Autor Tópico: Internet Lenta  (Lida 1406 vezes)

Offline maiconramones

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Internet Lenta
« Online: 05 de Outubro de 2008, 22:24 »
E ai pessoal, tudo bem?

Bom estou escrevendo pois estou com dúvidas com relação a velocidade da minha internet. O cenário é o seguinte: eu tenho uma adsl contratada de 1,5 mega. Quando contratei o serviço tudo funcionava tranquilo, com o passar do tempo eu fui instalando alguns programas enfim tudo funcionava legal.
O problema é que percebi ultimamente que a minha internet andava meio lenta, fui prestar atenção e meus downloads por exemplo não passam de 50 Kbps, sendo que quando tudo estava bem ficava entre 120 e 150 kbps...

Na página do modem mostra a velocidade certa
-> upstream: 320
-> dowstream: 1536

A minha dúvida é:pode ser que o meu ubuntu esteja com alguma configuração errada ou tenha alguma coisa que está influenciando na internet? Se a resposta for sim como posso começar a investigar esse mistério?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet Lenta
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2008, 23:20 »
A velocidade real depende dos dois extremos da conexão, e dos inúmeros servidores no caminho. Tenho Virtua 2Mbps, e quando dá D/L acima de 350 kbps já fico feliz... Para conferir com precisão a situação, entre em www.numion.com e teste.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB