Autor Tópico: copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????  (Lida 7023 vezes)

Offline gersonab

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Online: 25 de Julho de 2005, 09:04 »
Valeu galera por este forum do ubuntu ... sou iniciante linux e achei o ubuntu o melhor de todos ....
Vamos a minha dúvida ....
tenho alguns arquivos q baixei no amule e gostaria d copia-los para uma pasta do ruindows .... como faço isso ?
Já que não enchergo o ruindows no ubuntu ?

Offline wbalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2005, 10:42 »
Ola,

Inicialmente vc deve ter configurado na instalação a repartição do Windows (hda1?), com isto, abra um terminal e digite o comando : sudo nautilus (enter), ao abrir o nautilus vá ao diretório do seus arquivos, copie seus arquivos e cóle no diretório do windows (já configurado) . :)

holokaustu

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2005, 11:00 »
Em primeiro precisas de montar o ruindows filesystem:

Código: [Selecionar]
mkdir /mnt/ruindows
mount /dev/hdxy /mnt/ruindows -> substituir xy normalmente por: a1


e dps:

modo texto:
Código: [Selecionar]

cp local_de_onde_queres_copiar /mnt/ruindows


modo grafico:
Código: [Selecionar]

sudo nautilus -> no terminal

Darcamo

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2005, 01:25 »
Se a sua partição do Windows for Fat32 vc pode montar ela (com permissão de leitura e escrita) no Linux e copiar os arquivos normalmente pelo nautilus mesmo.

No entanto, se sua partição windows for ntfs ela só poderá ser montada no Linux como somente leitura (tem um programa para poder ter acesso de escrita, mas ainda é experimental e pode até mesmo perder arquivos).