Autor Tópico: Erro no gerenciamento de usuários  (Lida 1320 vezes)

Offline Barbeirovsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Erro no gerenciamento de usuários
« Online: 10 de Agosto de 2008, 00:20 »
Olá pessoal,

Eu sou usuário do ubuntu já faz um bom tempo, mas só hoje instalei o 8.04, e estou com um problema cabeludo nele! :P

A instalação rolou sem problemas, instalei também o J2ME e dependências,etc... e quando fui criar outro usuário, me deparei com o santo problema. Quando abri a janela de Usuario e Grupos, reparei que nem todos os botões estavam habilitados, entre esses botões o "Criar novo usuario".

Confesso que não entendi nada, mas pensei... sei lá alguma alteração de segurança... vou acionar com sudo pelo terminal.

Digitei $sudo users-admin, e eis que o sistema retornou um erro que eu nunca ví em outras versões:

** (users-admin:6099): CRITICAL **: Unable to lookup session information for process '6099'

Depois desse erro, ele abre a janela do Usuarios e Grupos, mas com aqueles botões desativados. E dessa forma não tenho como configurar novos usuarios!!

Abaixo um screenshot do problema


Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

falow,
Paulo

Offline snooze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Erro no gerenciamento de usuários
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2008, 00:00 »
Antes tarde do que nunca...

Olá, tive esse problema hoje. Pesquisando, entre outras coisas, cheguei a esse tópico.

O problema é com as políticas de segurança do Policykit. Não perdi muito tempo, bastou reinstalá-lo:

sudo apt-get install --reinstall policykit policykit-gnome

faça o login novamente e pronto.

abraço.
Ubuntu 8.04 Hardy Heron
MoBo Intel D102GGC2 | Processador Intel Celeron 3,06Ghz | Memória 512DDR2 533mhz | Video ATI Radeon XPRESS 200 | Audio Realtek ALC833 (HDA ATI SB) | Rede Realtek 8101L | Modem Agere V.92 56k