Este usuário windows gosta muito de falar meias verdades e para aqueles que não conhecem o sistema linux ficam com uma sensação errada do que realmente pode ou não ser feito e este vídeo é um caso típico disso.
Vejam em qualquer sistema operacional que se use com privilégios administrativos é possível detonar o sistema, basta querer. Lá ele usou, mais não falou para os leigos, o comando sudo su que é para virar o super-usuário, conhecido como root, sendo necessário ainda digitar a senha que ele também não falou que fez e só então usou o comando para apagar tudo no sistema (rm -rf /, isso logado no terminal como root).
Escrever um script para o usuário executar só funcionaria se o usuário desse permissão de execução ao script, portanto mais uma vez não é assim tão fácil detonar o sistema como o vídeo quer transparecer.
Agora é lógico que se um usuário não sabe o que faz é muito provável que em algum momento ele possa ou por conta própria ou por má fé de terceiros destruir seu sistema e por isso é sim muito importante que o usuário, principalmente o iniciante, entenda um pouco do seu sistema operacional ao invés de ficar pensando: sou usuário final e não tenho e nem quero perder tempo tentando entender o mínimo do sistema operacional que uso.
É por isso que os golpes da internet no windows tem um índice de sucesso incrível com golpes já batidos tais como o do email de banco e etc. Ele mesmo no vídeo reconhece que se fossem usuários windows usando o sistema linux em maior quantidade a K* seria maior por que são os reconhecidamente, até por ele mesmo, tolos/inocentes na sua grande parte em relação a informática em geral.
Alguém ainda poderia dizer mais o comando rm -rf / sem sudo (usuário comum) também afeta o sistema, é verdade mais só nos lugares em que não é negado ao usuário comum, por isso o mesmo precisa saber o básico do seu sistema e dos comandos que executa, o que também não é muito diferente no windows no qual o usuário pode sair deletando pastas e etc com comandos semelhantes.