Autor Tópico: Diferença entre remoção e completa?  (Lida 5644 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Diferença entre remoção e completa?
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:41 »
Interessante o que vocês mencionaram acima.

Quer dizer que, no caso do Pidgin, posso baixar tranqüilamente o pacote .deb da versão 2.5.0 do getdeb.net e simplesmente instalar por cima da versão que possuo instalada, sem sequer remover a anterior?

De qualquer forma tanto faz, uma vez que a pasta que guarda os logs e configurações pessoais relativas ao aplicativo permanecerá inalterada mesmo em uma eventual remoção, correto? :)

Olha só no caso do pidgin a recomendação do próprio site getdeb é remover o pidgin anterior (pidgin, pidigin-data) para depois instalar os três pacotes de lá (pidgin, pidgin-data e libpurple). Só não precisa ser a remoção completa, basta a simples.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Diferença entre remoção e completa?
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:44 »
Os arquivos ocultos dentro do diretório $HOME do usuário não são deletados, até porque é difícil saber exatamente quais são.

Como exemplo o pidgin que usa o diretório ~/.purple para salvar dados, não sendo então exatamente padrão a criação de diretórios/arquivos ocultos (para configuração) com o mesmo nome do pacote.

Grato pelo Exclarecimento!

....................

Realmente, no Getdeb tem a mensagem pedindo a desinstalação da versão anterior do Pidgin para se instalar a nova.

Fica a curiosidade do motivo/causa.

 ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Diferença entre remoção e completa?
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:45 »
Nossa, nem havia percebido que era necessário o download e a instalação de 3 pacotes. :)

Bom, de qualquer forma, a única coisa que importa são os logs, e como são texto puro (pelo menos no meu caso), um simples CTRL+C e CTRL+V resolve, não?

Abraços! ;)

alarcon

  • Visitante
Re: Diferença entre remoção e completa?
« Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:52 »
Os arquivos ocultos dentro do diretório $HOME do usuário não são deletados, até porque é difícil saber exatamente quais são.

Como exemplo o pidgin que usa o diretório ~/.purple para salvar dados, não sendo então exatamente padrão a criação de diretórios/arquivos ocultos (para configuração) com o mesmo nome do pacote.

Grato pelo Exclarecimento!

....................

Realmente, no Getdeb tem a mensagem pedindo a desinstalação da versão anterior do Pidgin para se instalar a nova.

Fica a curiosidade do motivo/causa.

 ;)

Não sei se isso é ainda pelo caso do gaim que para instalar o pidgin era preciso inicialmente removê-lo, então não sei se é reflexo disso, pura tradição, ou se realmente é necessário.

alarcon

  • Visitante
Re: Diferença entre remoção e completa?
« Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:54 »
Nossa, nem havia percebido que era necessário o download e a instalação de 3 pacotes. :)

Bom, de qualquer forma, a única coisa que importa são os logs, e como são texto puro (pelo menos no meu caso), um simples CTRL+C e CTRL+V resolve, não?

Abraços! ;)

fazendo a remoção simples, e hoje aprendi que com a completa também, ao instalar o novo pidgin e abrir depois suas configurações vão estar todas por lá.

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Diferença entre remoção e completa?
« Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2008, 09:34 »
Que ótimo! :)