Autor Tópico: Azureus não entra como pograma padrão?[REINSTALEI O UBUNTU RESOLVIDO]  (Lida 3151 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Baixei o azuereus e exclui o bittorrent mas ele não entra como programa padrão na hora de eu baixar ele tá me dando como primeira opção o VLC ai eu não estou sabendo o que fazer pra resolver.
Aguardo uma ajuda!!!
« Última modificação: 08 de Setembro de 2008, 10:21 por Jhonny Roger »

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resol
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2008, 21:06 »
Removi o VLC e agora o programa me dá a opção de escolher o programa mas eu não acho o azureus em lugar nenhum do meu ubuntu mas eu to com o azureus aberto, alguém sabe a cura?

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resolver?
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2008, 01:50 »
Quando eu preciso estabelecer um aplicativo padrão para um formato, no estilo "clique-duplo-para-abrir", eu clico com o botão direito do mouse sobre qualquer arquivo do formato em questão e seleciono abrir com > abrir com outra aplicação... e na janela que se abre eu seleciono use um comando personalizado deixando marcada a opção Usar como padrão para este tipo de arquivo e entro com o comando do programa. Para descobrir o comando do programa, é só verificar as propriedades de um ícone de atalho do programa desejado.


Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resol
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 08:33 »
O problema é que eu não consigo achar o azureus em nehuma pasta ex: bin/sbin/etc/root/ olhei em todas e não achei ele acho que ele deve estar com outro nome nas pastas e eu não sei qual é vc pode me ajudar?
Ainda sou bem novo no linux cheio de dúvidas mas com muita empolgação e curioso futuco tudo pergunto quando tenho dúvidas(o que mais tenho) mas no caso supracitado já fiz isso só que o nome azureus não aparece.
Isto ocorreu depois que eu baixei um skin pra deixar o vlc com a cara do wmp11 ai eu removi o skin e o vlc e mesmo assim ele não reconhecia mais o azureus como programa padrão tentei o bittorrente e nada tbm não dava a opção dele ser o programa padrão espero ter sido bastante claro pra vc poder me ajudar.

aguardo mais essa força se puder dar essa moral fico muito mais muito grato mesmo bom fds!!!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resol
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2008, 08:53 »
Agora tá me dando a opção de abrir com o vlc eu reinstalei ele mas eu clico em abri com outro programa ai vou em sistema de arquivo e procuro dentro de todos os diretórios digo todos e não acho o azureus o que pode tá acontecendo o programa tá instaldo eu to com ele aberto só que eu não tenho nada em avi pois ele me dá a opçao de abrir com o vlc então não tenho como baixar nada em avi.
Alguma idéia pra me ajudar com esse sinistro?

Fiz o que vc disse cliquei no ícone na área de trabalho do azureus/propriedades e apareceu o comando azureus%f  quando eu clico na guia lançador foi isso que vc quis dizer?
 vou tentar baixar um filem em avi pelo windows e depois puxo ele pra cá ai seleciono para abrir com o azureus acho que foi isso que eu entendi por favor me corrija se eu estiver errado.

Agradeço e aguardo uma ajuda!!!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resol
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2008, 13:54 »
Reinstalei o vlc e quando tento baixar um torrent ele tá me dando a opção de abrir pelo vlc eu tento abrir com outra aplicação mas não acho o azureus em nenhum diretório.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Qual diretório fica o azureus no ubuntu 7.10?

E qual o nome que ele usa pois já olhei todos os diretórios e não acho o nome azureus em nenhum deles
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 14:18 por Jhonny Roger »

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resolver?
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:19 »
 Não importa em qual diretório fica o Azureus. Vá ao terminal e use o comando azureus. Se o azureus estiver instalado, ele vai abrir, se não estiver instalado, o apt vai sugerir a instalação. Então, naquele procedimento que eu expliquei, você usa o comando azureus.


Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resol
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:33 »
O azureus tá instalado eu baixei um filme em avi pelo windows puxei ele pra minha pasta de vídeos fiz o que vc mandou só que apareceu o seguinte uma opção pra eu adicionar um programa eu coloquei abrir com o azureus mas na hora de abrir o azureus até abriu mas nada aconteceu e toda vez que eu dava 2 cliques em cima do filme ele abira pelo azureus mas só abria a interface do programa mas nada de filme dizia que tava failled ou algo assim.
Consegue identificar o que tá ocorrendo?
Vou fechar ele e abrir via terminal pra ver o que acontece.

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resol
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:36 »
Fiz o que tava na sua ajuda supracitada e deu a seguinte mensagem:

'/home/robson/Vídeos/Brasileirinhas-Violadas11..avi' could not be opened:

Error reading torrent file '/home/robson/Vídeos/Brasileirinhas-Violadas11..avi - Error reading torrent: Contents invalid - bad header


Consegue resolver este sinistro?

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão para baixar torrent, alguém sabe resolver?
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2008, 15:01 »
 Ué,  :o mas o que você está tentando fazer, afinal?
 Aparentemente, isto quer dizer que o azureus queria abrir um arquivo de torrent (extensão .torrent) mas você tentou abrir um arquivo avi com ele. E a julgar pela sua resposta, é isto mesmo que estás a fazer. O azureus só tem o "dever" de abrir arquivos com a extensão .torrent
Citar
Quando eu preciso estabelecer um aplicativo padrão para um formato, no estilo "clique-duplo-para-abrir", eu clico com o botão direito do mouse sobre qualquer arquivo do formato em questão e seleciono abrir com > abrir com outra aplicação... e na janela que se abre eu seleciono use um comando personalizado deixando marcada a opção Usar como padrão para este tipo de arquivo e entro com o comando do programa. Para descobrir o comando do programa, é só verificar as propriedades de um ícone de atalho do programa desejado.
Este procedimento que eu espliquei você usa com arquivos da extensão .torrent, certo?


Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Azureus não entra como pograma padrão[REINSTALEI O UBUNTU RESOLVIDO]
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2008, 01:00 »
mesmo quando eu estou no BJ Share e escolho um filme, quando eu clico em abrir com: ele o ubuntu só me dá a opção de abrir com o VLC, entendi o que vc disse mas deixa eu ser mais claro um pouco:
Eu abro o programa que uso para baixar filmes, seleciono o filme, o correto como era antes seria abrir direto pelo azureus(aparecia assim: abrir com azureus programa padrão, mas agora o programa padrão é o vlc e eu não fiz nada pra isto acontecer) consegue entender o que eu digo agora os filmes que estão em avi eu abro por vários aplicativos:vlc, gxine. reprodutor de filmes etc...

O drama todo é na hora de tirar o filme do programa de torrente a opção de abrir com só aparece o vlc ai eu escolho abrir com outro programa ai começa minha dor de cabeça procuro o azureus em tudo que é diretório e não acho ele.
Será que fui um pouco mais claro agora? Vê se vc pode me dar esta ajuda, agradeço um bom fds!!!

A descrição é esta: BitTorrent client

O comando que aparece no azureus é este: azureus %f

O comentário é este: peer-to-peer file distribution tool
« Última modificação: 08 de Setembro de 2008, 10:22 por Jhonny Roger »