Fala pessoal bom dia, tudo em cima? o/
Primeiramente, muito obrigado a todos os envolvidos no tutorial, bem como em estar fornecendo seu tempo para ajudar a comunidade GNU/Linux. Graças a todos, consegui colocar meu vídeo para trabalhar com aceleração 3D. Vocês não imaginam a alegria que foi ver o sistema rodar normalmente com o compiz e aceleração 3D habilitada. :lol:
Só que surgiu um problema. XD
Tipo, toda vez que executo um programa que use aceleração 3D (ex.: ZSnes com OpenGL, PCSX, etc) eu recebo essa mensagem via terminal:
libGL error: UNIX signal already caught!Segui os passos desse tutorial em conjunto deste, que explica como fazer a instalação do Ubuntu do zero (iniciar o modo gráfico com VESA na instalação):
http://alexsantos.freehostia.com/2009/08/aceleracao-3d-em-chips-vn896chrome9-hc-igp-no-gnulinux/Fiz todos os paços e o compiz funciona normalmente, mas surgiu este problema. Minha versão do Ubuntu é a 8.04.3 Hardy. Tentei usar o driver stable e beta, com o mesmo resultado. Compilei um novo Kernel colocando como embutido os módulos DRM e AGP no Kernel também, mas ocorreu o mesmo problema. Alguém mais passou por este problema e tem idéia do que possa ser?
Poxa, só falta isso pra completar a alegria! A aceleração 2D está excelente, agora o snes9x-gtk funciona perfeitamente (com o OpenChrome, as cores ficavam distorcidas ao habilitar o Xvideo).
Ah sim, meu notebook é um Positivo Mobile Z65, chipset VIA CN896/VN896 (Chrome 9 HC).
Forte abraço a todos. o/