Autor Tópico: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox  (Lida 11419 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2008, 16:24 »
Link para minha screenshot do Fluxbox, rodando no Debian Sid (Sidux):

http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Fluxbox-Ultimo-Kernel-no-Sidux/

Os ícones no desktop e o papel de parede são cortesia do rox-filler, sendo que também uso partes do XFCE (Thunar e Mousepad), o "outro" ambiente instalado.

Link para minha screenshot do KDE 4.1 rodando no openSUSE:

http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/KDE-openSUSE-11-KDE-4-pinduvoz/

Muito bom o desempenho do openSUSE com KDE 4.1, de início instalado com o 4. Bem melhor e menos "bugado" do que os testados em outras distros.

Ué credo, é quantas distros que tu roda aí ?

E emtodas tem tudo, OpenOffice , Firefox, etceteras ?

Haja HD e gostar de Linux! Eu já acho demais ter o BIG e o Windows numa mesma maquina, hehe

em tempo, teus screens estao fora do ar
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:01 »
Rodo Elive 1.0 (E17), Sidux Erebos 2008 (XFCE e Fluxbox), TinyMe (LXDE), Fedora 9 (Gnome), openSUSE (KDE 4.1), Slackware 12.1 (KDE 3.5) e  Debian Lenny (Gnome). Somente a última (Debian) está fisicamente instalada, estando as demais em máquinas virtuais.

Uso OpenOffice apenas no Slack (para aprender a instalar) e no Debian Lenny, mas as demais têm pelo menos o Gnome Office (abiword + gnumeric) instalado.

Quanto aos screenshots, o site (VOL) estava fora do ar ontem, mas hoje está normal.



:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2008, 20:58 »
Um cara portou o tema oxygen do kde4 para o gnome, http://kims-area.com/?q=node/62

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2008, 21:55 »
Um cara portou o tema oxygen do kde4 para o gnome, http://kims-area.com/?q=node/62

Boa tfmoraes, obrigado por compartilhar a dica.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2008, 01:44 »
 Não tem repositório para instalar o Fluxbox no Ubuntu? Melhor ainda, não existe um repositório para instalar o fluxbuntu-desktop, do mesmo jeito que a gente faz com o xubuntu-desktop?


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2008, 09:40 »
Não tem repositório para instalar o Fluxbox no Ubuntu? Melhor ainda, não existe um repositório para instalar o fluxbuntu-desktop, do mesmo jeito que a gente faz com o xubuntu-desktop?


Eu só peguei e dei:
sudo apt-get install fluxbox
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2008, 09:42 »
que bom que vc se aventura no flux.

Já eu mesmo deixa eu quieto no kde, gnome, xfce ou LXDE mesmo tá?

Gosto muito de iconezinho e de arrastar o mouse kkk. EU SEI que a maneira que uso é mais dificil

deve ser facil o flux

nada como a linda tela preta do bash
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 10:10 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2008, 12:49 »
Depois que consegui alterar esteticamente o KDE 3.5.9 vou ficar longe do KDE4. Estou fugindo dos bugs da nova versão...


Kde 3.5.9
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline SysShock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #23 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:27 »
instalei esse kde 4.1 pra dar uma olhada aqui...
fucei, fucei, mexi, mexi, configurei, configurei...
tudo muito lindo de ver... fora umas coisinhas aqui e ali que não funciona comigo nem com reza braba..
fora também que o meu pc é da idade da pedra...

reiniciei.......

CADÊ que ele quer funcionar de novo??  :o
é tela preta e pronto, sem conversa..
o

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #24 Online: 14 de Agosto de 2008, 08:34 »
instalei esse kde 4.1 pra dar uma olhada aqui...
fucei, fucei, mexi, mexi, configurei, configurei...
tudo muito lindo de ver... fora umas coisinhas aqui e ali que não funciona comigo nem com reza braba..
fora também que o meu pc é da idade da pedra...

reiniciei.......

CADÊ que ele quer funcionar de novo??  :o
é tela preta e pronto, sem conversa..
o

Confesso que o KDe 4.1 ainda não está usual.

Tem que passar por umas etapas a mais ainda... E nao vá nessa que ele é mais rápido, é mais lento, isso sim, é só ver no gerenciador de memoria RAM, que jamais mente.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2008, 08:54 »
Realmente o grande atrativo do KDE4.1 é o seu visual caprichado. Vou esperar ele, até sair o novo Mandriva, acho que dá tempo deles fuchar alguma coisa.
Também depois que custumizei (faço isso toda hora) meu KDE 3.5.9 perdi mais a vontade de testar esse 4.1.
E tu carlosaluisio continua com que ambiente gráfico?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #26 Online: 14 de Agosto de 2008, 13:19 »
Realmente o grande atrativo do KDE4.1 é o seu visual caprichado. Vou esperar ele, até sair o novo Mandriva, acho que dá tempo deles fuchar alguma coisa.
Também depois que custumizei (faço isso toda hora) meu KDE 3.5.9 perdi mais a vontade de testar esse 4.1.
E tu carlosaluisio continua com que ambiente gráfico?

deck.fox ...

Sabe que eu gosto mais do gnome pela funcionalidade, do KDE pelo grande numero de opções aliado ao baixo cosumo de memória, o KDE 4.1 pela beleza inquestionável, e do fluxbox e windowmaker pela leveza.

Diferente de alguns do forum que gostam de testar distros, eu, desde que iniciei no Linux, há mais de 10 anos, sempre uso mais de uma interface gráfica.

O lema é: Quando encho o saco de uma, eu vou para outra. E essa encheção pode levar 01 dia, 01 semana. Nunca mais de 01 mês.

Mas... a minha preferencia é gnome. Acho a melhor de todas.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:59 »
O que gosto principalmente no Gnome é que as "grandes" aplicações como o Openoffice, Firefox, Gimp são feitas em GTk e usa-los no KDE fica feio. Gosto de testar tudo não só ambientes, tô com vontade de testar o OpenBox, vou ver se tem nos repositórios da Mandriva.

Gosto do KDE acho ele mais bem pensado, mais inteligente, sei lá, exemplo: tipo quando coloco um CD no drive, no Gnome ele já abre o Nautilus, no KDE ele me pergunta o que quero fazer! Gosto desse tipo de coisa, sabe, estilo "uindous".

Acho que essa semana que vem testarei o Big Linux, sabe como é né, gosto de Linux mas não suporto ficar preso numa distro só.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

alarcon

  • Visitante
Re: Fim de semana: do KDE 4.1 ao Fluxbox
« Resposta #28 Online: 14 de Agosto de 2008, 20:33 »
O que gosto principalmente no Gnome é que as "grandes" aplicações como o Openoffice, Firefox, Gimp são feitas em GTk e usa-los no KDE fica feio. Gosto de testar tudo não só ambientes, tô com vontade de testar o OpenBox, vou ver se tem nos repositórios da Mandriva.

Gosto do KDE acho ele mais bem pensado, mais inteligente, sei lá, exemplo: tipo quando coloco um CD no drive, no Gnome ele já abre o Nautilus, no KDE ele me pergunta o que quero fazer! Gosto desse tipo de coisa, sabe, estilo "uindous".

Acho que essa semana que vem testarei o Big Linux, sabe como é né, gosto de Linux mas não suporto ficar preso numa distro só.


É verdade todos os grandes aplicativos são bem mais integrados a interface gráfica Gnome, mas no KDE no seu centro de controles tem lá uma opção chamada de GTK Styles (algo assim) que melhora a aparência de aplicativos Gnome (GTK) no KDE, fazendo com que eles tenham a aparência de aplicativos nativos KDE (Qt).