Autor Tópico: Arquivo zip não é descompactado  (Lida 8515 vezes)

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Arquivo zip não é descompactado
« Online: 26 de Agosto de 2008, 18:39 »
Olá, criei um arquivo zip com o compactador do ubuntu, mas ao tentar abrí-lo recebi a seguinte mensagem:
Citar
  End-of-central-directory signature not found.  Either this file is not
  a zipfile, or it constitutes one disk of a multi-part archive.  In the
  latter case the central directory and zipfile comment will be found on
  the last disk(s) of this archive.
note:  /media/disk/Imagens2.zip may be a plain executable, not an archive
unzip:  cannot find zipfile directory in one of /media/disk/Imagens2.zip or
        /media/disk/Imagens2.zip.zip, and cannot find /media/disk/Imagens2.zip.ZIP, period.

Alguma chance de recuperação?
:'(
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2008, 19:05 »
Gabriell, no link - http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/
Tem uns pacotes que devem ser instalados

Citar
16) Instalando compactadores e descompactadores

É muito ruim você ser surpreendido por um usuário daquele outro sistema operacional por não estar conseguindo descompactar um tipo de arquivo, é vital gerenciar todo o tipo de arquivo e com arquivos compactados é perda de tempo ter que instala-los sob demanda, pois você pode ser surpreendido num momento onde a internet pode estar indisponível para completar sua instalação. Portanto, execute no terminal:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils aish uudeview mpack lha arj cabextract file-roller
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2008, 19:33 »
Legal, mas ainda não resolveu meu problema... :'(
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2008, 05:40 »
Legal, mas ainda não resolveu meu problema... :'(

Mas descompacta outros arquivos zip?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 19:00 por alexcunha »

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2008, 09:06 »
Citar
Mas deacompacta outros arquivos zip?
sim...
esse é o problema...
:'(
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:10 »
Tem um tópico que eu iniciei e tbm estava com as mesmas dúvidas suas dá uma olhada diz tudo como compactar e como descompactar arquivos.
Boa sorte!!!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:12 »
Você já tentou isto:

tar xvzf arquivo.tgz

alarcon

  • Visitante
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:06 »
Olá, criei um arquivo zip com o compactador do ubuntu, mas ao tentar abrí-lo recebi a seguinte mensagem:
Citar
  End-of-central-directory signature not found.  Either this file is not
  a zipfile, or it constitutes one disk of a multi-part archive.  In the
  latter case the central directory and zipfile comment will be found on
  the last disk(s) of this archive.
note:  /media/disk/Imagens2.zip may be a plain executable, not an archive
unzip:  cannot find zipfile directory in one of /media/disk/Imagens2.zip or
        /media/disk/Imagens2.zip.zip, and cannot find /media/disk/Imagens2.zip.ZIP, period.

Alguma chance de recuperação?
:'(

Uma pergunta, isso que você compactou num arquivo zip seria um HD, ou melhor, o conteúdo de alguma partição?

vou dizer o que penso que pode ser, você tem uma partição que fica visível no linux, quando montada, em /media/disk e aí fez um arquivo zip dela, só que acho que quando tenta descompactar o arquivo zip ele que criar exatamente a pasta /media/disk para jogar lá o seu conteúdo descompactado, só que está pasta por padrão no linux não é montada no boot e sim quando você vai no menu Locais e clica sobre a partição aí ela é montada e na pasta /media parece a pasta disk já montada.

Se este  arquivo zip é um backup da partição, tome o cuidado para não montar a partição e caso com ela montada tente descompactar o arquivo zip e aí ele jogue todo o conteúdo da descompactação em /media/disk montada.

Não sei como você fez esta compactação, mas me pareceu que na tentativa de descompactar ele quer criar  /media/disk ou procura por ele, entretanto este caminho aí (a pasta disk em /media)  só está presente depois que você monta a respectiva partição.

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: Arquivo zip não é descompactado
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:38 »
Citar
Uma pergunta, isso que você compactou num arquivo zip seria um HD, ou melhor, o conteúdo de alguma partição?

vou dizer o que penso que pode ser, você tem uma partição que fica visível no linux, quando montada, em /media/disk e aí fez um arquivo zip dela, só que acho que quando tenta descompactar o arquivo zip ele que criar exatamente a pasta /media/disk para jogar lá o seu conteúdo descompactado, só que está pasta por padrão no linux não é montada no boot e sim quando você vai no menu Locais e clica sobre a partição aí ela é montada e na pasta /media parece a pasta disk já montada.

Se este  arquivo zip é um backup da partição, tome o cuidado para não montar a partição e caso com ela montada tente descompactar o arquivo zip e aí ele jogue todo o conteúdo da descompactação em /media/disk montada.

Não sei como você fez esta compactação, mas me pareceu que na tentativa de descompactar ele quer criar  /media/disk ou procura por ele, entretanto este caminho aí (a pasta disk em /media)  só está presente depois que você monta a respectiva partição.

Rapaz a história é complicada mas é a seguinte:

O xp que tinha no hd estava bugado e com virus, então peguei os dados mais importantes que tinham e compactei uma boa parte deles com o compactador do ubuntu através do live-cd. Joguei parte dos dados numa partição e outra em um pendrive. Formatei a partição principal, tentei colocar o xp, não tive sucesso, então coloquei o ubuntu. Começei a trazer os dados de volta, os não-compactados e os compactados. Consegui descompactar dois pacotes normalmente, sendo que três estão dando esse problema ai
.
A pasta /media/disk é a pasta em que está o arquivo compactado, logo acho que ele não quer criá-la.

Aqui outro pacote com o mesmo problema:
Citar
[/media/DISCO 4/Gabriel.zip]
  End-of-central-directory signature not found.  Either this file is not
  a zipfile, or it constitutes one disk of a multi-part archive.  In the
  latter case the central directory and zipfile comment will be found on
  the last disk(s) of this archive.
note:  /media/DISCO 4/Gabriel.zip may be a plain executable, not an archive
zipinfo:  cannot find zipfile directory in one of /media/DISCO 4/Gabriel.zip or
          /media/DISCO 4/Gabriel.zip.zip, and cannot find /media/DISCO 4/Gabriel.zip.ZIP, period.

Não é nada de importância vital, mas eu não queria perder anos de fotografia... :'(

Vou tentar descompactá-los em um windows, e ver que mensagem recebo.
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965