A Toshiba anunciou que irá lançar o seu primeiro Netbook, o NB100. Seguindo a tendência e entrando na briga dos Notebooks ultraportáteis. O interessante é que você terá a opção de escolher o Ubuntu como Sistema Operacional pré-instalado e já com a suite OpenOffice 2.4. Ou a outra opção: com Windows XP Home Edition pré-instalado com pacote Microsoft Works 8.5 e uma versão de testes do pacote Office.
Suas principais características:
- Processador Atom de 1,6 GHz, da Intel
- Porta Ethernet e conectividade WiFi (802.11 b/g)
- Webcam de 0,3 megapixels integrada
- Disco rígido de 120 GB
- Alto-falantes estéreos
- 1 GB de memória RAM
- Suite OpenOffice 2.4. no Ubuntu e pacote Microsoft Works 8.5 e uma versão de testes do pacote Office.
- Terá bateria com autonomia para quase quatro horas de uso.
- Tela widescreen de 9 polegadas com resolução de 1024 x 600
- Três portas USB
- Será vendido nas cores preto, dourado ou prata.
- A partir de outubro poderá ser encontrado por 260 libras, cerca de US$ 467.
Bom, pelo que eu tenho pesquisado de Netbooks atualmente este me parece que vai ser um dos melhores senão o melhor até então, sendo o fato da opção de compra-lo já com o Ubuntu pré-instalado e configurado um fotor de grande peso. E também tem ótimas características. E também, pré-julgando pelas imagens divulgadas, o considero o mais bonito e elegante da atual geração de Netbooks. Vamos ver se vai ser ergonomicamente confortável. Eu não encontrei informações sobre seu peso, se alguém souber por favor poste aqui.
Mais uma empresa, que seja diretamente ou indiretamente nos apoia e apoia o Software Livre e Open Source.
Mais informações:VNUNet (Em Inglês)
Gizmodo (Em Inglês)
the INQUIRER (Em Inglês)
Olhar Digital (Em Português Brasileiro)
Magnet (Em Português Brasileiro)
FonteOlhar Digital
Esta e muitas outras notícias, dicas e tutoriais sobre Ubuntu, GNU/Linux, Software Livre, Open Source e tecnologia também estão disponíveis no meu Blog:kernel_script Web Log
Um abraço a todos e até mais.