Se não for uma conversa para cair no esquecimento, será a primeira vez na história que o professor universitário será contemplado.
Ha vinte anos atrás eu cheguei a encomendar uma maquina num programa federal parecido com este e acredite, a maquina não chegou até hoje...
Ha uns oito anos trás em novamente me inscrevi num programa do governo de SP e a máquina não chegou até hoje...
De repente, quando eu me aposentar as maquinas cheguem. Daí eu, como aposentado, monto uma Lan House
Em minha modesta opinião, professor precisa mesmo é de core quad, 2 gigas, HD de 320 Gb. Meus alunos têm isto na USP, e eu vou de Celeron com HD de 40?
Um programa sério ? Isente de impostos a compra de qualquer máquina por professores, cada qual com suas necessidades específicas de software e hardware, parcelado sem juros, e eu vou gastar meu salario com algo que realmente necessito para usar onde realmente importa, ou seja transmitir e difundir conhecimento. Inclua-se nisto também os alunos, aos moldes do programa da Apple nos EUA, vai-se a qualquer loja e apresentando um documento que comprove a situação de professor / aluno, se sai com a maquina que se quer.
Correios ? Bancos ? limitação de hardware por custo ?
[],s