Autor Tópico: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!  (Lida 16112 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Já baixei todos os converdores de vídeo disponível para o ubuntu pelo menos eu acho vou citar eles:
avidemux,ConverTIT,DeVeDe,ffmep,K3B,Kdenlive,ManDVD,WinFF  segue a minha dúvida:

nenhum deles converteu um vídeo que rodasse no meu aparelho de DVD, e olha eu eu segui os tuturiais passo a passo onde posso estar errando sempre opto pela opçao de formanto16.9 NTSC  e em nenhum deles funcionou mas quando eu converto pelo ConverxtoDvd3 além de ele coneverter ele já grava direto é só inserir a mídia só que uso a plataforma windows e ai como divido a máquina com minha mulher escuto milhões de gracejos do tipo: viu foi ir pro linux e não consegue converter um simples filme ai eu fico furioso!!!!
Alguém pode dar uma ajuda já testei todos e não funcionou em nenhum deles!!!!!! Gostaria de usar o K3b se der eu baixo filmes em formato avi/dvix/wmv mas na hora de passar pro formato DVD bum!!!!! lascou-se tudo, aguardo uma ajuda!!!

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 22:49 »
Bom cara, eu uso o Devede..e sempre consegui passar para DVD, deve ser alguma configuração ou algo do tipo, também já usei o MANdvd e conseguia passar sem muitos problemas. Nos dê um problema específico quem sabe podemos ajudar um pouco mais.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 23:54 »
usando o DeVeDe: Escolha o tipo de disco que deseja criar com o DeVeDe? eu clico em DVD de vídeo, depois clico em add arquivos vou na pasta onde baixei o filme add ele, taxa de vídeo kb/s eu deixo em 5001/taxa de audio eu deixo eu 224/divisão de arquivo eu deixo em duração completa/formato de saída de vídeo eu escolho NTSC/Opçoes avançadas eu escolho opções de vídeo deixo em padrão/redimensionamento eu deixo em redimensionar quadro/marco a primeira caixa,escolho melhor qualidade,e não desentrelaçar/opções de áudio deixo em 0,0/legendas deixo em:ISO-8859-1/miscelânea deixo em dividir o arquivo em capítulos/ e dou ok. Em ação eu marco apenas converter os arquivos para mpeg,(já tentei os outros e não deram certos) marco apagar aquivos temporários/clico em frente/ e mando criar a imgem de DVD na minha pasta pessoal(a pasta de onde eu mandei coverter é a pasta videos) deixo escrito movie não sei se tá certo dou ok e a conversão começa mas na hora de passar pra DVD eu uso o k3b e quando eu gravo não roda no meu aparelho de DVD um SONY tem uns 4 anos de vida este aparelho, fiz agora enquanto eu digitava vou esperar pra ver no que vai dar mas eu acho que vou perder mais uma mídia, aguardo uma ajuda!!!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2008, 09:36 »
Já segui ester tuturial e tbm não deu certo vou olhar com mais atenção pois posso ter sido um pouco afoito e dexei passar algo de importante se tornou questão de honra converter um vídeo pelo ubuntu agora pra mim!!! Vlw!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2008, 10:21 »
O DeVeDe cria uma pasta video_ts que é a que deve ser colocada no dvd e no K3B tem que usar a opção de DVD Vídeo, o mesmo do Nero, não dá pra só jogar a pasta dentro do dvd e mandar gravar como arquivo. também uso o DeVeDe e não tive problemas até hj em, inclusive, colocar legendas nas séries que eu baixo da Internet. Os DVDs que eu faço rodam até naqueles players de mesa pangarés da Gradiente e LG, que são meio 'bibas' pra rodar DVDs 'made in home', hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2008, 11:04 »
O DeVeDe cria uma pasta video_ts que é a que deve ser colocada no dvd e no K3B tem que usar a opção de DVD Vídeo, o mesmo do Nero, não dá pra só jogar a pasta dentro do dvd e mandar gravar como arquivo. também uso o DeVeDe e não tive problemas até hj em, inclusive, colocar legendas nas séries que eu baixo da Internet. Os DVDs que eu faço rodam até naqueles players de mesa pangarés da Gradiente e LG, que são meio 'bibas' pra rodar DVDs 'made in home', hehehehe...

Isso se ele escolher a opção "Criar estrutura de disco" correto? Eu escolho "Criar uma  imagem .iso..." ai eu já faço um pequeno teste montando a imagem no pc..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2008, 18:03 »
Vitor me fale mais um pouco sobre este "criar estrutura de disco" acho que desta vez eu vou calar a boca de alguém com certeza, a todos voces que me ajudaram Vlw mesmo essa comunidade é show, que Deus abençoe vcs pra continuar nos ajudando!!!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2008, 18:09 »
Velox 256 to testando agora e apertei o botão criar estrutura em disco depois que ele criar a pasta video TS eu uso o k3b e seleciono esta pasta me corrija se estiver errado to fazendo uma conversão de um video de 30 minutos pra testar se der certo já já posto como resolvido Vlw pela ajuda que Deus possa continuar te dando sabedoria pranos ajudar nós que somos recém nascido no mundo linux!!!

alarcon

  • Visitante
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2008, 18:11 »
Veja se estes links podem lhe ajudar:

http://ubuntu.no.sapo.pt/avi_para_dvd.html

http://ubuntu.blogs.sapo.pt/934.html

provavelmente já são para uma versão mais antiga do avidemux, mas pode ser adaptado, pois deve mudar pouca coisa nas versões atuais do Avidemus e do Devede.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 20:01 por alarcon »

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2008, 19:55 »
Vlw pela dica Alarcon!!!

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2008, 22:34 »
Vitor me fale mais um pouco sobre este "criar estrutura de disco" acho que desta vez eu vou calar a boca de alguém com certeza, a todos voces que me ajudaram Vlw mesmo essa comunidade é show, que Deus abençoe vcs pra continuar nos ajudando!!!

É como o pessoal falou, a estrutura de disco ele cria a pasta video_ts e audio_ts, ae com o k3b da pra gravar (não uso ele,  entao não sei exatamente a opcao), e agora com o brasero (nova versão) também dá pra gravar (Video Project), salvo engano.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2008, 23:31 »
Vlw eu consegui gravar um e o outro não abriu e disse que era protegido por código de área, usando o avidemux e o DeVeDe e gravando com o nautilus segui um tutorial vou tentar agora de no e já já posto se deu certo mais uma vez vlw mesmo!!!

alarcon

  • Visitante
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2008, 16:41 »
Vlw eu consegui gravar um e o outro não abriu e disse que era protegido por código de área, usando o avidemux e o DeVeDe e gravando com o nautilus segui um tutorial vou tentar agora de no e já já posto se deu certo mais uma vez vlw mesmo!!!

Olha só antes de tentar qualquer coisa você tem de ter todos os codecs (principalmente w32codecs e libdvdcss2) e arquivos multimídia instalados no seu sistema e para isso indico consultar este link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34887.0.html

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Já usei quase todos os convertedores a não consigo converter para DVD!!!
« Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2008, 17:29 »
Eu estou convertendo o arquivo .avi no Avidemux e montando a estrutura no DeVeDe, porém no meu aparelho DVD de casa a imagem aparece preto e branco.
Ja alterei no DeVeDe tanto para Pal como para NTSC mas continua preto e branco.
Alguem sabe o que pode ser?

Outra duvida que tenho é, como carregar no Brasero novo (0.8.1) que grava Video Project a estrutura de diretorio de DVD? Pelo que vi somente aceita adicionar arquivos no projeto.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2008, 18:46 por Manoboy »