Autor Tópico: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome  (Lida 5054 vezes)

Offline estevao_90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Online: 13 de Agosto de 2008, 09:27 »
Oi Pessoal!
Gostaria de iniciar um aplicativo, somente quando faço login no Gnome. Ou seja: quando entrar no KDE esse aplicativo não se inicie automaticamente.
Tentei ir em Sistema / Sessões, mas não soluciona meu problema, pois ele inicia mesmo quando entro no KDE. Quero apenas no caso do GNOME.

Como posso proceder?
Já tentei por conta própria, mas minhas tentativas não deram certo: Sempre inicia tanto no KDE quanto no GNOME!

Valeu!
Abraços!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 09:35 »
Oi Pessoal!
Gostaria de iniciar um aplicativo, somente quando faço login no Gnome. Ou seja: quando entrar no KDE esse aplicativo não se inicie automaticamente.
Tentei ir em Sistema / Sessões, mas não soluciona meu problema, pois ele inicia mesmo quando entro no KDE. Quero apenas no caso do GNOME.

Como posso proceder?
Já tentei por conta própria, mas minhas tentativas não deram certo: Sempre inicia tanto no KDE quanto no GNOME!

Valeu!
Abraços!

Que aplicativo seria esse?   Você instalou?  Existia alguma recomendação por parte do desenvolvedor quanto a ele?  Existe o arquivo INSTALL? 

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline estevao_90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2008, 08:53 »
Bom, na verdade está tudo instalado certinho!
O cenário é esse: Uso o Gnome e o Kde. No gnome gosto de usar o gkrellm para monitorar o sistema e no Kde o superkaramba!
Daí, fui em Sistema / Sessão do Gnome e adicionei o gkrellm para iniciar automaticamente. Acontece que quando inicio pelo Kde, o gkrellm é carregado automaticamente.

O que quero é: o gkrellm ser carregado apenas no gnome, ou seja, quando eu entrar pelo Kde ele não inicie, já que vou usar o superkaramba

como posso fazer isso??

valeu!
abraços!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2008, 13:16 »
Posso estar falando de uma forma errada mas vamos lá.  Acho que o GNOME e/ou o KDE são apenas interfaces entre o usuário e a máquina.  Os dois podem usar bilbiotecas comuns ao Kernel.  Portanto talvez não seja possível fazer essa separação que você quer.  É apenas um palpite sem fundamentação técnica de minha parte.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2008, 14:07 »
Como não uso KDE aqui fica difícil demais de ajudá-lo, mas acredito que você pode fazer um script para identificar qual é o ambiente em execução (talvez pelos processos em execução), e ai chamar o aplicativo que deseja.

Pode colocar a chamada desse script no arquivo ~/.bashrc.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2008, 16:28 »
No KDE no seu centro de controle na parte relativa a sessão (gerenciador de sessão) tem lá no final desta janela um local dizendo assim:

- Os aplicativos a serem excluídos das sessões:

aí você pode colocar o nome que chama o programa em questão que você não quer que abra junto com o KDE. Veja se isso resolve o seu problema.

Offline estevao_90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2008, 10:32 »
No KDE no seu centro de controle na parte relativa a sessão (gerenciador de sessão) tem lá no final desta janela um local dizendo assim:

- Os aplicativos a serem excluídos das sessões:

aí você pode colocar o nome que chama o programa em questão que você não quer que abra junto com o KDE. Veja se isso resolve o seu problema.

Eu fiz o que vc disse, coloquei na linha assim:

Código: [Selecionar]
gkrellm
só que iniciou do mesmo jeito...

Poxa, será que não tem como mesmo??

Ou vou ter que criar um script...mas nem sei como :P

abraços!

alarcon

  • Visitante
Re: Iniciar um aplicativo somente na sessão do Gnome
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2008, 09:28 »
No KDE no seu centro de controle na parte relativa a sessão (gerenciador de sessão) tem lá no final desta janela um local dizendo assim:

- Os aplicativos a serem excluídos das sessões:

aí você pode colocar o nome que chama o programa em questão que você não quer que abra junto com o KDE. Veja se isso resolve o seu problema.

Eu fiz o que vc disse, coloquei na linha assim:

Código: [Selecionar]
gkrellm
só que iniciou do mesmo jeito...

Poxa, será que não tem como mesmo??

Ou vou ter que criar um script...mas nem sei como :P

abraços!

Então esse recurso só funciona para aplicativos KDE, infelizmente.

Se descobrir algo mais escrevo aqui ok.