Autor Tópico: Efeitos visuais ubuntu  (Lida 4120 vezes)

Offline renato-java-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Efeitos visuais ubuntu
« Online: 15 de MAR?O de 2010, 08:32 »
Bom dia, instalei o ubuntu 9.04 no meu notebook quetem uma placa de video da intel, assim que instalado o ubuntu os efeitos visuais estavam habilitados mas quando reiniciei a maquina os efeitos foram desabilitados e quando tento habilita-los aparece uma mensagem dizendo que não existem drivers que dão este suporte, a impressão que tenho é que o ubuntu não esta inicializando o driver quando sobe o sistema. Alguem tem alguma dica?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais ubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2010, 09:45 »
Bom dia, instalei o ubuntu 9.04 no meu notebook quetem uma placa de video da intel, assim que instalado o ubuntu os efeitos visuais estavam habilitados mas quando reiniciei a maquina os efeitos foram desabilitados e quando tento habilita-los aparece uma mensagem dizendo que não existem drivers que dão este suporte, a impressão que tenho é que o ubuntu não esta inicializando o driver quando sobe o sistema. Alguem tem alguma dica?

O sistema está todo atualizado???

Está versão do ubuntu teve varios problemas com a placa de video intel, eu mesmo tive estes problemas, assim deixando ele todo atualizado este problema é corrigido, no 9.10 não acontece isso.

Offline renato-java-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais ubuntu
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2010, 11:50 »
certo. Meu sistema esta todo atualizado e meu monitor precisa de uma resolução maior mais nas configurações não dá a opção, como faço para saber se minha placa de video está instalada? E se não tiver instalada como faço para instalar?
Valeu, obrigado pela ajuda...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais ubuntu
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2010, 12:51 »
certo. Meu sistema esta todo atualizado e meu monitor precisa de uma resolução maior mais nas configurações não dá a opção, como faço para saber se minha placa de video está instalada? E se não tiver instalada como faço para instalar?
Valeu, obrigado pela ajuda...

Se você vê algo em seu monitor com certeza sua placa de video está instalada.

Pode ser que o driver não seja o melhor para ela, neste caso, só sabendo qual o modelo de sua placa para poder ajudar, pois o Ubuntu 9.04 tem alguns problemas com intel.

entre em terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo lspci  

isto ira listar os dispositivos pci instalados, dentre eles sua placa de video, qual intel ela é.

sabendo então qual sua placa, uma pesquisa por ela no forum pode esclarecer como configurar

[],s
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2010, 12:55 por Tota »