Autor Tópico: amarok não abre no ubuntu 8.04  (Lida 5215 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
amarok não abre no ubuntu 8.04
« Online: 15 de Agosto de 2008, 16:25 »
Boa tarde
Estou com problemas nesse player, as vezes ele não abre mas cria vários processos na memória que ficam consumindo toda a cpu, só reiniciando pra resolver. Reinstalando pelo synaptic resolve por um tempo mas depois volta a dar o mesmo problema. Gostaria de continuar com esse player pq aqui as músicas ficam com o som bem melhor nele. Obrigado.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2008, 16:27 »
Chame o mesmo pelo Terminal (Consola), digitando: amarok, e cole a mensagem de erro aqui para que possamos lhe ajudar com mais detalhes.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2008, 00:40 »
desculpe a demora é que tinha parado de dar pau aqui por um tempo. aqui está o que aparece no terminal...

Citar
glauber@glauber-desktop:~$ amarok
Amarok: [Loader] Starting amarokapp..
Amarok: [Loader] Don't run gdb, valgrind, etc. against this binary! Use amarokapp.
DCOPClient::attachInternal. Attach failed Could not open network socket
kbuildsycoca running...
kdecore (KAction): WARNING: KAction::insertKAccel( kaccel = 0x82386b8 ): KAccel object already contains an action name "play_pause"
QLayout "unnamed" added to QVBox "unnamed", which already has a layout
kdecore (KAction): WARNING: KAction::insertKAccel( kaccel = 0x82386b8 ): KAccel object already contains an action name "play_pause"
QLayout: Adding KToolBar/mainToolBar (child of QVBox/unnamed) to layout for PlaylistWindow/PlaylistWindow
QObject::connect: Incompatible sender/receiver arguments
   StarManager::ratingsColorsChanged() --> ContextBrowser::ratingOrScoreOrLabelsChanged(const QString&)
Could not find 'kmail' executable.
amarokapp: Fatal IO error: client killed
glauber@glauber-desktop:~$ Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.
Could not find 'kmail' executable.

Se deixar ele fica o resto do dia com essa mensagem do kmail aí.

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2008, 15:56 »
Rapaz, acho que o problema está obvio, falta o kmail.
Eu não entendi bem o porque disso, mas vá no synaptic e instale o kmail e veja se funciona.

Good luck
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2008, 17:25 »
Ué, minho, o Amarock não é um audio player for KDE! Ele pode ser instalado e funcionar bem no Gnome? Desculpem-me  se estou digitando besteira, mas estimaria ser esclarecido sôbre isso, pq, inclusive, lê-se no depurador que ele é incapaz de rodar(Don't run gdb) ? ???
Grato.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 17:34 por Paulo R Silva »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2008, 17:50 »
Rapaz, acho que o problema está obvio, falta o kmail.
Eu não entendi bem o porque disso, mas vá no synaptic e instale o kmail e veja se funciona.

Good luck
realmente a mensagem diz q não encontrou o kmail mas não faz sentido ter que instalar um cleinte de email pra rodar um player, deve ter outra solução.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2008, 17:54 »
Ué, minho, o Amarock não é um audio player for KDE! Ele pode ser instalado e funcionar bem no Gnome? Desculpem-me  se estou digitando besteira, mas estimaria ser esclarecido sôbre isso, pq, inclusive, lê-se no depurador que ele é incapaz de rodar(Don't run gdb) ? ???
Grato.
o que é gdb? não sei se roda no gnome, mas tenho outros programas pra kde que rodam sem problemas. li num lugar que n tem problema misturar as bibliotecas do kde com gnome, tem gente q n gosta pq fica mais lento mas nada impede. n sei ate que ponto isso procede pq sou iniciante em linux também.

alarcon

  • Visitante
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2008, 17:54 »
Olha só vários usuários do Ubuntu/Gnome gostam deste player e instalam no Ubuntu sem nenhum problema, portanto você pode sim usar programas do KDE no Gnome agora isso deve ser evitado ao máximo por causa do peso, pois estes programs tem de carregar bibliotecas da outra interface gráfica.

Pelo erro em algum momento ele procura pelo kmail que é o gerenciador de email (como o Evolution, Thunderbird e etc.) do ambiente KDE, portanto se quiser fazer um teste aí e instalar também o kmail só para ver se o bug desaparece...

Prefiro usar ao máximo programas para o Gnome ao invés do KDE e o Exaile é um player de música muito bom e parecido com o Amarok, caso não conheça e queira testá-lo use o do site e não o do repositório que é um pouco antigo. O link para baixar o do site do desenvolvedor é esse:

http://launchpadlibrarian.net/13039598/exaile_0.2.13%7Ehardy0%7Eppa1_i386.deb

para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2008, 18:26 »
Também uso o Amarok, funciona perfeitamente no Gnome, apesar da lentidão, que realmente não me incomoda, pouco significativa.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2008, 19:48 »
Olha só vários usuários do Ubuntu/Gnome gostam deste player e instalam no Ubuntu sem nenhum problema, portanto você pode sim usar programas do KDE no Gnome agora isso deve ser evitado ao máximo por causa do peso, pois estes programs tem de carregar bibliotecas da outra interface gráfica.

Pelo erro em algum momento ele procura pelo kmail que é o gerenciador de email (como o Evolution, Thunderbird e etc.) do ambiente KDE, portanto se quiser fazer um teste aí e instalar também o kmail só para ver se o bug desaparece...

Prefiro usar ao máximo programas para o Gnome ao invés do KDE e o Exaile é um player de música muito bom e parecido com o Amarok, caso não conheça e queira testá-lo use o do site e não o do repositório que é um pouco antigo. O link para baixar o do site do desenvolvedor é esse:

http://launchpadlibrarian.net/13039598/exaile_0.2.13%7Ehardy0%7Eppa1_i386.deb

para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits.
Realmente é bem legal esse player, eu tinha instalado já mas a versão do repositório e dela não tinha gostado. Aliás os repositórios padrão do ubuntu estão desatualizados, não sei qual o critério pra colocar os softwares neles mas tem muita versão antiga. A qualidade do som ficou bem legal também. Vou ficar com ele, valeu!
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 19:54 por minho »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2008, 19:49 »
Também uso o Amarok, funciona perfeitamente no Gnome, apesar da lentidão, que realmente não me incomoda, pouco significativa.
Pois é, mas como me dei bem com a sugestão do colega vou largar o amarok por enquanto. Falou!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2008, 18:41 »
Olá pessoal
Estou de volta pra dizer que achei outro player melhor ainda, o Banshee. A versão dos repositórios de novo é muito antiga (0.13) e o programa vá está na versão 1.2.1. Consegui o 1.0 no getdeb, que já é muitíssimo superior, está bem legal. O exaile está com muitos bugs ainda, a cópia de cd por ex não funciona e qdo se tenta abrir alguma música pelo nautilus a música aparece na lista de reprodução mas não toca, nem clicando duas vezes nela dentro da lista. Quando melhorar isso também vai ser um excelente player, por enquanto recomendo o Banshee. Falou!

Offline profluizfilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: amarok não abre no ubuntu 8.04
« Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2008, 18:29 »
Olá pessoal,

 Também uso o Banshee e ele está muito bom. Inclusive comparei com o Exaile (que também gosto muito) e o som está muito superior. Uma diferença de volume notável. A organização das músicas está muito boa e eficiente.
Recomendo este player sensacional.
"O Mundo é um belo livro, mas é pouco útil a quem não o sabe ler" Carlo Goldoni