Autor Tópico: Tutorial - Ubuntu ou eeebuntu no eeepc  (Lida 88176 vezes)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Ubuntu ou eeebuntu no eeepc
« Resposta #90 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 08:45 »
Instalei o eeebuntu. Gostei, mas a webcam continua não funcionando e nem o atalho o teclado para desligar a rede sem fio, mesmo depois de instalar os scripts. Alguém conhece uma solução?

Eu instalei o eeeBuntu no meu EeePC 1000. A webcam funcionou de primeira e não precisei fazer nada. Para resolver o problema de ligar/desligar wireless e bluetooth via <Fn+F2>, segui a dica do fórum eeeUser em http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=57636:

    sudo apt-get install eee-control

O eee-control, além de habilitar as teclas <Fn+F2> para ligar/desligar o wireless, abre um ícone na barra de tarefas onde você pode habilitar/desabilitar o WiFi, o Bluetooth, a camera e o leitor de cartões via cliques do mouse (pode ser que ele também resolva seu problema da webcam).

Para garantir que o eee-control seja carregado a cada inicialização, eu o incluí entre os programas que são carregados no boot. (No meu caso, uso o Ubuntu Tweak para, entre outras coisas, gerenciar os programas que são carregados na inicialização.)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 08:47 por RamonB »
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1