Autor Tópico: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????  (Lida 4694 vezes)

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Online: 08 de Setembro de 2008, 18:22 »
Olá amigos da Liberdade!!!
Penso comprar um Note com C2DUO 2.2GHZ, e usá-lo COM O UBUNTU.
Mas QUAL modelo é mais compatível com o linux-ubuntu ?
Aquele que se reconhece modem, Webcam, Leitor de cartão, Wireless enfim TUDO !!!!
Tenho um Acer 5570, e fiz um teste, mas não detectou, Wireless, modem, webcam e por aí vai....
Como sou Leigo no Linux, teria que comprar uma máquina que fosse compatível com o Linux.
ISSO EXISTE ou ainda se trata de uma utopia ???
Dizem que o Linux é para "NERDS" e por enguanto concordo com o dito popular rs rs rs.
Agradeço qualquer conselho.
Vargas
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 11:50 por OJVARGAS »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2008, 18:28 »
Tenho um HP Pavilion dv6640br, que detectou simplesmente tudo. Só o wireless uso o ndiswrapper (tive que instalar o driver, coisa de windows, já que no linux, quando funciona, se funciona tudo de uma vez). com webcam e tudo.

em tempo, meu linux é o Big Linux 4.0. Como é baseado em ubuntu, creio que também reconhecerá tudo.

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2008, 18:42 »
Valeu. Vou fazer um teste. Vou atrás do Big Linux 4 e instalar no meu Acer 5570 pra ver no que dá.
Tenho DOIS HDS e num vou fazer testes. O Ubuntu foi o melhor até agora, pois achou a placa de som Realtec sozinho.
Mas o Wireless, Leitor de cartão, layout de teclado e webcam não estão funcionando direito.
Tentei : FEDORA 8 - Gentoo - Techlinux - MusixLinux e  alguns outros mais que nem vale a pena comentar.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2008, 00:15 »
Favor editar o seu título, está contra as regras do Fórum!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2008, 00:55 »
ACER Extensa 4620z, na mesma condição do carlosaluisio. Tudo reconhecido automaticamente, desde webcam até leitor de cartões. O único porém foi instalar o driver wireless via ndiswrapper.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:21 »
Valeu. Vou fazer um teste. Vou atrás do Big Linux 4 e instalar no meu Acer 5570 pra ver no que dá.
Tenho DOIS HDS e num vou fazer testes. O Ubuntu foi o melhor até agora, pois achou a placa de som Realtec sozinho.
Mas o Wireless, Leitor de cartão, layout de teclado e webcam não estão funcionando direito.
Tentei : FEDORA 8 - Gentoo - Techlinux - MusixLinux e  alguns outros mais que nem vale a pena comentar.

o Big tem um assistente de configuração de wireless que pode ajudar.

Muito provavelmente, nesse seu notebook, terás que instalar o driver do windows, no Linux. É śo procurar o arquivo .inf dele.

Veja se tudo funcionou, e manda uma mensagem aqui,.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2008, 11:58 »
Desculpe pessoal, o títuo já foi corrigido. (Letras minúsculas).
Estou tentando atualizar o Ubuntu no meu Acer e tentar ver se o Bluetooth, Teclado entre outros, volte a funcionar.
Ainda não comprei o Note novo, pois não sei qual comprar, HP , Toshiba, Sony ou Acer.
Apenas sei que tem que ser C2Duo maior ou igual a 2 GHz.
Com Blue Ray seria legal né ?
Será que o Linux reconhece esse padrão?
Fui....

Obrigado a todos por escrevem suas opiniões, para mim todos são bem-vindos...

Offline tiagodvaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • Linux e eu...
Re: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2008, 13:48 »
Um colega mew tem um dell inspiron e disse q existe uma iso do ubuntu para ele onde já sai bombando tudo. Parece que é uma parceria que a dell e o pessoal do ubuntu fizeram nos eua. Dell é dell!

;)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2008, 15:21 »
tenho um dell inspiron 9400, perfeito. tudo automatico.
; Linux is almost there!

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2008, 08:26 »
Olá Pessoal.
Gostaria de saber se os notes que estão relacionados trabalham com o Processador Core 2 DUO 2.2GHZ.
Pelo que sei os fabricantes "mudam" seus drivers com notes diferentes, assim um note com processador Dual Core, pode estar usando uma placa de video Intel, e um com C2Duo uma Geforce 8600.
Então isso significa que pelo menos a velocidade do Processador é interessante saber, assim um note pode ou não ser legal para minha lista de possibilidades de compra.
A Dell não me agrada.... essa filosofia de não trabalhar com distribuidores, revendas, é muito semelhante ao WINDOWS, ou seja, só "eu" quero ganhar dinheiro, o resto que se dane. Se o Note der um probleminha, vc tá ralado.
É afinal por isso que o Ubuntu (entre outros motivos) faz um sussesso danado. Tomara que nos surpreenda de novo na próxima versão, que ela não fique apenas no núcleo e segurança, mas dê uma mexidinha também na praticidade do sistema para usuários leigos, como eu, aí sim NINGUÉM mais segura essa Garça.  Um forte abraço a todos.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2008, 13:15 »
Citar
A Dell não me agrada.... essa filosofia de não trabalhar com distribuidores, revendas, é muito semelhante ao WINDOWS, ou seja, só "eu" quero ganhar dinheiro, o resto que se dane. Se o Note der um probleminha, vc tá ralado.
não é bem assim, a dell é conhecida pelo seu suporte técnico. alem do mais é a única ou pelo menos a primeira a vender notebooks com o ubuntu instalado. seu método de venda é perfeito para mim, vc monta seu notebook de acordo com seu gosto ou necessidades. quando vc vai numa loja, vc corre o risco de pegar um vendedor desonesto que vai querer fechar negócio de qualquer forma.
no sistema da dell não tem isso de: "pouca memória mas o processador é bom", "pouco hd mas tem uma boa placa de vídeo", como já disse, vc monta seu computador sabendo quanto está pagando para ter mais memória, mais poder de processamento ou até mesmo bateria se vc assim desejar.
pra fechar meu depoimento sobre minha experiencia com a dell, não tive nenhum problema com o ubuntu (tudo out of box, inclusive wifi) e o  hardware parece me ser um pouco superior a computadores de mesmo preço (ex. a bios do meu me permite programar uma hora para q ele se ligue automaticamente).
; Linux is almost there!

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2008, 08:22 »
Valeu a dica... Muito grato.