Autor Tópico: Messenger Goup Chat  (Lida 2511 vezes)

Offline _BlondieGirl_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Messenger Goup Chat
« Online: 26 de Agosto de 2008, 08:12 »
Boas, meninos e meninas :)

Uso o recente Pidgin 2.5.0 para comunicar sobre o protocolo MSN.

Não sei se já ouviram falar no Messenger Group Chat. Basicamente permite a criação de um endereço de email que, ao ser adicionado por um conjunto de pessoas, cria uma espécie de chat room permanente, à semelhança do IRC, por exemplo.
Esse contacto de email integra-se facilmente no Windows Live Messenger, mas infelizmente, tanto no Pidgin, como o eMeSeNe ou o aMSN, não funcionam da mesma forma!

Deixo-vos a comparação para perceberem melhor:

Windows Live Messenger: mostra individualmente quem diz o quê


Pidgin, por exemplo: não distingue quem diz o quê.
Em vez disso, aparece apenas "Group says:" de cada vez que alguém do grupo fala, e torna-se bastante confuso distinguir os participantes!


Precisava mesmo de frequentar este grupo, pois é um grupo de trabalho, e se conhecessem alternativa/plugins, ficaria muito agradecida.  :-\

http://www.messengergroupchat.com/

Obrigada!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 08:25 por _BlondieGirl_ »

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Messenger Goup Chat
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2008, 00:09 »
Eu também estou interessado, eu só queria que o emesene mostrasse quem estava enviando a mensagem >.<
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline juliocampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Messenger Goup Chat
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2008, 09:41 »
Para utilizar estes recursos eu estou usando o aMSN 0.97, ele não apresenta o problema do "group says". Porém ele ainda não aceita os convites para active panel. Uma solução completa seria usar o MSN da M$ pelo Wine, o que não é muito recomendado pois no Wine as atualizações de segurança não podem ser instaladas no Wine, fazendo com q a navegação fique insigura.

Valeu pessoal.