Autor Tópico: copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????  (Lida 7023 vezes)

Offline gersonab

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Online: 25 de Julho de 2005, 09:04 »
Valeu galera por este forum do ubuntu ... sou iniciante linux e achei o ubuntu o melhor de todos ....
Vamos a minha dúvida ....
tenho alguns arquivos q baixei no amule e gostaria d copia-los para uma pasta do ruindows .... como faço isso ?
Já que não enchergo o ruindows no ubuntu ?

Offline wbalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2005, 10:42 »
Ola,

Inicialmente vc deve ter configurado na instalação a repartição do Windows (hda1?), com isto, abra um terminal e digite o comando : sudo nautilus (enter), ao abrir o nautilus vá ao diretório do seus arquivos, copie seus arquivos e cóle no diretório do windows (já configurado) . :)

holokaustu

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2005, 11:00 »
Em primeiro precisas de montar o ruindows filesystem:

Código: [Selecionar]
mkdir /mnt/ruindows
mount /dev/hdxy /mnt/ruindows -> substituir xy normalmente por: a1


e dps:

modo texto:
Código: [Selecionar]

cp local_de_onde_queres_copiar /mnt/ruindows


modo grafico:
Código: [Selecionar]

sudo nautilus -> no terminal

Darcamo

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2005, 01:25 »
Se a sua partição do Windows for Fat32 vc pode montar ela (com permissão de leitura e escrita) no Linux e copiar os arquivos normalmente pelo nautilus mesmo.

No entanto, se sua partição windows for ntfs ela só poderá ser montada no Linux como somente leitura (tem um programa para poder ter acesso de escrita, mas ainda é experimental e pode até mesmo perder arquivos).

Então a maneira mais simples, na minha opinião, para o caso de usar ntfs para o windows é copiar os arquivos a partir do windows. Para isso, procura um programa chamado explore2fs. Com ele vc poderá ler seus arquivos do Linux a partir do Windows.

Offline gersonab

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2005, 11:21 »
Pois é ........
Resolvi da forma mais facil ... formatei meu ruindows em fat ....
Fica d aviso a todos q quiserem ter os dois sistemas ... o ruindows tem q estar em fat para evitar problemas e conflitos .

holokaustu

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2005, 11:38 »
Não necessáriamente...

Eu tenho 2 discos um em fat outro em ntfs e no primeiro tenho instalado o Ubuntu em dual boot e ainda não tive problemas com nenhum

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2005, 13:05 »
Olha, aqui no meu PC o sistema está em Dual Boot, o meu Windows está em NTSF e os meus dados do Windows estão numa partição FAT. O Ubuntu está em Reiser. Já editei o meu FSTAB para montar as partições Windows na inicialização. A NTSF apenas leitura. A FAT em Leitura e gravação.

Agora, pergunto, tem como gravar em NTSF ? Ou isto ainda está em fase de teste? Alguém sabe notícias do Reiser 4? É bem melhor mesmo que o Reiser atual?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2005, 13:32 »
Existem duas formas de se escrever em partições NTFS: Paragon NTFS e Captive. A primeira é um programa comercial, bom e rápido. Já o Captive é a alternativa livre. Ainda não testei nenhum dos dois pois ainda não precisei.

Captive HOWTO: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=21195&highlight=captive

O ReiserFS4 vai bem e já se encontra na árvore MM do kernel, logo deve estar na árvore estável.

ReiserFS4 HOWTO: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=27673

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

holokaustu

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2005, 13:49 »
Bem tive um colega que ja testou os 2 e deu-se mal perdeu o q tinha no disco!!!

dr_gori

  • Visitante
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2005, 10:24 »
Eu também uso o explore2fs!
Cabe lembrar que ele pode ser gravado dentro dum pen-drive, ou seja, sempre carrego ele comigo onde eu estiver.

Quando eu tenho um arquivo que gravei dentro do linux, e estou no WINDOWS, eu só puxo ele por meio desse programa!!!

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2005, 12:42 »
Citação de: "galactus"
Agora, pergunto, tem como gravar em NTSF ? Ou isto ainda está em fase de teste? Alguém sabe notícias do Reiser 4? É bem melhor mesmo que o Reiser atual?


Parece que eles estão tirando os pontos fracos do Reiser, como aquele que as vezes ele chega a consumir mais de 80% da CPU, isso é soda hehe, mais quanto ao NTFS há como fazer isso habilitando no kernel, para isso você tem que compilá-lo porém, a equipe de desenvolvimento do Kernel considera isso perigoso, então é mais seguro converter a partição para FAT32 (Partition Magic faz isso) ou então tirar o Windows (para os mais radicais) :D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2005, 15:47 »
Pois é, eu tinha até pouco tempo atrás o meu sistema em Dual Boot, mas resolvi sacar o Windows de vez. Meus problemas acabaram. Era um saco ter que ficar usando uma partição FAT 32, perdia um monte de espaço no HD. Tinha 4 partições no HD. Melhor mesmo é usar um sistema só, para quem pode claro. O pior é ter que ficar usando um sistema de Partição antigo que não tem muita proteção contra danos. Mas para quem não pode usar um único sistema o jeito é ficar assim mesmo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2005, 16:58 »
segundo eu vi, no ultimo kernel, o 2.6.14. estava escrito em uma opção suporte a escrita em partições NTFS, e tah lah no help do menuconfig, que já estava mais que testado, e qualquer boato de que ocorreu perda de dados, foi por má utilização desse suporte, pelo que eu entendi, a partir dessa versão, o kernel está tendo suporte nativo! Corrijam-me se eu estiver errado! ???

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
copiar arquivos do ubuntu para o ruindows ?????
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2005, 19:06 »
A escrita em NTFS me parece "perigosa" mais quem sabe andaram melhorando.. é por sua conta em risco né cara..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem