Autor Tópico: Corrigir problema do tema do root  (Lida 6122 vezes)

Offline geleka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Corrigir problema do tema do root
« Online: 10 de MAR?O de 2009, 22:13 »
No Ubuntu, quando o tema é mudado, através do programa “Preferências de Aparência”, este apenas muda o visual das aplicações do utilizador actual e não dos outros utilizadores, nomeadamente do utilizador Root. O Root é utilizado sempre que é preciso modificar alguma característica importante do Sistema Operativo, nomeadamente instalar, actualizar e remover programas. Assim, este artigo explica como corrigir o problema do tema do Root..

Antes mais, gostaria de informar que isto não é bug do Ubuntu  mas, sim, uma tentativa de segurança. Com este tema diferente, o utilizador sabe sempre quando algum programa está a trabalhar em modo administrador. De salientar que nunca se deve utilizar os programas neste modo, por isso, sou da opinião e aconselho a utilizar um tema diferente para o modo Root de forma a ter sempre a certeza que não está a utilizar um programa em modo administrador.


para corrigir basta criar o link da pasta do root para com a sua


Código: [Selecionar]
sudo ln -sf /home/SEU_NOME/.icons /root/.icons && sudo ln -sf /home/SEU_NOME/.themes /root/.themes






topico copiado de http://ubuntued.info/
esse jogo eh soda!!!!\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/

Editado pela moderação

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Corrigir problema do tema do root
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2009, 21:00 »
Resolvi isso de maneira parecida, mas diferente. Criei links das pastas .icons e .themes do meu usuário, deletei as .icons e .themes do root e substituí pelos links (renomeando-os para os nomes originais das pastas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Corrigir problema do tema do root
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2009, 22:04 »
Resolvi isso de maneira parecida, mas diferente. Criei links das pastas .icons e .themes do meu usuário, deletei as .icons e .themes do root e substituí pelos links (renomeando-os para os nomes originais das pastas.

Acho seu jeito mais fácil também.

Mas ultimamente tenho colocado todos os temas em /usr/share (icons e themes) o que já deixa o tema padrão para todos os usuários cadastrados.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Corrigir problema do tema do root
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:28 »
Muito útil essa dica, que por sinal eu já conhecia, mas com pequenas diferenças nos comandos:

sudo ln -s ~/.themes /root/.themes
sudo ln -s ~/.icons /root/.icons
sudo ln -s ~/.fonts /root/.fonts

É um dos primeiros procedimentos que executo ao fazer uma nova instalação do sistema.

Compartilhar é preciso.