Autor Tópico: Problemas no Computador, se fossem no Windows diria que é um Vírus (Resolvido)  (Lida 3775 vezes)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Uso Ubuntu 8.04 e do nada hoje apareceram diversos problemas:

1. Quando abro o aMSN aparece a seguinte msg: Esta configuração está em uso por outra sessão do aMSN, por favor escolha outra
    e não está, conecto normalmente pelo Pidgin

2. Uso internet discada e meu modem toda hora não é reconhecido, tenho que fazer, toda vez que quero conectar, o tutorial do Alarcon

3. Toda hora a janela do Firefox fecha

4. o OpenOffice editor de texto só abre documentos recuperando

5. Tudo que uso está travando, leva uns 5 minutos para fechar qualquer janela.

Parece até que alguém está brincando com o computador.

OBS: Não instalei nada novo, não clico em qualquer coisa na internet, só faço atualizações pelo Gerenciador de Atualizações e não tenho Windows instalado, só uso o Ubuntu.

Alguma idéia do que pode ser isso?
Alguma solução?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2008, 14:15 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Problemas no Computador, que se fossem no Windows diria que é um Vírus
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2008, 09:32 »
Quanto ao aMSN, algumas versões vieram a apresentar problemas, sugiro que baixe a ultima versão da internet: www.getdeb.net
O Firefox fechando é quase sempre problema com o Flash, você pode baixa-lo do site e instalar, ou procurar nos repositórios pelo flash nonfree e instalar, se já estiver (deve estar), tente uma reinstalação. Outra saída é atualizar o Firefox (caso não seja última versão), a versão 3.0 estava muito instavel, problemas que foram resolvidos para a versão 3.0.3, para atualizar, basta: gksudo firefox num terminal, depois Ajuda => Verificar Atualizações.

Sobre programas fecharem, verifique a quantas anda o consumo de memoria do seu sistema com tais aplicações abertas, no: gnome-system-monitor.

Qual seu hardware? Pode influenciar muito, visto que a cada versão o Ubuntu vem vindo mais pesado.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Problemas no Computador, que se fossem no Windows diria que é um Vírus
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2008, 15:09 »
Quanto ao aMSN, algumas versões vieram a apresentar problemas, sugiro que baixe a ultima versão da internet: www.getdeb.net
O Firefox fechando é quase sempre problema com o Flash, você pode baixa-lo do site e instalar, ou procurar nos repositórios pelo flash nonfree e instalar, se já estiver (deve estar), tente uma reinstalação. Outra saída é atualizar o Firefox (caso não seja última versão), a versão 3.0 estava muito instavel, problemas que foram resolvidos para a versão 3.0.3, para atualizar, basta: gksudo firefox num terminal, depois Ajuda => Verificar Atualizações.

Sobre programas fecharem, verifique a quantas anda o consumo de memoria do seu sistema com tais aplicações abertas, no: gnome-system-monitor.

Qual seu hardware? Pode influenciar muito, visto que a cada versão o Ubuntu vem vindo mais pesado.

Felipe,
grata por sua resposta

O aMSN é a última versão, e todos os outros usuários usam normalmente
o Firefox é a última versão
Meu processador quase sempre está 5% em uso
Meu computador tem 2 GB de memória e HD 250 GB

esses problemas começaram há 1 dia, e nem houve atualizações
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Kairion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Problemas no Computador, que se fossem no Windows diria que é um Vírus
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:00 »
1. Quando abro o aMSN aparece a seguinte msg: Esta configuração está em uso por outra sessão do aMSN, por favor escolha outra e não está, conecto normalmente pelo Pidgin
Bug do aMSN, para resolver, remova a pasta de configurações do aMSN que fica em:
/home/seu usuário
Então apague a pasta .amsn

2. Uso internet discada e meu modem toda hora não é reconhecido, tenho que fazer, toda vez que quero conectar, o tutorial do Alarcon
Qual seu modem? Provavelmente é o mesmo problema que meu antigo modem tinha, quase a internet cai ou desconectava o modem continuava "ativo", veja este tópico em que o alarcon ensina uma solução:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39814.msg236807.html#msg236807

3. Toda hora a janela do Firefox fecha
Plugin flash, tente atualizar para o flash 10 ou instale o plugin flashblock

4. o OpenOffice editor de texto só abre documentos recuperando
Na hora de salvar os documentos deve haver algum erro, atualize para o OpenOffice 3.0 e veja se o erro se resolve.

5. Tudo que uso está travando, leva uns 5 minutos para fechar qualquer janela.
Use o comando "top" (sem aspas) no terminal e depois abra o Monitor do Sistema e mate os processos dos programas que estão lentos, um a um, para descobrir qual deixa o sistema realmente lento.

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Problemas no Computador, se no Windows diria que é um Vírus (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2008, 14:14 »
Kairion,
Muito agradecida por sua ajuda.

1.
Bug do aMSN, para resolver, remova a pasta de configurações do aMSN que fica em:
/home/seu usuário
Então apague a pasta .amsn

Resolvido, só apaguei o meu usuário dentro da pasta, as vezes torna a acontecer e eu apago novamente o meu usuário e resolve.
2.
Qual seu modem? Provavelmente é o mesmo problema que meu antigo modem tinha, quase a internet cai ou desconectava o modem continuava "ativo", veja este tópico em que o alarcon ensina uma solução:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39814.msg236807.html#msg236807

Resolvido, meu modem é Motorola, a solução do Alarcon resolve (aliás o Alarcon "é o cara" quando se fala em modem).
3.
Plugin flash, tente atualizar para o flash 10 ou instale o plugin flashblock
Resolvido, atualizado para o flash 10.
4.
Na hora de salvar os documentos deve haver algum erro, atualize para o OpenOffice 3.0 e veja se o erro se resolve.
Resolvido, reinstalei a mesma versão pelo Synaptic e o erro acabou.
5.
Use o comando "top" (sem aspas) no terminal e depois abra o Monitor do Sistema e mate os processos dos programas que estão lentos, um a um, para descobrir qual deixa o sistema realmente lento.
Resolvido, não precisei fazer nada, após os 4 passos acima o sistema parou de travar.

E como sempre repito, o melhor do Ubuntu, pelo menos para mim, é esse fórum. Sempre que tenho algum problema encontro aqui verdadeiros "mestres" dispostos a transmitir seu conhecimento. Nem sempre é necessário abrir um tópico, pois a solução já foi dada por esses "mestres" a outra pessoa.


« Última modificação: 07 de Novembro de 2008, 14:34 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)