Autor Tópico: Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????  (Lida 4694 vezes)

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Que Notebook é melhor para Ubuntu ????????
« Online: 08 de Setembro de 2008, 18:22 »
Olá amigos da Liberdade!!!
Penso comprar um Note com C2DUO 2.2GHZ, e usá-lo COM O UBUNTU.
Mas QUAL modelo é mais compatível com o linux-ubuntu ?
Aquele que se reconhece modem, Webcam, Leitor de cartão, Wireless enfim TUDO !!!!
Tenho um Acer 5570, e fiz um teste, mas não detectou, Wireless, modem, webcam e por aí vai....
Como sou Leigo no Linux, teria que comprar uma máquina que fosse compatível com o Linux.
ISSO EXISTE ou ainda se trata de uma utopia ???
Dizem que o Linux é para "NERDS" e por enguanto concordo com o dito popular rs rs rs.
Agradeço qualquer conselho.
Vargas
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 11:50 por OJVARGAS »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2008, 18:28 »
Tenho um HP Pavilion dv6640br, que detectou simplesmente tudo. Só o wireless uso o ndiswrapper (tive que instalar o driver, coisa de windows, já que no linux, quando funciona, se funciona tudo de uma vez). com webcam e tudo.

em tempo, meu linux é o Big Linux 4.0. Como é baseado em ubuntu, creio que também reconhecerá tudo.

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: QUE NOTEBOOK É MELHOR PARA UBUNTU ????????
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2008, 18:42 »
Valeu. Vou fazer um teste. Vou atrás do Big Linux 4 e instalar no meu Acer 5570 pra ver no que dá.
Tenho DOIS HDS e num vou fazer testes. O Ubuntu foi o melhor até agora, pois achou a placa de som Realtec sozinho.
Mas o Wireless, Leitor de cartão, layout de teclado e webcam não estão funcionando direito.