Autor Tópico: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation  (Lida 7085 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Online: 19 de Agosto de 2008, 21:48 »
Passo importante da patrocinadora comercial do Ubuntu, que agora é membro  da organização sem fins lucrativos que tem como objetivo o crescimento do Linux.

De acordo com a LinuxWorld (tradução livre), "A Linux Foundation ocupa uma função crítica, não-comercial, no uso e popularização do Linux pelo mundo.", e quanto a Canonical, ressalta que "é um importante novo membro", e usa as palavras de Jim Zemlin para completar, o qual afirma que a Canonical "encabeçou a causa de colaboração entre indústria e comunidade por anos."

Fontes: NotíciasLinux.com.br, LinuxWorld, Wikipedia

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2008, 21:59 »
Ponto para a Canonical, ponto para o Ubuntu, ponto para nós usuários Ubuntu!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 23:21 »
Ponto para a Canonical, ponto para o Ubuntu, ponto para nós usuários Ubuntu!

também penso assim, e acho que a Canonical usa muito bem o planejamento, haja visto ser uma empresa tão nova ainda em idade, no mundo do GNU/Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2008, 23:45 »
Só para complementar, se ainda existe dúvida que a Canonical ajuda a comunidade de Software livre:

" Além do Ubuntu, a Canonical promove diversos outros projetos de código aberto, como o sistema distribuído de controle de versões Bazaar, o mecanismo de comunicação com bancos de dados Storm para a linguagem Python e o novo sistema de inicialização Upstart, entre outros. "

Segundo Matt Zimmerman, CTO do Ubuntu na Canonical, “a Linux Foundation ocupa uma função não comercial crítica no uso e na popularização do Linux ao redor do mundo. Sempre enxergamos o valor da Linux Foundation e estamos felizes em nos tornarmos um membro oficial e oferecer apoio a suas atividades”.

Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, complementou: “A Canonical é um importante novo membro da Linux Foundation. (...) Matt e sua equipe criaram uma empolgante distribuição que tomou o mundo de assalto. Eles se empenham há anos na causa da colaboração por meio de indústrias e comunidades. Estamos extremamente felizes em trabalhar ainda mais próximos à Canonical conforme promovemos o Linux para a próxima etapa de seu crescimento”.

O anúncio afirma também que há membros da comunidade do Ubuntu em vários grupos de trabalho da entidade, incluindo os do padrão LSB, dos Desktop Architects e de Driver Backporting.

Fonte: http://www.linuxmagazine.com.br/noticia/canonical_se_junta_a_linux_foundation
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2008, 00:02 »
Pra quem ainda levanta as sobrancelhas quando se fala da colaboração da Canonical para o crescimento do Software Livre, é só dar uma conferida no que vem sendo feito aqui.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2008, 08:17 »
mas para alguns s'o vale patches pro kernel :(
; Linux is almost there!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2008, 08:01 »
Amigo HD883, por que tanta preocupação com o envio de CDs gratuitamente?

Já li várias mensagens suas falando do assunto e não entendo o porquê de sua rejeição à estratégia de marketing escolhida pela da Canonical (o envio gratuito), responsável pelo fato de o Ubuntu ter se tornado rapidamente conhecido e utilizado por um grande número de pessoas.

O fato é que isso deu certo e agora, uma vez fixada a marca/nome Ubuntu,  vem sendo restringido em prol de outras iniciativas, como a de participar da Linux Foundation.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2008, 12:00 »
Muitos diziam que a Canonical não colaborava com o Linux, e discordavam que a popularidade do Ubuntu era uma excelente forma de colaboração com o Linux, esta aí. Mais um passo para o Ubuntu, para a Canonical e para o Linux, que ganha uma aliada (que já é conhecida, mais agora aliada no papel xD).

Patches pro Kernel não é a unica forma de colaborar, como foi dito, mais tem gente que só enxerga isto, ou só vê o que quer enxergar.

Diz que me diz a parte, o Linux cresce com tudo isto!

 :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:07 »
E sim a Canonical não colabora com o upstream.
Se isto é mentira - diz-me quantos desenvolvedores pagos pela Canonical estão a trabalhar no upstream seja ele o kernel, o gnome ou o kde?

Segue parte do post de Ben Collins, em resposta à GreKH, que postou como resposta em um vídeo do Google (infelizmente não encontrei tal vídeo, e não sei quem é o referido autor), afirmando que o Ubuntu não colabora com o upstream do kernel Linux (tradução livre):

"GregKH: 'A Canonical contribuiu com apenas 6 patches em 5 anos'

BenC: Primeiramente, a Canonical não existe há cinco anos, logo, expressar os números dessa forma leva à conclusões equivocadas. Em segundo, checando por ^Author com um email da canonical.com ou ubuntu.com na tag v2.6.25 da árvore de upstream do kernel, mostra 91 atos (eu deveria saber estes números, afinal 63 desses são meus). De fato, a RedHat e a Suse nos superam consideravelmente, mas nós não temos mais de 100 desenvolvedores de kernel em nossa equipe.

Então, como Greg cometeu esse erro? Depois de falar com ele, parece que ele só checava por endereços da canonical.com. Foi recentemente que começamos a usar canonical.com como hábito para trabalho em upstream (usávamos ubuntu.com).

Parece que as pessoas preferem se apegar em números, por mais inconclusivos que sejam. O que posso dizer é que reconsiderem e olhem o todo. Todos trabalhamos em direção ao mesmo fim, e todos temos nossas contribuições."


Ben Collins - engenheiro com o time para kernel da Canonical.

O post completo está no blog de Ben Collins, que cito como fonte.

Fonte: Ben Collins - Wasting your time, 3 minutes at a time.


P.S.: Este post foi em resposta à post do HD883 que foi apagado. Acho que deletar conteúdo do fórum sem explicação ou motivo plauzível apenas empobrece a discussão, que até aqui vem sendo saudável e trazendo pontos interessantes sobre a colaboração da Canonical com o Linux. Os contra-pontos do HD883 me instigaram a buscar informações novas, pena terem desaparecido do tópico. Mas enfim, alguns trechos ficam na citação. []'s, Gláuber.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2008, 20:12 por glaubergoncalves »

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:37 »
glaubergonçalves obrigado pelo esclarecimento
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 02:08 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline eliubuntubr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #10 Online: 03 de Setembro de 2008, 02:22 »
bom eu acho o ubuntu muito bom, a unica coisa que acho que faz, a canonical perder ponto, e de ter que pagar para obter suporte, por exemplo para obter suporte tem que usar o forum, ou mesmo eu que ja fiz um forum e um site, mas to meio desanimado de levar meu forum e site adiante, pois eu sosinho ta complicado administrar, pois e duro gerenciar postagens, erradas, ou do tipo, bom fazer o que ne.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Canonical agora é parte integrante da Linux Foundation
« Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2008, 17:00 »
bom eu acho o ubuntu muito bom, a unica coisa que acho que faz, a canonical perder ponto, e de ter que pagar para obter suporte, por exemplo para obter suporte tem que usar o forum, ou mesmo eu que ja fiz um forum e um site, mas to meio desanimado de levar meu forum e site adiante, pois eu sosinho ta complicado administrar, pois e duro gerenciar postagens, erradas, ou do tipo, bom fazer o que ne.

É difícil achar suporte como nos fóruns do Ubuntu. Este é um dos maiores méritos desta distro, a imensa comunidade.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.