Autor Tópico: HD du mal !  (Lida 8901 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
HD du mal !
« Online: 27 de Fevereiro de 2006, 10:28 »
Galera to com um problema aki na casa da minha mae , as vezes o computador comeca a apita e reinicia , so que quando reinicia nao reconhece o HD , dai Vem a MSG "Disk boot falairure bla bla bla " ai vo eu e reseto , dai dependo do humor do hd ou ele reconhece de priam ou as veses demora mto tempo !


Meu pc aki eh um

Semprom 2.2
512 DDr
Asus A7v600-x
HD Seagate 80 GB Barracuda 7200 rpm
Ge-Force 2 mx 400


agora to via kuruminlive CD , pq faz 10 min que ele so da disk boot falaruei" pq nao reconhece a derma do HD , daqui a poco ele resolve reconhece  hahahah
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: HD du mal !
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 10:42 »
Citação de: "biohazard"
Galera to com um problema aki na casa da minha mae , as vezes o computador comeca a apita e reinicia , so que quando reinicia nao reconhece o HD , dai Vem a MSG "Disk boot falairure bla bla bla " ai vo eu e reseto , dai dependo do humor do hd ou ele reconhece de priam ou as veses demora mto tempo !


Meu pc aki eh um

Semprom 2.2
512 DDr
Asus A7v600-x
HD Seagate 80 GB Barracuda 7200 rpm
Ge-Force 2 mx 400


agora to via kuruminlive CD , pq faz 10 min que ele so da disk boot falaruei" pq nao reconhece a derma do HD , daqui a poco ele resolve reconhece  hahahah


deve ser mal contato no cabo ide ou no de força, abre o gabinete, retira e coloca de novo.

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 11:05 »
eu semrpe mexo do cabo IDE e volta , so que nao acho que seja tao simples , pq toda vez preciso mexe nele , isso que dizer que nao eh um simples mau contato , acho que tem algo ai
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 11:33 »
Citação de: "biohazard"
eu semrpe mexo do cabo IDE e volta , so que nao acho que seja tao simples , pq toda vez preciso mexe nele , isso que dizer que nao eh um simples mau contato , acho que tem algo ai


Tento trocar o cabo ide?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 12:05 »
Bio, de boa cara. Congelador nele e salva o que tu pode!

Compra outro HD. Esse é de que  HD de marca? É Maxtor?


Tenta trocar a IDE também. Vai saber.

Sabe o esquema do Congelador? Bota ele num saco de congelar (tipo os ZipLock ou filme de PVC), deixa ele umas duas horas lá, tira e liga logo no PC. Deve acessar com tempo suficiente de você salvar o que puder.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 13:51 »
Bom o que eu fiz , atualizei a Bios , e vo ve se com isso arumo , se nao vou trocar o cabo de nao der, jogo ele na parede !

galactus eh um Seagate Barracuda 7200 RPM
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 14:22 »
Citação de: "biohazard"
Bom o que eu fiz , atualizei a Bios , e vo ve se com isso arumo , se nao vou trocar o cabo de nao der, jogo ele na parede !

galactus eh um Seagate Barracuda 7200 RPM


Nossa, nunca tive problema com seagate (tenho 4 hds seagate aqui)
Eu te falei do esquema de trocar o cabo porque eu já peguei um pc com o mesmo problema, ele reconhecia o hd quando bem entendia.
Ae eu troquei por um cabo novo e funcionou legal.

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 14:47 »
Eu também nunca tive problemas com a seagate , eu acho que se nao resolve com a atualizacao da BIOS que eu fiz , vo troca o cabo , ai se continuar troco ele !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 15:38 »
Bio, também sempre uso Seagate ou Samsung, nunca tive problemas. Me diz uma coisa, o HD não tá muito quente, ou sofrendo vibração?

Melhor ainda, que fonte tem esse PC da sua Mãe? Se for Fonte Xing-Ling pode ser isso também. Já vi HDs da Seagate "batendo" por causa de fonte!

Se nada funcionar, tenta em outro PC, só pra tirar a dúvida né. E depois o teste do congelador.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
HD du mal !
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 18:57 »
bom vibracao nao, ta certinho a fonte eu vo ve , ja posto o nome, bom se persistir posso testar num pentium 133 aki ! hahah !

bom vlw pessoal , por enquanto faz 4 horas que ta ligado direto e nao deu pau ainda !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH