tranquilo, esteja vc usando Linux, Windows, BeOS, BSD, Mac OS, qualquer sistema operacional q reconheça sua placa de rede, tenha suporte ao protocolo TCP/IP e q suporte detecção automática de IP através do DHCP. se, por um mero acaso, o SO nao suportar a detecção automática, vc simplesmente coloca os endereços de IP e de Gateway q sejam necessarios para a conexão. quer compartilhar a conexão com outro micro? compre um HUB (ou compre um modem q ja venha com mais de uma entrada de LAN). ligue o modem e os micros no HUB. configure os endereços IP e faça a festa.

todos os problemas, tanto de linux quanto de windows, podem ser resolvidos facilmente com a escolha correta de hardware.


Placa mãe Asus >>>> All
Modem Roteador >>>> All
Placas de Vídeo Nvidia >>>> All


Não é bem assim, nem todo modem roteador rlz. Tenho um SpeedStream 5660 aqui que é uma atsob. Claro, ele é velho, mas mesmo assim, ele funciona muito melhor do jeito normal dele. Bom, mas no meu caso, não tem jeito, eu tenho 3 pcs aqui em casa e tenho q rotear, eu tava pensando em comprar um d-link mas o que eu queria mesmo eh Virtua, mas tá demorando pra chegar aqui na cidade.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #26 Online: 01 de MAR?O de 2006, 11:34 »
Citação de: "Perícope"
Sua resposta é consolodora, mas:
1. Você está usando o breezy?
2. Se está, conecta com o quê?
3. Problemas por problemas, vou tentar, caso não consiga fazer o 5.10 funcionar como quero.

Grato!


Então:

1. Uso o Breezy
2. Infelizmente só conecto com o rWindows
3. Claro, com os erros vc vai aprendendo a usar o Linux

Olha só:

 Meu modem é um LG LM-I56N (muito problemático de drivers pra linux)tentei fazer o negócio rodar varias vezes (compilando drivers, mudando de distro, instalando pacotes binários) e mesmo assim sem solução (não roda de jeito nenhum).
 Até que um dia eu li no BR-linux.org, que o driver é problemático de fabrica (pronto acabou as minhas esperanças :cry: )
 Mais com tudo isso, eu não abandono o Ubuntu. (até to pensando em comprar um modem Intel, rsrsrsrs  :) )
 Mesmo com esses problemas não o abandono o Ubuntu e nem vc's colegas, e não se limito a isso, te não ter conseguido rodar o modem.


Ubuntu User Nº:

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #27 Online: 01 de MAR?O de 2006, 14:08 »
Citação de: "dop182"

1. Uso o Breezy
2. Infelizmente só conecto com o rWindows


Ah, filho, agora entendi!  :lol:

Quando falei em abandonar, foi nos mesmos termos em que você usa. Não vou largar de mão o Ubuntu, de modo nenhum! Minha grande dificuldade é que dependo muito da internet para meu trabalho, além de precisar compartilhá-la com o outro computador. Por causa disso, sobra-me muito pouco a fazer no Ubuntu, já que não tenho esses dois benefícios. Depois, como boa parte de meu trabalho é usando PageMaker (um pouco menos, o InDesign), e ainda não aprendi direito a usá-lo com o Wine, então, sou obrigado a ficar mais tempo no Rwindow$ que gostaria.

Reinstalei o Ubuntu ontem, e avancei um pouquinho em relação ao modem. Coloquei as novas em http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2513&highlight=. Quem sabe logo eu consiga resolver a encrenca!

Abraços.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline crnauta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • http://ondalinux.blogspot.com/
PC Chips M863
« Resposta #28 Online: 31 de MAR?O de 2006, 20:51 »
Eu usuário de Linux desde 1998 sempre pequisei no Google sobre compatibilidades de hardware com o sistema ante comprar qualquer placa, depois de instalar o Linux num micro de uma cliente (PC-Chips M863) e ver tudo funcionar redondinho, eu pensei, é esta aí que vou comprar! E olha que custou apenas R$ 148,00.

Como trabalho com manutenção de micros eu sempre testo o Linux nas máquinas dos meu clientes para ter conhecimento sodre hardware compatível.

Por isso eu digo: Pesquise antes em sites de busca e sobre Linux antes comprar!
Eu só vacilei na placa de captura de TV (PixellView) por não me informar antes, mas eu acabei dando sorte e ela instalou no Linux bem mais rápido do que no Windows que aliás me deu muita dor de cabeça pois o programa do cd veio bugado.

Até o modem (hsp56mr) onsegui instalar no Ubuntu 5.10 e navego na net avontade.

Desejo ao amigo Perícope muita persistência e sorte.
Placa Foxconn 761GXK8MC, AMD64 Athlon 3200+, 512MB, HD 80GB, Gravador DVD Samsumg, Monitor 15" LCD AOC, Internet via EDGE c/ Modem Huawei E220.

Tudo funcionando no Ubuntu 7.04 :-)
http://ondalinux.blogspot.com/

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Stou desistindo do Ubuntu! Alguém me ajuda a mudar de idéia?
« Resposta #29 Online: 31 de MAR?O de 2006, 21:29 »
Perícope, eu até já tinha esquecido de seu problema.
Como vc. está desesperado, não custa tentar o que vem abaixo.
Explico> tô usando o Kubuntu Dapper. Tenho duas placas de som e ele vivia trocando a ordem delas, de forma que ora dava som ao iniciar o micro numa, ora noutra.
Isso enchia o saco.
Fui no forum inglês, expliquei o problema e um cara da Noruega (que tinha o mesmo problema) me deu essa dica, que funcionou. Agora tenho som default sempre numa das placas (Eu que escolhi qual).
Veja aí, de repente, mesmo tendo uma placa só, essa dica pode te ajudar. Não custa tentar, não é?

Check if ALSA-order changes by typing: (meio que desnecessário, mas no seu caso vai confirmar se seu som foi reconhecido ou não)
cat /proc/asound/cards

If it does, you could try to find out what modules are using the cards by typing: (associe a placa com o módulo correspondente; ele vai dizer com que nome ele trata sua placa)
lsmod | grep snd

Then enter these 2 new lines at the end of the file /etc/modprobe.d/alsa-base (use sudo gedit)
options snd-via82xx index=0  (No meu caso, deixei esta placa, que é a onboard, como default; esse é o nome dela de acordo com o comando acima)
options snd-usb-audio index=1 (Ainda no meu caso, deixei esta como 2a. placa, é a off-board. Na verdade, um sonzão Philips C577 com entrada USB)

Nunca mais tive problema no Dapper. Experimenta aí, vê no que dá. De repente far-se-á (epa!!!) a luz!

Abraços

PS - Por que vc. não parte logo pro Dapper? Pode ser que esse problema desapareça (se isso aí não der certo é claro...)
Nevermore! Nevermore! - Poe